Esportivos Fiat Hatches Segredos-Flagras

Segredo: Fiat Punto Abarth em Belo Horizonte!

fiat-punto-turbo-bh-flagra-henrique-na-2 Segredo: Fiat Punto Abarth em Belo Horizonte!

Nosso leitor Henrique nos mandou essa foto, de duas unidades do Fiat Punto TJet (Abarth), rodando em testes, na cidade de Belo Horizonte.

Segue em anexo algumas fotos do provável Punto TJet, com algumas camuflagens circulando em Belo Horizonte. Só consegui tirar uma foto porque ele fugiram.

Abs

Henrique

fiat-punto-turbo-bh-flagra-henrique-na-1 Segredo: Fiat Punto Abarth em Belo Horizonte!

fiat-punto-turbo-bh-flagra-henrique-na-3 Segredo: Fiat Punto Abarth em Belo Horizonte!

Já falamos bastante sobre o Fiat Punto Abarth aqui no NA, confira as outras notícias:

Punto Turbo em vídeo do Linea: marketing “acidental” da Fiat?

Flagras: Punto Turbo e Mille Economy!!

Fiat Punto Turbo vai ser lançado no segundo semestre!!

Fiat Punto Abarth: motor 1.4 turbo já é testado no Brasil

  • LFSP2

    Quanto será que vai custar?
    Chuto uns 70 mil reais, o Linea T-Jet começa em 78 mil mas é maior em comprimento e entreeixos que o Punto mesmo sendo sua versão sedã, então o Punto Turbo ficaria entre 70-73 mil

  • Luis.J.R.

    Demorou de ser lançado esse ai?Mais vai ficar show! :craz:

  • Fla95

    Muito show!!!

  • dissin245

    o sporting com todos os opcionais na cor prata bari custa mais de 70 mil no site da fiat, esse ai com tudo vai custa uns mais de 80..

    ridiculo.

    :down:

  • Alexandre

    Irreal vai ser o preço desse carro, pra variar! Bonito e bom de ve ser, mais ainda prefiro pegar um carro e turbina-lo em algum especializada. Tudo bem que tem a questão do seguro etc etc etc, mas essa é minha opnião pq esses preços ja são um abuso, vide linea.

    E saudade de 2001,2002…onde o golzim 1.0 16v turbo(injustamente criticado por mts a quem não sabem dar manutenão correta a carros turbo) custava 30k e da pau em qq 2.0, alem da tecnologia empregada naquele motor que nem os carros da VW de hj possuem… :water:

  • huahuahua

    [Comentario #103541 sera citado aqui]

    Gol Turbo: bala!

  • JPcardesign

    [Comentario #103544 sera citado aqui]

    um amigo meu tem uma Parati Turbo nem tenho palavras para comentar aquele motor,,,,
    :cool:

  • DarK_FlooD

    70k?? :eyess:

    Tá bonito. Aliás, o Punto é o único carro da FIAT que me agrada..

  • IGAUM

    Carro esportivo PRECISA SER BARATO?

    PQ A HONDA COBRA 100 MIL NO Si?

    PQ A Vw Cobrava 100 mil no Polo(!!!)???

    Se vier por 70~80 ta barato! DESDE QDO CARRO ESPORTE É PARA MASSA?

    AH…faça me o favor! Bom nem ser barato…pro nego dar valor! Se for barato qquer Zé arruela compra e sai fazendo bosta por ai, matando gente em ponto de onibus, por exemplo.

    AH…RECONHECERAM NÉ!!! CARRO TURBO PRECISA DE UMA MANUTENÇÃOZINHA UM POUCO MELHOR! NEM PRECISA GASTAR OS OLHOS DA CARA…É SÓ FAZER O FAVOR DE TROCAR O FILTRO DE OLEO JUNTO COM O OLEO E NAO USAR OLEO DE 3,99 DO CARREFOUR!

    É O Q EU DIGO. Oleo é barato, Motor é caro. Não entendo porque nego mete pau em motor turbo, diz q é caro…é mico… MICO É O DONO! Motor q anda, precisa de componentes melhores…OBVIO!

    Com o Vw é maravilha o motor turbo né? e com o fiat nao é? Eu nunca vi marea explodir motor! Pessoal usa 2 pesos e duas medidas…

    REPITO: ENQUANTO VCS COLOCAREM OLEO DE FUSCA EM MOTOR TURBO, O MICO É VOCES!!!!

  • mandabala

    Quero um Duas Portas!

  • Raimundo

    Sao dois Punto 4 portas equipados com o motor T-Jet. Percebe-se a dupla saida de escape, encontrada no Abarth e diferente do Punto Turbo mostrado a imprensa. Quanto ao nome desta versao, pelo q pude ver naquela foto tirada do video do Linea, arrisco q naquela parte frontal inferior da porta, q esta encoberta, estara o nome T-Jet, sendo o T com preenchimento transparente e bordas em vermelho, e a palavra Jet com bordas e preenchimento em preto. A Fiat ja disse q nao faria sentido chama-lo de Abarth e Sporting nao pode ser. Logo, adotar o nome do motor seria interessante, pois, Turbo eh muito obvio.

  • Andersound_sp

    Este carro é mais “Bunito” que o Turbo normal, mas qual seria a principal diferença tirando o sobrenome ??? o mesmo motor sem alteração e cobrando a mais por ter um sobrenome mais pomposo ???

    Pra mim a Fiat deveria aumentar a taxa de compressão e torná-lo flex, e tirar uns 180cv da criança, pra mim só uma potência mais elevada faria valer a pena coloca-lo em fabricação.

    :batman:

  • Lucas Mendonca

    Eu gosto tanto de acessar esse site que msmo num sabado, depois de beber umas geladas, as 22 hs eu acesso pra ver se tem alguma novidade automotiva….
    Ai… Punto tres poras, turbo… é o esportivo que muitos queriam… mas pra variar vai ter uma porrada de gente que vai criticar, seja pelo preço, pelos equipamentos, etc, etc, etc,….
    flw…

  • Diguinho

    Quartro portas :down: :down: o de duas portas ia ser massa, mas ja q só tem tú(punto abarth 4 portas) vai com tu mermo :hauhau:

  • Telminho

    Tava rolando uma feira de carros aqui na minha city hj…
    Eu nunca tinha visto o interior de um Punto de perto e sinceramente achei muito louco!
    só achei o espaço pro passageiros de trás quase que nulo…
    Vi também o Voyage, comfortline preto igual o das fotos dos outros posts, também achei muito louco, ficou massa mesmo. Tomara que saia uma versão GTI ou turbo dele :evil2:
    e quanto aos Puntos das fotos devem ser os t-jet mesmo… só acho espero que ele venha com uma potencia que dê honra aos turbos :D

  • DanBh

    Estes são os Puntos T-jet sim, as rodas sao 17″, os bancos em duas cores vem grafados com o nome “T-jet” ao estilo crossfox, também tem na grade frontal “t-jet” igual ao linea e igual a GTi e Si. vi esse carro uma vez só e é isso que me lembro dele (vi o modelo branco).

  • Jango

    Fiat colocou o Linea T-Jet a 78 mil pra justificar o preço do Punto Abarth/Turbo/T-Jet (eu acho que vai chamar Abarth).

    Imagina um Linea com esse motor custanto 70 mil e um Punto custando os mesmos 70 mil ? Qual seria a justificativa da Fiat de cobrar o mesmo preço num carro menor e com mesmo motor ?

    E acho que vai ficar nessa faixa mesmo, dos 70 mil reais.

  • superleo

    [Comentario #103570 sera citado aqui]

    Por outro lado, qual seria o sentido de continuar existindo o Sporting 1.8 com a vinda desse T-jet, que fora o motor deverá ter os mesmos equipamentos?

    Eu aposto que a linha Punto ficaria assim: 1.4 / ELX 1.4/ HLX 1.8/ T-jet 1.4 Turbo.

    Talvez alguns equipamentos hoje opcionais para o HLX passassem a ser de série, para reposicioná-lo.

  • cleyton

    Gostei desse carro,mas acho que deveria ter versão 2 portas,e esse vai vender pouco,assim como vendeu o uno turbo,mas não por ser ruim,e sim pelo preço ser um pouco mais salgado o que irá proibir um monte de gente de ter um desses,e para mim o que é ruim nesses carros é o preço alto do seguro,não tanto no primeiro ano e sim nos anos seguintes,pois o tempo passa e qdo vc renova a apolice leva os sustos,já que um carro desses é quase impossivel deixar sem seguro e falo isso por experiencia própria por que tive dois golfs gti,um 99 e um 03,depois dessa duas experiencias acabei optando por modelos que não enchesse tanto os bolsos das seguradoras,e tbem aqui em sp não tem onde andar com esse carro por causa de radares em todas as partes e em estradas também é o mesmo problema. :cool:

  • fernando bento

    Não se trata de criar um esportivo para massa, mas de perceber o absurdo que as montadoras cobram pelos carros vendidos aqui no Brasil. Esse motor t-jet é banal dentro da linha Fist Lancia e Alfa Romeo: com diferentes níveis de preparação é usado em versões comuns de Punto, Bravo, Delta e Mito.

  • Giovanni

    [Comentario #103579 sera citado aqui]

    Claro, o brasileiro adora dizer que não tem opções, que falta um hatch de motor forte no mercado abaixo dos 100 mil, etc. Mas quando finalmente vão lançar este carro, vêem que não podem pagar por ele (mesmo sendo bem mais barato que os concorrentes, pois veja que o Polo Turbo custa 100 mil). Aí o que fazem? Criticam. Vão criticar até os pelinhos do pneu do Punto Turbo, quer apostar? Já vi um comentário aí dizendo que bom mesmo era o Gol Turbo. Por aí já se vê que brasileiro não merece carros melhores mesmo.

  • Raimundo

    [Comentario #103606 sera citado aqui]

    Pode ate ter havido exagero no preço da versao top do Linea, mas o Punto, de fato, com este motor turbo, nao pode custar mais q o Linea. Todavia, se aquele Golf GTi, so por causa do motor, custa mais q o Jetta q muito superior ao primeiro, nada impede da Fiat fazer isto. Contudo, pela similaridade maior entre Punto e Linea, o primeiro devera ser mais barato com o mesmo motor.

    [Comentario #103634 sera citado aqui]

    Faz sentido manter o Sporting pelo simples fato da GM e VW lançarem as versoes GT do Vectra e Golf. Como o Punto com motor turbo tera desempenho acima da media baseando-se nos resultados do Linea, o Sporting seria o equivalente aos GT das outras enquanto o como motor turbo brigaria com Golf GTi e Civic Si.

    [Comentario #103641 sera citado aqui]

    Cleiton, carros duas portas sao mais baratos q quatro portas. Isto eh fato. Exceto se o primeiro tiver um algo a mais q justifique a diferença. Se a Peugeot vende o 206 a la 207 duas portas e dizem este ser um compacto premium, por que ela manteria este pra vender pouco? Ela prova q tem mercado neste segmento, mesmo q venda pouco mas suficiente para justificar a producao. Pra mim, a Fiat iniciou as vendas do Punto 4 portas, pois seus principais concorrentes sao nesta configuracao e tem maior demanda. Contudo, se ela pensar em vender o Punto 2 portas, acredito q vendera bem mais, possivelmente, menos q 4 portas, mas por sua otima aceitacao, arrancaria compradores do 207, pois mantem nivel de qualidade similar e ainda eh maior e com apelo mais esportivo q os outros.

  • JDFortuna

    Po, IGAUM, têm que ter bom preço sim, po! Quem quiser mostrar que tem dinheiro, que compre um M3 ou banca de casar com uma gostosa famosa! Fala sério! Vamos querer tirar onda com o carro ou o preço dele??? Acho que o preço tem que sempre bom! Não podemos de hipótese alguma neste CARTEL daqui, permitir de forma que for, serem praticados os lucros que as fabricantes têm. Nós somos um povo sedento de carros! Não temos bom transporte público e etc…

    Bom, quanto ao Punto, acho que o Turbo virá 5p e o Abarth é a versão especial 3p que indica enfim o fim do Stilo, logo sendo substituído pelo Bravo que deve ser só requinte. Belo carro! Agora, se o Linea é aquele assalto, o Bravo… :water: :water: :water: :bate: :asner: :nanao: :water:

  • rafaelkt

    [Comentario #103662 sera citado aqui]

    Cara, entenda uma coisa… Carro de massa é Uno, Palio.
    Você vive em uma sociedade medíocre onde um Fusion que custa 17K nos EUA (R$30 mil) é vendido a 85 mil!
    E chuto um preço pro punto: R$ 69.990,00 pra catálogo inicial.
    Vai suprir a lacuna do Stilo Schumacher, só que com um motor T-JET.

  • Mr.Gongora

    Ah se ele fosse 3 portas… :inluv:

  • IGAUM

    Ok. Tudo bem.

    É CARO!!!

    Mas nessa terra infeliz ta tudo caro.

    Uno era pra custar R$13K~14K…

    Gol do novo era pra custar R$15~17K…

    Civic?…R$30K tava bem pago.

    Pior q isso é o POVO SEM EDUCAÇÃO… q aproveita as promoçoes de “

  • Alexandre

    [Comentario #103650 sera citado aqui]

    Então vc quer dizer que o MOTOR do gol turbo era ruim??? Ele não é simplesmente o motor vw 1.0 16v turbinado é um projeto totalmente diferente e não tem nada a ver com esse 1.0 comum(procura saber mais sobre o motor e a época que ele foi lançado que vc nem vai acreditar no que tava lendo…medidor de massa de ar(MAF),comando variavel,pistão forjado,modo “go home” caso haja alguma alteração na pressão da turbina limitando a pressão 0.4kg p/ que não danifique o motor etc etc etc…

    Ninguém ta querendo comparar com esse motor do Punto que parece ser Filé d+ e deve andar MT o problema são as pessão que não sabem dar manutenção e daqui 1 ou 2 anos vão estão criticando o Linea e o Punto turbo falando que dão problema, que é dor de cabeça…Carro turbo é pra quem gosta e entende ou pelo menos pra quem procura saber sobre o assunto.

  • Alexandre

    pessão -> pessoas

  • IGAUM

    [Comentario #103677 sera citado aqui]

    CONTINUANDO…

    “TIRE A SUA CARTEIRA DE MOTORISTA EM 15 DIAS!!!!!!”… ai soltam pencas de assassinos no transito… de motos, carros…etc… e ta a m*erda q está…

    Putz…ontem deu uma chuvinha de 15 minutos… PRONTO!!! Não parou mais de se ouvir ambulancias do SAMU E CORPO DE BOMBEIROS… era o povo se matando!!!

    Impressionante!

    Se o cara se mata( e entope o estadoe o empregador de despesas com saude enquanto esta todo arrebentado no hospital)…

    Imagino o que ia virar se um cara sai de um GOL G4 1.0… para um Punto turbo de 150cv…custando 30mil reais…. ele se mata e leva um monte junto!

    Se o cara com uma Titanzinha… já apronta um monte… com uma CB1300F a 10 mil reais… ele mata ate gente de carro na rua…

    Nao adianta… temos muito à evoluir em educação…NAO SOU CONTRA O CARA PROSPERAR NA VIDA…

    Somos atrasados e a educação é a culpada. Pior disso é que não é uma obra q vc poe dinheiro e em 2 anos esta pronta.

    Demora gerações para aprumar o povo.

  • JDFortuna

    Já estamos mais batendo papo que comentando hehehe

    Agora eu concordei com o IGAUM, mas acho ainda assim que mesmo carros mais esportivos sejam em conta. Seguindo a linha do IGAUM, eu acredito fosse melhor pagar caro as multas que caro no carro. As multas pegam só o irresponsável, o preço do carro pega todos. Talvez com as mudanças que andam acontecendo na legislação de trânsito, fosse interessante criar a categoria B2. As montadoras vão matar quem escrever essa modificação, mas seria bom, sendo a B2 para veículos com 20kg ou mais de torque e acima de 150cv.

  • Ricardo Ctba

    Bacana esse Punto…espero que este carro mate o Sporting e este Abarth/T-Jet venha com um preço competitivo. Um valor bem pago para este carro é 50k e nada mais … acima disso ele vai começar a competir com carros de categoria superior (307, Stilo, Golf etc) … no meu entender, um Turbo e alguns acessorios a mais nao podem fazer com que um carrinho destes tome corpo e custe o quanto voces estao comentando (proximo a 70k) … o Brasileiro está perdendo a noçao de preço/custo de carro.

    Valeu.

  • JDFortuna

    [Comentario #103686 sera citado aqui]

    [2]

  • _Dan_

    [Comentario #103699 sera citado aqui]

    [3] … PERDENDO A NOÇÃO TOTALMENTE!!! :censor:

  • Paulo Antônio Ferreira Martins

    Se eu ganhar na mega sena essa semana eu vou comprar essa máquina! Rs………….
    Tecnologia de utima geração! É o bicho………..

    Paulo Antônio, Minas Novas, 15 de março de 2009
    (31) 93017127

Send this to a friend