*Destaque Crossovers EUA México Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

Segundo mexicanos, Volkswagen T-Roc será feito em Puebla e pode chegar ao Brasil

Volkswagen-T-Roc-oficial-27 Segundo mexicanos, Volkswagen T-Roc será feito em Puebla e pode chegar ao Brasil

A fábrica da Volkswagen em Puebla, México, terá mudanças importantes nos próximos anos, de acordo com o site Al Volante. A primeira delas será o fim da produção do Fusca (Beetle) até o final deste ano. A vaga aberta com a saída do clássico Beetle será ocupada por um modelo que era considerado descartado do cenário norte-americano, o crossover Volkswagen T-Roc.



Apresentado em Frankfurt, o Volkswagen T-Roc rapidamente acirrou os ânimos dos meios de comunicação internacionais, já que se trata de um produto que virtualmente pode ser vendido em qualquer lugar. No entanto, a montadora imediatamente jogou um balde de água fria nos americanos, afirmando que o modelo não será vendido nos EUA. A alegação é a de que ele será um produto exclusivo de Europa e China. E nos demais?

Volkswagen-T-Roc-oficial-28 Segundo mexicanos, Volkswagen T-Roc será feito em Puebla e pode chegar ao Brasil

Mas, assim como jogou a água, a Volkswagen de certo modo deu a toalha também. O Dr. Frank Welsh, diretor de desenvolvimento de produto da Volkswagen, apontou um outro caminho para os EUA: um SUV compacto “entre T-Roc e Tiguan (Allspace)”. Até aí, tudo parecia resolvido. Aqui, a questão do projeto Tharu, que aparentemente seria o mesmo do mercado americano, foi negada pela montadora, apesar do registro no INPI e de informações que dão conta da produção de um novo carro no país vizinho.

Agora, os mexicanos falam que Puebla terá de fato uma linha de montagem para o T-Roc, citando fontes internas da montadora: “Não estamos enganados. O T-Roc será produzido no México. Na verdade, a linha de produção já está pronta para as primeiras unidades piloto (protótipo). Como aprendemos, em semanas, a linha e os primeiros veículos de teste estarão prontos”, revelou o informante. Caso positivo, o projeto Tharu como se conhece (com base no Karoq) ficaria no limbo.

Volkswagen-T-Roc-oficial-29 Segundo mexicanos, Volkswagen T-Roc será feito em Puebla e pode chegar ao Brasil

Sustentando a informação de Puebla, a Volkswagen estaria planejando apresentar o T-Roc no Salão de Los Angeles e unidades de teste já foram vistas circulando pelos EUA. No México, caso não haja mudanças, o crossover deve aparecer no mercado local em torno de março de 2018. Se isto de fato acontecer, as chances de chegar ao Brasil serão enormes, devido ao acordo comercial vigente entre os dois países, onde o imposto de importação é nulo, apesar das cotas. É de lá que chegará em breve o Tiguan Allspace ao nosso mercado.

Volkswagen-T-Roc-oficial-24 Segundo mexicanos, Volkswagen T-Roc será feito em Puebla e pode chegar ao Brasil

Uma vez no México, o Volkswagen T-Roc pode alcançar todo o continente, inclusive Mercosul e o NAFTA, mesmo com reclamações do presidente Trump. Nos EUA, o uso do motor 1.4 TSI de 150 cv é quase certa, dando ao crossover uma performance boa para enfrentar Buick Encore e Chevrolet Trax, ambos turbinados. Em casa, os mexicanos poderão ter também o 1.0 TSI de 115 cv como porta de entrada. Se vier de fato ao Brasil, pode sustentar as duas mecânicas, com o 1.0 TSI Flex chegando a 128 cv. Agora é esperar para ver.

[Fonte: Al Volante]

  • Diogo

    Acho que é preconceito ( tenho raiva da Volks) tudo parece painel de gol. Ou sou chato? Volks e Fiat, na minha região peguei aversão ( Principalmente Grupo Destaque)

    • Eduardo

      cara, desculpa, mas pra ver um Gol no T-Roc tem que forçar muuuuuuito a barra. no Golf ou Polo até entendo, mas o T-Roc não tem nada de Gol.

      • Tochio

        Talvez a cor dos pneus, não?

        • zekinha71

          Achei o logo igual.

          • joao vicente da costa

            Agora que você falou, achei tb!!

      • Pedro Sampaio Carvalho

        ele falou “painel”. Alguns detalhes lembram sim (volante, manopla de câmbio, enfim, só o fato de lembrar já é algo indesejável).

        • Diogo

          Sim !!! foi isso que quis dizer…. Muitos leem e não conseguem compreender em linhas gerais. Acho que isso e por causa do ensino no Brasil kkkkkk.

          • Rafael Lima

            isso não acontece só na VW, o volante do Equinoxx, Volt, Cruze, Impala, são os mesmos e assim por diante, vocês tem que lembrar que a GM usava o mesmo volante no Onix e no Camaro, só mudando o revestimento, normal demais isso no mundo todo

        • Gu92

          Desde o VW Atlas até o VW Gol todos usam o mesmo volante com pequeníssimas variações, isso acaba sendo incomodo mesmo!

          • leomix leo

            Aquele botão de ligar o farol é o mesmo desde o gol G3.

      • Diogo

        Kkk exagerei… Linhas bases são sim, mas isso é gosto. Não acha bacana essa padronização exagerada.

    • kravmaga

      Você é chato mesmo.

      • Diogo

        Leia o comentário do colega Pedro Sampaio Carvalho, sei que isso acontece em outras montadoras, mas no Grupo Volks como um todo é exagerado até mesmo nos carros Premium da marca.

    • Marcelo Martins Ferreira

      Esse painel e console central da VW é assim desde o Passat da década de 80 !!

      • leomix leo

        O mesmo botão que liga o farol também. Kkkkkkkk

        • Gu92

          Exatamente, bem lembrado! Kkk

        • FabioTex

          Igual SQN… o formato pode ser, mas o acabamento e as funções (por ex. o acionamento de luzes auxiliares, modo auto) são bem distintos. Entre em um dos VW premium (Passat, Tiguan, Jetta) e comprove que não somente esse, mas a maioria dos comandos possui um acabamento diferenciado. Entretanto, também acho tudo muito similar, mas definitivamente não é o “mesmo”.

    • Leonel

      É aquilo né cara. Eu vejo uma série 7 e acho que é uma série 1. O mesmo vale para A1 e A7 e cia…

      Pessoal é chato com essa conversa. É óbvio que uma mesma montadora busca seguir uma linha padrão. Isso vale, inclusive, para carros premium e de luxo…

      • Lelolol

        A1 é bonita, série 1, tb. O gol, NAO.
        Por isso o serie 7 e a7 podem ter a mesma cara q seus irmao menores. Ademais, as pessoas dizem “dirijo um AUDI ou BMW” poucas pessoas vão perguntar qual modelo, porquanto a qualidade está na marca, o glamour pertence à marca como um todo. O mesmo nao vale pra vw, se vc disser “dirijo um VW”, imediatamente vão perguntar qual modelo. Por isso, seu argumento está mais pra sofisma.

        • Leonel

          Beleza é absolutamente subjetivo, assim como “bom”, “ruim”, “legal” e etc. O resto, é identidade visual, da marca e isso natural. Não comparei a qualidade construtiva e afins entre as marcas/montadoras, apenas que todas seguem nos mesmo moldes quando se fala em identidade visual.

  • Eduardo

    Esse carro é legal demais para não ser vendido no mundo todo, certamente faria sucesso em qualquer canto do globo, tomara que venha sim!

  • Darwin Luis Hardt

    q3 da vw

    • Dimitri Diegoli

      Me lembra a GLA da Mercedes.

    • No_Name

      Q3 da VW é o Tiguan.

  • Eu curto demais esse T-Roc. Torço para que venha mesmo para o Brasil. Meu medo, como sempre, vindo da VW, são os preços.

  • Maycon Farias

    Achei um belíssimo SUV*. Mas já pararam pra pensar que eles podem fazer o mesmo que fizeram com o interior do Polo?, painel preto sem as faixas decorativas, calotas, freios a tambor na traseira, motor fraco e manual, a versão igual da foto sem duvida será o dobro da de entrada.

    • Cesar.A.T.M.

      Nossa….kkkk… vai ficar lindo…hahaha. Mas creio que nesse não, devem fazer isso no T-Cross se vier com uma versão “acessível”.

  • Raimundo A.

    Tanta especulação sobre que SUV será vendido aqui. Pra mim, vão vender todos.
    O TRoc é do segmento do GLA e futuro X2. A Audi deve ofertar o Q2.
    O Tharu, se feito, pela concepção, seria SUV de volume e o projeto pode prever compartilhamento com a tal picape.
    Quem quer SUV menor tipo hatch altinho, pegaria o TRoc. Maior, o Tharu, ambos médios.
    O TCross já é compacto e abaixo teria outro derivado do UP! Acima do TRoc e Tharu, teremos o Tiguan Allspace e já falam no Atlas podendo substituir o Touareg aqui.

  • AntonioReis

    Painel na cor do carro é horrível. Parece coisa da década de 70. Ou carro ‘alternativo’.

  • Ricardo

    Muiiiito mais bonita que qualquer concorrente.

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Seu por apenas 80mil reais a versão pelada ! Sem direito a ajustes dos retrovisores eletricos e vidros dianteiros e traseiros a manivela . Rsrsrs…. sera ?

    • Edu

      Não acredito em versão pelada para esse carro, pode acrescentar mais uns 30mil.

  • Guga

    VW traz a T-ROC!! É sucesso na certa!! SUV bonito e pequeno não tem como errar hoje em dia no Brasil!!
    Traz o Tiguan 5 lugares tbem!!!
    Traz TODOS os SUVs possíveis!! Acorda VW!!

  • Ricardo Blume

    Muitos reclamam do design da VW dos últimos anos mas uma coisa temos que admitir: é um design limpo, sem exageros e excessos. Eu, particularmente gosto. Até mesmo o design do bom e velho Golzão me conquista. Digo o mesmo para o desenho dos carros da Audi. Esse T-Roc está lindo!

  • Uranium

    Olha, se o preço for bom vai vender horrores. Nada mais a declarar.

  • Luis Fernando Pozas

    Acho que vão tirar os emborrachados no interior… Entregar plástico duro e barato… E deixar o 1.4 apenas na versão de topo, custando igual a Compass… Nada como descascar e vender pelo preço de completo, pra aumentar a margem…

  • Loco ABreu

    Nunca fui fã da VW, tenho um Honda Civic há 4 anos. Mas sinceramente digo uma coisa, se esse carro vier com um preço bom, deixará os concorrentes no chinelo. Eu mesmo iria experimentá-lo. Realmente muito bonito, diferente dos que temos por aqui. Acho que o único concorrente direto que teria (pra mim) seria o Peugeot 3008, que está maravilhoso, até mesmo mais bonito que esse t-roc. Mas leva desvantagem pela fama francesa. Mas gostei muito dos dois.

  • Thiago Maia

    Esse carro é MAIS concorrente do HR-V, Renegade, ASX do que de Compass e Sportage.

    Não tem o porquê de fazer um TCross se o T ROC só mede 4.23 m

    Faz mais sentido pelarem o T ROC pra Banânia.

    Também, vejam só, faz mais sentido um Taigun do que o T CROSS

  • Speed Racer

    Não gosto de SUVs. Não consigo achar graça em pagar mais caro num carro que tem o mesmo ou até menos espaço que um sedan, além de alto e em geral bebendo bem mais e andando bem menos que um carro comum, ruim de curva também se comparado a um carro baixo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend