*Destaque BMW Crossovers Cupês Europa Lançamentos

Segunda geração do BMW X4 aparece antes de Genebra

bmw-x4-2019-1 Segunda geração do BMW X4 aparece antes de Genebra

Com imagens e dados técnicos, a BMW revelou as novidades da segunda geração do X4, o SUV de estilo cupê que compartilha a mesma plataforma com a Série 3, sendo o segundo na hierarquia dessa categoria, onde temos também o X2 e o X6. Maior e mais espaçoso que o anterior, ainda comercializado no Brasil e em outros mercados, o novo carro chegará mais sofisticado e sua estreia diante do público ocorrerá em Genebra.



Agora, o BMW X4 2019 mede 4,75 m de comprimento ante os 4,67 m do atual, enquanto a largura passou de 1,88 m para 1,92 m. Já o entre-eixos foi ampliado de 2,81 m para 2,86 m. No visual, dá para perceber a traseira mais longa com pequena saliência na altura do porta-malas. As linhas ficaram mais musculosas e agora o utilitário esportivo apresenta alterações significativas, detalhadas pela BMW.

bmw-x4-2019-1 Segunda geração do BMW X4 aparece antes de Genebra

A frente ficou mais encorpada e horizontalizada em relação ao atual, dada a largura maior e o capô aparentemente mais baixo. O BMW X4 2019 apresenta novos faróis duplos de LED, que podem ser também full LED, dependendo da versão. A grade mantém o estilo, mas vem agora com aletas ativas para reduzir o arrasto aerodinâmico.



Os faróis de neblina passam a ser de LED e emoldurados nas laterais, junto com entradas de ar vistosas. O para-choque foi redesenhado e conta com espaço para o radar do controle de cruzeiro adaptativo. No caso do para-brisa, o vidro agora é acústico para reduzir o nível de ruído interno. A carroceria ficou mais fluída e agora apresenta coeficiente aerodinâmico de 0,30. Fora incorporadas novas rodas de liga leve de 18 a 21 polegadas.

bmw-x4-2019-1 Segunda geração do BMW X4 aparece antes de Genebra

Na traseira, o BMW X4 2019 apresenta novas lanternas bem horizontais e com iluminação full LED de efeito 3D. A tampa do bagageiro ficou bem proeminente e o para-choque tem desenho mais fluído e consistente, incorporando duas saídas de escape. Por dentro, o crossover cupê tem um painel totalmente novo, cujo quadro de instrumentos agora é digital e configurável com tela de 12,3 polegadas. A multimídia tem tela de 10,25 polegadas e nova interface para smartphones. Um HUD colorido foi adicionado, assim como opcionalmente pacotes de controle do ar e painel com revestimento Sensatec.

Climatizados também passam a ser os bancos em couro, enquanto o console passa a dispor de novo porta-objetos, assim como as portas. O ambiente dispõe de novo sistema de iluminação interna e carpete nos revestimentos sob o painel, além de novo volante multifuncional em couro. Este possui ainda um comando para reconhecimento de voz. Com mais espaço interno, o BMW X4 2019 também ganhou mais porta-malas, que agora tem 525 litros e compartimento para separação de bagagem, além de tampa com abertura e fechamento elétricos. O banco traseiro é tripartido.

bmw-x4-2019-1 Segunda geração do BMW X4 aparece antes de Genebra

Nos equipamentos, destaque para o monitoramento em 360 graus, mais controle de cruzeiro adaptativo com para-e-anda, navegador com dados de tráfego e estacionamento, banco de dados em nuvem, Microsoft Office 365, hot spot Wi-Fi, suspensão adaptativa, controles dinâmicos de chassi e condução, entre outros.

Basicamente, o BMW X4 2019 terá, além da versão padrão, mais três pacotes de equipamento e acabamento: xLine, M Sport e M Sport X. Com plataforma bem equilibrada, o SUV agora tem distribuição de peso 50:50 e o centro de gravidade foi rebaixado. A estrutura toda ficou 50 kg mais leve com mais aços de alta resistência. Na parte mecânica, as versões xDrive20i e xDrive30i são equipadas com o B48 2.0 TwinPower Turbo de 184 cv ou 252 cv, que entregam torques de 29,4 kgfm e 35,7 kgfm, respectivamente. O câmbio é automático Steptronic de 8 marchas e a tração é integral. O primeiro vai de 0 a 100 km/h em 8,3 s com o segundo precisando de 6,3 s.

bmw-x4-2019-1 Segunda geração do BMW X4 aparece antes de Genebra

Na proposta esportivas M40i, o BMW X4 2019 vem com o motor M Performance B58 de seis cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo com 360 cv e 50,8 kgfm. Ele vai até 100 km/h em 4,8 s. O câmbio automático de 8 marchas é uma versão mais esportiva e a direção ficou mais direta. Suspensão mais firme, rodas aro 20 ou 21 polegadas (opcional), diferencial de deslizamento limitado M Sport, freios mais fortes e escape esportivo com acabamento cromado chamam atenção, assim como detalhes estéticos em Cinza Cerium. Foram adicionadas mais 4 cores ao modelo: Azul Phytonic, Marrom Storm, vermelho Flamenco e Prata Sundstone. O BMW X4 2019 deve chegar ao Brasil nos próximos meses.

BMW X4 2019 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Traseira de Mercedes GLE Coupe.

    • Filipe Melo

      Foi a primeira coisa que pensei! heheh

    • Ⓜ️arcelo

      Por isso acertaram. Já a dianteira… derraparam de novo

      • Beluga

        X4, Gle Coupe… Essa categoria de SUV com essa traseira não desce pra mim…

  • Luconces

    Esse estilo SUV-Cupê dos BMW me interessa muito!

  • Lucasss

    Esse farol poderia ser bem melhor, mais afilado, seguindo os moldes da lanterna traseira, que aliás é da GLC Coupé.

  • TT 230

    Melhorou bastante. O anterior era acanhado, esse é mais imponente.

    Não chegará por menos de 330 mil a de entrada 28i, rivalizando em preço com Porsche Macan 2.0 e Land Velar Diesel.

  • TT 230

    Ficou mais imponente em relação ao anterior. Não chegará por menos de 330 mil na 28i.

    O maior problema do X4 é a concorrência de peso composta por Mercedes GLC Coupe, Porsche Macan 2.0, Land Velar e Jag F-Pace.

    • pedro

      Pra mim o Macan é imbatível em beleza no segmento, mas provavelmente será mais caro, porque tem mais “status”.

      • Wise Old Man

        O Macan começa em R$ 344.000.

        Chegou ao Brasil em 2015 por R$ 299.000.

        Motor 2.0 turbo de 252 cv (EA888 VW recalibrado – Golf GTI, etc)

  • Jad Bal Ja

    Ficou menos feio, mas ainda permanece feio.

  • Marcio Souza

    A BMW esta mandando muito bem no estilo dessa série X. Uma pena pois pra mim vai ficar só no cheiro mesmo.

  • Wise Old Man

    Bonito, feio, não sei.

    Mas é bem interessante.

    Porém deve custar uns R$ 340.000. Vai competir com Porsche Macan 2.0 (R$ 344.000) e até mesmo Velar (R$ 380.000). Páreo duro para o BMW, pois são carros de alto prestígio.

    Acho que as X4 vão rarear nas ruas (assim como as X5 e X6 sumiram). Vai ser mais fácil ver X2 (R$ 230 mil)

  • Costarlc

    Painel muito carregado…

  • Eskarmory .

    Audi, BMW e Mercedes cada vez mais Zzzzzz… Continuam vendendo, tá tudo bem, mas que está boring isso está.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email