Citroen Hatches Segredos-Flagras

SEGREDO: Citroen C4 visto em São Paulo

A Citroën finaliza o desenvolvimento do C4 para o mercado latino americano. Uma unidade da versão cinco-portas – até então nunca vista no Brasil – foi flagrada sem qualquer disfarce rodando pelas ruas de São Paulo. A placa azul de Porto Real, onde a Citroën mantém sua fábrica, confirmava tratar-se de um protótipo em testes.







citro_c4_flagra SEGREDO: Citroen C4 visto em São Paulo

A empresa já havia mostrado o C4 VTS de três portas no Salão de São Paulo, em 2004. Na ocasião, o modelo foi apresentado à imprensa e a Citroën confirmou a importação da versão cinco-portas da França a partir de julho deste ano. Como não começou, especula-se a sua fabricação na Argentina, de onde já vem o Peugeot 307, de mesma plataforma. A possível data de lançamento é o primeiro semestre do ano que vem.

citro_c4_02 SEGREDO: Citroen C4 visto em São Paulo

O C4 também deverá herdar as duas opções de motor do 307, o 1,6 16V de 110 cv e o 2,0 16V, de 143. A versão VTS, possivelmente importada da França, terá o 2,0 16V de 180 cv. Entre outras inovações, o C4 conta com volante de cubo central fixo e um sistema que faz vibrar as laterais do banco quando o motorista muda de faixa sem dar seta, indicando um possível “cochilo”.

citro_c4 SEGREDO: Citroen C4 visto em São Paulo

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend