Esportivos Fiat Hatches Segredos-Flagras

Segredo: nosso leitor flagra Punto T-Jet amarelo na Castelo Branco

fiat-punto-tjet-amarelo-flagra-segredo-castelo-branco-1 Segredo: nosso leitor flagra Punto T-Jet amarelo na Castelo Branco

Caros, hoje dia 14 de fevereiro estava indo para o interior de São Paulo e vejam o que eu encontrei na Castelo Branco… Um Punto T-Jet amarelo :-)

Tenho um Punto HLX 1.8 e confesso que dei umas esticadas chegando a 160/170 e o T-Jet fugia facilmente. Devem estar emprestando para jornalistas para testes.

fiat-punto-tjet-amarelo-flagra-segredo-castelo-branco-2 Segredo: nosso leitor flagra Punto T-Jet amarelo na Castelo Branco

Seguem as fotos que consegui tirar com o blackberry….

fiat-punto-tjet-amarelo-flagra-segredo-castelo-branco-3 Segredo: nosso leitor flagra Punto T-Jet amarelo na Castelo Branco

Abraços

Bruno Bertini

fiat-punto-tjet-amarelo-flagra-segredo-castelo-branco-4 Segredo: nosso leitor flagra Punto T-Jet amarelo na Castelo Branco

fiat-punto-tjet-amarelo-flagra-segredo-castelo-branco-5 Segredo: nosso leitor flagra Punto T-Jet amarelo na Castelo Branco

  • Yuri Queiroz

    Putz ta lindo de mais esse T-JET
    quero ver ao vivo, deve ser bem nervoso…

  • Diguinho

    É um foguetinho de bolso!kkkkkkkk bem q podia ter uns 200cv né!

  • Marcos

    Cara, msm motor do linea t jet… anda muito meu pai tem um punto hlx como o do cara q tirou essas fotos, e tomo um coro pra um linea na BR 040 BH-RIO… andando a 160/170 e naum conseguiu acompanhar tbm! A FIAT esta de arabens com esse motorzim 1.4 q anda muitoooo!

  • Filipe Augustus

    Será que o T-jet tem controle de tração???

    =D

  • fr_amaral

    Perae, o Punto na frente não é um T-Jet Preto também?
    Lindo mesmo esse carro!
    Show de bola!

  • Luis.J.R.

    Esse ai tá da hora!Vai fazer sucesso.

  • rmmorais

    Aproveitando a frase do NA:

    Fiat, “Seja educada quando for colocar o preço nesse carro”.

    Parece ser um carro muito bacana! Um T-Jet desse com Skydome deve ser o bicho.

  • ALE

    ta bonito msm !
    motor eh bacana, oq mata eh o cambio do palio, puts, até o linea tem o msm cambio sem diferença nenhuma.

    esperamos q a Fiat nao supervalorize seu carro a nivel de civic Si e cia, igual fez com linea, por isso micou.

  • ALE

    AHH

    repare na placa: esse eh HKN-0612, aquele vermelho no outro post eh HKN-0613.

  • Vilker

    Não seja ridículo ALE aonde você viu falar que o Punto e o Linea tem o mesmo câmbio do Palio? Deija essa dor de cutovelo do Golf GTI e venha curtir esse belo carro.
    Estou esperando por ele(T-Jet) a muito tempo.
    Parabéns Fiat por esse carro maravilhoso, deve ser uma delícia dirigi-lo

  • tiago brito

    Ta muito bonito esse carro pena que e da fiat,e bom pra quem fica maximo 3 anos com o mesmo carro e depois troca, pq fiat não da mesmo pra confiar, experiencia propria eu ja penei muito com um fiat(palio fire)ooooooo carrinho ruim, fiat so novo,no meu caso nunca mais!!!!!!!!!!!

  • anke25794

    nosssaaaaa Lindo d+ deve anda mto

  • Lauro

    Seja educado nos seus comentarios.

    Perfeito em…. deve ser muito gostoso de andar…

  • skulla7x

    Pessoal eu num sei se eu to por fora , ou sei lá …
    Mas uns 5 dias atrás eu vi um Punto ABARTH branco andando pela marginal pinheiros ,eu estava sem meu cel. e não consegui tirar fotos do carro =\

    Enfim eu só sei que o Abarth é muito mais bonito que o T-Jet mostrado aí na foto :P

  • jjaguar

    [Comentario #142609 sera citado aqui]

    Acredito que não, falta o spoiler no vidro traseiro do Punto da frente!

  • LeoBH

    Esse motor dará de vez a alma esportiva a esse carro cujas linhas exalam agressividade por qualquer lado que se veja. Arrisco que virá na casa entre 68 e 70 mil.

  • Shadowlord

    Eu nao gostei muito dos spoilers, saias e dos demais acessorios. Deveriam ser na mesma cor do carro e não preto.

  • The_mal_voltou

    Qual será o destino do punto turbo?
    o mesmo do uno…

  • oi

    eu não entendo quem diz que nao da pra confiar em fiat porque eu tive uma experiencia ruim..

    ate o dia em que voce comprar um volks bixado, como meu caso (um gol g3 1.0 16v)

    agora por isso eu vou dizer que nunca mais terei um volks? não! compro um assim que ela colocar preços compativeis com os concorrentes!

    minha irmã tem um palio fire 2006. ela é o tipo de mulher que acha que carro é só por o combustivel.. agua e oleo passam (e muito) do tempo de trocar e ela rodando.. e o carrinho lá.. firme e forte..

    carro não é marca!
    carro é sorte!

  • lndnfsu2

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142632 sera citado aqui]

    o abarth eh praticamente uma versao 2 portas dele….
    ele so eh disponivel em cores branco, preto e vermelho… aki no BR vai t mais cores…

    http://www.netcarshow.com/fiat/2008-grande_punto_abarth/

  • ALE

    [Comentario #142622 sera citado aqui]

    aonde eu vi ?
    na minha garagem ! possuo um palio e fiz um test drive no punto e no linea, ambos possuem o mesmo cambio do meu 1.0.
    e se vc lesse mais revistas especializadas tb saberia.

    flw

  • Tony

    O carro tá legal, só esse adesivo “T-Jet” na porta que ficou com cara de comprado em supermercado…

  • Antonio Beraldo

    Seja educado nos seus comentarios.

    Abarth Grande Punto
    Texto: Pedro Silva | Fotos: João Carlos Oliveira
    09 Fevereiro 2009 15:05

    Atitude! Esta é a expressão que nos assalta o espírito quando olhamos para o Abarth Grande Punto esseesse (SS tem conotações históricas prejurativas). Com as cavas das rodas completamente preenchidas pelas jantes de 18 polegadas e um assentar no solo de sopé ligeiramente negativo, efeito esse ampliado pelas molas cónicas rebaixadas em 20 mm, este Grande Punto parece um Super 1600.

    Já as faixas Abarth a vermelho podem ser excessivas, até porque custam 120 euros, os quais podem ser melhor empregues na aquisição do kit esseesse. Os estofos em pele (1500 euros) e o tecto de abrir eléctrico panorâmico (850 euros) também estão entre os itens cujo valor é melhor empregue no kit esseesse, pois este transforma por completo o Abarth Grande Punto, fazendo dele o pequeno desportivo mais rápido da actualidade: 0 a 100 km/h em 7,0 s e 0 a 1000 m 27,8 s. Estes valores batem largamente os do Corsa OPC (192 cv), do 207 RC (175 cv) e do Cooper S (175 cv), igualando os do Cooper S JCW (192 cv), só sendo batidos pelo muito mais caro Mini JCW de 211 cv.

    “Maximum attack”
    Esta expressão foi tornada célebre por Markku Alen, um dos pilotos mais ligados ao nome Abarth. É claro que, em termos de pilotagem, o significado da mesma mudou muito, quando mais não seja porque os saudosos 131 Abarth tinham tracção traseira e o “nosso” Punto é um tudo à frente, ou seja, possui motor e tracção dianteira.

    De qualquer forma, depois de se assimilar a afinação “carro de corrida” deste Grande Punto esseesse, a qual beneficia o controlo, a aderência e a rapidez de resposta às solicitações do volante em detrimento de uma postura 100% estável (o controlo estabilidade resolve essa parte), este Abarth revela-se uma arma temível naquele tipo de estradas em que o asfalto serpenteia sem parar e os pequenos troços de recta apenas permitem um curto disparo de aceleração instantânea – existem alguns bons exemplos destas estradas na antiga “zona saloia de Lisboa”.

    Neste tipo de estrada, de “apontar e disparar”, este Punto é de uma eficácia fenomenal e permite ritmos que deixariam muitos veículos com o dobro da potência em dificuldades apenas para acompanhar, quanto mais superar. Mas essa é uma das características que faz a diferença entre (mais) um banal pequeno desportivo e um (novo) ícone.

    A direcção é rápida e directa, embora isenta de qualquer informação útil para o condutor, o que somado à rigidez da suspensão permite ao esseesse mudar de direcção com enorme acutilância e facilidade, ao passo que a frente resiste à subviragem na inscrição de forma estóica.

    Aliás, quando se aponta o Abarth à trajectória com algum excesso de velocidade é mais comum sentir um ligeiro ajeitar da traseira que, caso seja de imediato compensado com o acelerador, nem chega a levar à intervenção do ESP – bem calibrado e muito preciso na actuação mas sem opção ESP off.

    O camber negativo da suspensão casa especialmente bem com aquelas curvas com a inclinação certa (típicas das boas estradas florestais), garantindo que os Pirelli PZero Nero apoiam perfeitamente no asfalto, ao passo que a suspensão em situação de carga máxima revela um compromisso perfeito entre amortecimento e controlo, absorvendo as irregularidades sem perder a trajectória.

    O Grande Punto gosta de ser “pilotado” como um carro de corridas, não dando grande margem para invenções e fantasia. Os travões devem ser atacados com o máximo de decisão logo de início, para “matar” o máximo de velocidade ainda com as rodas direitas, sendo progressivamente aliviados até ao final da travagem, para que a inscrição seja feita em desaceleração total mas carregando doses maciças de velocidade – para evitar a entrada do ESP convém evitar movimentos bruscos do volante que destabilizem a traseira.

    Assim, maximizamos a aderência lateral e a velocidade decresce ao ritmo ideal desde a entrada (super rápida) até ao ponto mais lento da curva, com a frente a morder de forma positiva e traseira leve a acompanhar. Daí em diante, já com a saída à vista, é altura de voltar ao acelerador e sentir a potência do motor a repor rapidamente a velocidade perdida – entre os 60 e os 140 km/h em 3ª e 4ª o Abarth Grande Punto esseesse possui uma capacidade de aceleração equiparável à de um BMW 135i com 306 cv!

    Neste ritmo, a condução do Grande Punto é extremamente relaxada, com tudo a decorrer de forma compassada: basta que se acerte o golpe de volante inicial e o carro faz o resto, balanceado de forma exímia o aumento de aceleração lateral com a taxa de mudança de direcção pretendida.
    De facto, na estrada certa, um bom pequeno desportivo é uma arma difícil de bater

    http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=75122&Itemid=364

  • Villker

    [Comentario #142642 sera citado aqui]
    Pois é ALE eu assino a Auto Esporte a três anos e leio vários site do mundo automotivo. Jamais eu li uma matéia em que o jornalista citasse qualquer semelhança do câmbio do Linea ou do Punto com o do Palio. Apenas falando que os câmbois eram precisos e macios. No site da AE fizeram uma Quarentena com Linea e uma das jornalistas que postaram tinha um Siena Fire 2007 e disse que tinha ficado surpresa com a evolução dos câmbios da Fiat.

  • juliolive7

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142617 sera citado aqui]
    É isso ai! Educada e fazer uma boa prática. O carro é legal mas tem preço de carro de categoria assima. Pra mim o Punto e Linea são bons carros, mas os preços são de carros superiores em todos os quesitos. Agora imaginem: Se um punto sporting, que está na casa de uns 55.000, e só tem “apliques”, imagines esse novo punto…. Com a grana de um punto sporting você compra um focus hatch GLX completo com motor 2.0 16v, que anda muito, eu já esperimentei o carro, dá para ter uma tocada esportiva e deixa carros, como vectra GT, stilo, astra, no chinelo… Amigos essas montadoras fazem o que querem….. nós consumidores temos como boicota-las… É assim no mundo… tem de ser assim no Brasil… é só cada um fazer a sua parte.

  • JoaoV27

    Seja educado nos seus comentarios.

    Éber, falando em flagras, o C4 Picasso (5 lugares) já foi lançado no Brasil? Pois sou de Brasília e vi um hoje (não tirei fotos) e fiquei com essa curiosidade. Já foi lançado???

  • Anderson Puff

    Seja educado nos seus comentarios.

    CANHÃO ESSE CARRO, vai balançar o mercado de esportivos com certeza…

    SHOW DE BOLA esse amarelo

  • brunor9

    Não entendi o cara que postou um review de Portugal sobre o Grande Punto Abarth europeu que nada tem a ver com e o Punto T-Jet nacional… tudo bem, deixa ele achar que é o mesmo carro, haha

  • oi

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142654 sera citado aqui]

    sim, ja foi lançado!

  • Amanda

    Só o que eu não gostei foi que o logo do NA atrapalhou algumas fotos…

  • impreza

    O Abarth original 2 portas é bem mais bonito…

    mas, como aqui no Brasil só se faz gambiarra.

    não preciso nem falr né… não gostei!

    esse vai encalhar também sabe porque ? 70.000,00 reais no minimo.

  • Paulo Vitor

    Quando foi que a Fiat disse qual o preço do carro ein? Tão achando que a Fiat é = a VW, aposto que esse Punto vai vir por 55 mil no modelo de entrada (se é que ele ñ vai ser vendido em pacote fechado).

  • MKQF

    O Punto abarth é o mesmo motor/cambio do T-JET.. só nao vai vir o mesmo nome por causa das 4 portas..

    Mesmo saindo a 65.000 vai ser uma boa compra.. comparado ao Golf GTI e SI..

    Só espero 3 anos de garantia..

    O Cambio do Linea 1.9 e T-JET é totalmente diferente do Palio..

    Pessoal ainda nem viu o carro.. e vai na modinha de falar mau.. putz.

  • Roberto

    E quem falou em 70 mil? Como esse povo viaja, já falando mal de carro que nem foi lançado ainda. Qual o problema com os brasileiros?

  • Júnior

    Não consigo achar esse carro bonito.

    Muito alto. Com essa motorização a impressão é de que vai capotar na primeira curva.

    Nessa faixa de preço um Civic é mais bem vindo.

  • edvaldo

    a fiat bem q podia equipa o punto mcom o skywindow do stilo , ai sim o punto seria completo

  • rmmorais

    [Comentario #142651 sera citado aqui]

    Eu tb assino a Quatro Rodas há 5 anos, além de ler tudo o que se escreve na internet sobre os lançamentos. Também nunca ouvi nenhuma referência ao câmbio do Palio ser o mesmo do Punto ou Linea.

  • Ton

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142624 sera citado aqui]
    [2]

  • Carlos Medeiros

    Não consigo achar nada demais nesse carro. Traseira super batida e cansada… não pago esse preço que se pede no Punto. Sou muito mais um Polo ou até mesmo o Focus versão antiga que possui melhor acabamento e melhor motorização

  • Jeff Brown

    Apesar de não ser fã do Punto, mas esse daí está bem interessante.
    Provavelmente será ainda mais divertido de guiar que o Civic Si.
    Mas no fim da história, vai acabar vendendo pouco, quem sabe um pouco mais que o Golf GTI. O preço do seguro de carros tidos como esportivos, bem como a depreciação de carros turbo, deve manter as vendas baixas, mas creio que ele deverá vender mais que o Civic Si se vier na casa dos 70 mil.

    Outro dia o Eber citou a especulação da Auto Esporte quanto ao GOL GTi. Será que a saída do Golf GTi, sinalizaria a chegada de um Golzinho nervoso, para dar uma ofuscada no Punto?

  • HardHZ

    Se esse Punto vier por 70k não irá vender nada !
    com 70k se compra um Subaru Impreza 2.0 de 160cv com tração integral

  • ALE

    Comentario #142685 sera citado aqui]

    caramba, dizer q eh macio pode ser, mas preciso nao é nao.

    para ver como o cambio eh o mesmo, faça o seguinte:
    entre num palio 1.0, e depois num 1.8R. verás q sao o mesmo.
    se o punto usa o msm motor do palio, logo, usa o msm cambio.
    fui na esperança de ver um cambio diferente no linea, e a surpresa: é o mesmo.

    não estou puxando brasa pra nenhuma marca, mas q atual cambio eh ruim eh sim.
    pra mim é inconcebível um carro de quase 80 mil, ter um cambio desses, q comparado à concorrencia (focus, golf, 307, civic) se mostra nitidamente inferior.

  • highig

    Ta muito bonito esse carro pena que e da fiat,e bom pra quem fica maximo 3 anos com o mesmo carro e depois troca, pq fiat não da mesmo pra confiar, experiencia propria eu ja penei muito com um fiat(palio fire)ooooooo carrinho ruim, fiat so novo,no meu caso nunca mais!!!!!!!!!!!
    [3]

    e outra me descupem mais eu nao consigo achar esse carro bonito

  • Raimundo

    [Comentario #142705 sera citado aqui]

    Meu caro, vc precisa ter umas aulas de mecanica. Na hipotese do cambio do Palio 1.8 ser o mesmo do 1.0, lucra q tem o 1.0, pois a resitencia mecanica deste eh maior devido as diferenças de torque e potencia q o motor maior tem e exige um cambio mais resistente. O motor T-Jet usa a base do Fire mas eh todo retrabalhado, diga-se, reforçado e com novas tecnicas q permitem maior potencia e torque com menor consumo. Assim, na pratica, pode-se dizer q eh outro motor, pois se nao fosse, o 1.4 do Fox europeu seria o 1.4 TSFI de 150cv do Tiguan e nao eh.
    O cambio do Punto eh ruim por ser mecanico ou por outro coisa comparado aos concorrentes, q nao sao os q vc citou, pois ele, aqui, deveria competir com o Polo GTi q a VW fez o favor de nao fabrica-lo e importou as custas de absurdos R$ 100.000? A imprensa, pelo menos, so diz eleogios quanto a mecanica motor/cambio/suspensao do T-Jet. Como vc pode dizer q ele eh ruim se ainda nao esta a venda e se basea em coisas infudadas?

  • Raimundo

    [Comentario #142705 sera citado aqui]

    Va pesquisar primeiro antes de falar coisas infundadas.
    Se eu fosse seguir sua linha de raciocinio, diria q o motor 1.4 do Fox eh o mesmo TSFI de 150cv do Tiguan.

  • Jeff Brown

    [Comentario #142701 sera citado aqui]

    Oi Hard,

    Levando em conta que o Liena com esse motor tem preçod e tabela de 78,900, e é preço para enfrentar, Ciciv, Corolla e Focus.
    E esse punto, além de ser carro de nicho, deve vir tão equipado quanto o Linea e ainda tem os detalhes personalizados.

    Por isso, acho que os colegas estão certo quando chutam um preço entre 65k e 70k.

  • Gabriela

    [Comentario #142698 sera citado aqui]

    Queridinho!!!!!

    LEIA MAIS!!! POR 70K Você compra o Subaru Impreza 1.5!!!!!!!!

    As pessoas tem que aprender a saber o que vai escrever, tem muita abobrinha por aí!!

    Eu sou mulher e sei mais que muitos homens aí hein!!!

    A propósito, esse Punto é MARA!!! Provavelmente vira com preço acima do Sporting, mas é um carro de nicho né!? Quem gosta e tem dinheiro, compre!

  • Mirax

    [Comentario #142676 sera citado aqui]

    Realmente, o Éber poderia colocar os créditos do NA fora de cima dos carros. Sei lá…é só uma sugestão.

  • Jeff Brown

    Tem um programinha chamado Arles, que é ótimo para fazer marca d’agua transparente. Dá para carimbar a imagem sem atrapalhar a visualiação, sem perder o crédito da foto no site.

  • André

    Um adendo ao meu post anterior. Qualquer um que compre qualquer Punto pelos preços praticados pela Fiat merece ser internado num manicômio.

    De que adianta ser um carro bonito se ele é pequeno, desconfortável, tem acabamento porco, só de olhar já desmonta, bebe mais que o Lula e é manco de dar dó? O mais divertido é ver playboy com Punto Sporting tomando benga de Zetec Rocam 1.6. Quando chega uma curvinha qualquer, então, não dá nem graça…

  • dusponda

    Infelizmente será muito caro, mas pra quem tiver dinheiro pra apostar nele, valerá a pena. As críticas ao carro pré-lançamento foram ótimas. Li todas ehehehe.. e o Punto é um carro muito confortável, aliado a mecânica desse T-Jet! E o câmbio não é igual aos do 1.8/1.4… Uau! Show de carro… o melhor carro pequeno do Brasil. Só não falaria isso, se tivéssemos um Polo GTI.

  • Claudio

    Numa boa!
    Tudo bem, um motorzão!
    Mas, pra mim não tem tanta mudança externa assim para estarem dizendo lindão!
    È só falar que tem um motorzão e ai o que éra comum fica lindaço? Parei!
    POr fora ta comum até de mais!
    Mudando de assunto, parece que agora estamos mais ricos! Punto T-Jet, Focus SS e outros! Será que vamos ter isso mersmo?
    Ou é propagandinha?

  • superleo

    [Comentario #142640 sera citado aqui]

    Concordo! Tenho um Gol 1.6 que apesar de toda a fama, vive dando dor de cabeça. E é bem cuidado!

  • Claudio

    Todas as montadoras tem o mesmo problema de algum carro sair e ser um etérno problema!
    Esse negócio de falar bem de uma e mal de outra é puro fanatismo igual futebol!
    E fim de conversa!

  • gewucheng

    Bom eu só pagaria 60k no punto turbo pq o focus de 143cv está na bagatela de 50k tão como temos o c4 vtr custando perto menos de 60k e com cv bem parecido.Mas como a Fiat vai nos enfiar a faca com certeza irá custar mais de 65k.Vale lembrar que esses dois carros são hacthes médios.Vamos aguardar di 4 de março para ver o q acontece.Interessante opção após o fim da produção do golf gti.

  • Raimundo

    [Comentario #142725 sera citado aqui]

    Realmente, q o diga quem comprou Golf GTI da marca mais elogiada em mecanica bem como o Stillo Abarth q tinha um bom motor mas era tambem muito salgado e terminaram por sair de linha. Carro de nicho como os esportivos compra quem quer e deveria saber q sao muito mal vistos na hora de revender, pagam mais impostos e costuma ser bem mais caros e desvalorizam rapido. A ridicula comparacao do Civic Si com o finado Golf GTi (sedan vs hatch faz sentido?) mostra o quanto tem o preço elevado e ha outros opcao na mesma faixa de preço q entregam mais. Antes um Azera a um Civic Si ou Golf GTi. Punto T-Jet sera caro? Qual o problema? Tem quem pague R$ 70.000 por um Polo sedan 2.0 completo q ja perde para o Bora pra nao incluir na lista os outros sedans medios da categoria. Nao condeno quem compra carro completo mesmo sabendo q paga-se muito pondendo ter algo melhor com o mesmo preço.
    Se teve quem comprasse o Polo GTi importado por R$ 100.000, quem compra o Punto T-Jet eh ate mais inteligente, pois ta levando, praticamente, as mesmas coisas por menos.

  • lndnfsu2

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142718 sera citado aqui]

    vc q pensa… aki vc compra um Subaru Legacy Sedan 2.0 por 75k

    ja fui ate no showroom

  • Vini

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #142738 sera citado aqui]

    Novo Focus tem 145CV e o VTR tem 143CV, mas o VTR tem mais torque, 6 airbags, controle de tração e estabilidade por praticamente o mesmo preço! E é 2 portas…tem mais cara de esportivo…

    Abs

  • peterson666

    PRIMEIRO polo gti é um autentico compacto esportivo 2 portas ñ essa merendinha t-jet q é feita sobre uma pessima idea q vem de um palio carros esportivos da fiat foram dois uno turbo e tempra turbo e só duraram dois anos 94 e 95 o stile já ñ era a fiat tem q voltar a fazer um carro esportivo ñ gambiaras q brasileiros ficar iludindo leigos q acham estar arrasando com um verdadeiro super esportivo como o carro fosse uma scuderia . com o valor cobrado por esse punto eu pegaria um golf 2003 vr6 duas portas esse um baita de um esportivo so tiraria o limitador dele

  • Gabriel

    Já tive carro turbo de fábrica. Por mais moderno que seja, o motor abre o bico logo.
    A desculpa dos fabricantes é da gasolina de má qualidade do Brasil ou batizada.
    Meu carro com 3.000km já deu problemas e sem forçar o motor.

    Não estou dizendo que os carros da Fiat como o Punto terão esse problema, mas segundos as estatísticas, a probabilidade de um motor superalimentado por turbo é muito mair do que um motor aspirado.

    Um bom carro para o pessoal que gosta de pisar fundo sem se importar com o resto.

  • Gustavo Lopes

    será que vão botar câmbio dualogic nele ?

  • velocidade

    aaaa

  • wotan

    [Comentario #142609 sera citado aqui]

    E do cara que tirou as fotos.

  • wotan

    Seja educado nos seus comentarios.
    apoiado!

  • Fabio.M

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142740 sera citado aqui]

    Pois eh seu Jao!, 70k da pra compra um Subaru Imprenza 2.0 4×4, eu trabalho do lado de uma concessionariaaa e ja fui por varias vezes dar uma olhadinhaaa, pois eh por 70k num vai vende mesmo, vai te meia duzia de tonto pra paga essa grana num Compact Premium de 150 cv

  • gewucheng

    No máximo pagamos 60k FIAT!Com o focus a gasolina tb por 50k e 143cv ou mesmo o c4 vtr/307 2.0(151 cv) por 58k só um burro para pagar 70k nesse punto.Mas como vcs sabem vão dizer q esse motor é super moderno e economico.

  • Companheiro

    [Comentario #142746 sera citado aqui]

    Só pq o Polo GTI 150cv é importado, ficam pagando pau num COMPACTO PREMIUM de R$100.000,00 por mais que seja bom o Polo GTI não vale 60K..e tem topeira que paga isso…pra da bandinha de Polo..e ainda quer falar bem…olha a quantidade de carros por 100K que tem no mercado e vc quer falar de Polo..dá quase pra comprar um Subaru WRX de 230Cv com esse preço.

  • goncalooo

    O duro nele é ser Fiat, e ter esse xuning de camelódromo pagando de esportivo… vai ser mais um mico pra coleção da Fiat!

  • HardHZ

    [Comentario #142769 sera citado aqui]

    Pois é Gabriela, vc é mais uma do time
    Depois vcs reclamam que os homens falam que mulher não nasceu pra discutir sobre carros e futebol pois só falam bosta
    Ontem mesmo olhei as ofertas no jornal eu li: Subaru Impreza 2.0 de 160cv com tração integral por R$ 69.990,00

    Então vc que se diz “entendida do assunto”, pesquise antes de cagar pela boca nos meus comentários.

  • Companheiro

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #142780 sera citado aqui]

    Seja educado nos seus comentarios.

  • Bruno Bertini

    Galera… o da frente era um ELX, o tjet era amarelo e o meu é preto tbm…
    o Elx deu dó rs… eu sumia atrás do tjet, dava pra acompanhar mas não era tão facil não…

  • smithn

    Seja educado nos seus comentarios.

    Galera dei uma olhada no site da Porto Seguros e olha o q eu achei…

    Entrem nesse site…

    http://www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/automovel/servicos/valor-de-veiculos.html

    digitem “Punto” sem as aspas, marquem 0Km, aparece o Punto T-Jet 3portas…

    será q dá pra acreditar????

    valeu abraços… to esperando por esse carro!

  • wotan

    [Comentario #142779 sera citado aqui]
    Falou tudo

  • Raimundo

    [Comentario #142793 sera citado aqui]

    Isto q vc esta relatando aconteceu ano passado quando ainda iria lançar o Linea e especulava-se a vinda do Punto Abarth q na verdade se tornou aqui T-Jet usando a carroceria com 4 portas. Eh possivel q isto q vc esteja relatando seja um indicio q a Fiat podera no futuro lançar o Punto com a carroceria 2 portas. Todavia, carros na categoria dele, mesmo importados, aqui so sao vistos com 4 portas, pois a demanda pelo de 2 tem caido a ponto de so ser viavel no segmento dos populares.
    Os sabios criticam este Punto T-Jet por ter 4 portas ou ser da Fiat. Primeiro q esportivo aqui nunca vendeu bem e muito menos era barato. Que o diga o Golf GTi, Gol GTi e GTs e os motores 1.0 16V Turbo da VW. A Fiat nao fica atras com os motores usados no Uno, Tempra e Marea. Foram todos bons esportivos mas vendiam muito pouco e sairam de linha. De q adianta comprar um Subaru por 70.000 pra ter uma altissima depreciacao, pois alem de mais esportivo eh importado e da Subaru q vende bem menos q as outras e os custos com IPVA entre outros sao bem maiores. Se nao bastasse, tal marca nem esta presente em todas as capitais e quando esta, sao pouquissimos concessionarios. So vale apena compra-lo se for para usar durante toda a garantia e ter algum beneficio na hora de repassa-lo ou se perder dinheiro na revenda nao for problema.

  • Leonel

    Você tem que decidir se gosta de carros esportivos(Tjet etc..), ou de tiozão(Honda civic)

  • macarrone

    Finalmente voltei!!
    Bom, seo o Sporting já bom, o T-jet deverá ser muito bom!!!

  • fr_amaral

    [Comentario #142725 sera citado aqui]

    Esse aí manja!

    [Comentario #142727 sera citado aqui]

    Polo GTI por 100 Mil né?

    [Comentario #142767 sera citado aqui]

    ahn?

  • dallebu

    Seja educado nos seus comentarios.

    Reparem que o Grande Punto Abarth original tem as rodas mais pra fora dos paralamas, por isso que colocaram essas bordas pretas. Olhando a terceira foto parece que o T-Jet nao foi alterado neste item. A roda parece muito pra dentro da caixa de roda em relaçao a borda…

  • Paulo Kuster

    O desenho do Punto é muito bonito, exteriormente é um belo carro. Espero que a Fiat não cometa com o Punto T-jet, o mesmo ato falho que cometeu com o Stilo Abarth, que era lotado de eletrônica, mas quando em uso, era um “Deus-nos-acuda” de problemas. Isto sem falar no insanável problema da batida da sua Caixa de Direção, nunca solucionado pela montadora. Outra coisa: espero que os componentes nacionalizados tenham sido muito bem testados e que a Rede Autorizada tenha sido muito bem treinada. Este negócio de levar o carro numa autorizada e eles não saberem o que fazer, tendo que consultar a fábrica, acontece demais com os produtos Fiat, mais nos Stilos, mais ainda nos Abarth (que não são mais fabricados). Pelo menos a Fiat tenta fabricar no Brasil, o que fabrica lá fora, ainda que com muitas adaptações, mas o bom seria se o T-jet tivesse somente 2 portas…

  • macarrone

    [Comentario #142725 sera citado aqui]

    Putz..quanta mer…na certa você já deve ter andado num pra falar tudo isso, né?

  • lndnfsu2

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142782 sera citado aqui]

    so corrigindo meu comentario.. eu quis dizer Impreza e nao Legacy

    xD

  • fr3

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142725 sera citado aqui]

    na verdade o motor 1.4 t-jet além de ser potente é muito econômico, já fiz test-drive num linea t-jet e resultados na economia de combustivel foram ótimas

  • B D M

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142620 sera citado aqui]

    Eh verdade, devem existir outros puntos de outras cores, seguindo as sequencias de placas.

  • ideraldo

    A respeito das placas sao unidades da propia fiat colocam o carro para rodar pelo pais antes do lançamento para faser tipo uma pre-estreia,para testar a aceitação no mercado,mas bem que a fiat poderia mudar esse conceito de carro
    colorido ate se fosse uma verção off-road pegaria melhor mas ta valendo…..

  • Leandro

    EU NÃO SEI MAS…..

    OLHA O HISTORICO TURBO DA FIAT..

    UNO TURBO: PORCARIA
    TEMPRA TURBO: PORCARIA
    MAREA TURBO: PORCARIA

    LOGO…. PUNTO TURBO: …..PORCARIA

  • jose

    [Comentario #147739 sera citado aqui]
    POIS É PELO JEITO VC SEMPRE SONHOU EM TER UM CARRO DESTES NÉ MAS COMO NUNCA PÔDE FICA AI FALANDO O QUE NÃO SABE!!! PARABÉNS A FIAT O PUNTO T-JET É MUITO LINDO. PENA QUE O CARRO MAL FOI LANÇADO E JA TEM GENTE FALANDO MAL DIZENDO QUE NÃO VAI VENDER E QUE É UMA PORCARIA. ISTO É DOR DE COTOVELO…UM CARRO DESTES NÃO É PARA QUALQUER UM COMO ESTAS PESSOAS…

  • Stilo Sporting

    [Comentario #149962 sera citado aqui]

    Tche na boam o uno turbo existem até hoje andando bem por ai.
    Tempra turbo.. tá beberrão, mas é massa
    Marea Turbo nem precisa falar, não presta, bom há quem diga que basta trocar o oleo com uma regularidade maior que o normal.. maaas todos turbo que conheço de amigos e afins que fundiram o motor não é brincadeira.

    Sou Fiatero, já tive 4 Stilo até hoje desde o lançamento, o punto é um lindo carro, porém é pequeno.

    Creio que a Fiat aposta os motores nos carros errados, a ex o Stilo manco que só ele, com motor de Montana, se bem que em outros quesitos ele é impecavel ( louvai o Skywindow) hehehehe.

  • Erick

    eu achei mt lindo essa versao do punto ainda mais com esse motor turbo e esse teto solar pow da pra tirar uma onda né!!!

  • Amaro Almeida

    Vejo muitos comentários sobre motorização, coisa de neófitos que querem correr em estradas como no BR 040, irresponsabilidade pura, surpresas ocorrem, quem quer corrre 200 ou mais deve TENTAR ir para as pistas. É o problema das leis brasileiras, nos EUA , apanhado, é levado para a Corte, diante do Juiz, conforme o caso a FICA FECHADO. Isto é que necessita o Brasil para acbar com esses corredorezinhos de meia-pataca que se entrarem em pista rodam na primeira.

Send this to a friend