Etc Finanças Governamental/Legal

Seguro obrigatório para carros fica 10% mais caro

dpvat Seguro obrigatório para carros fica 10% mais caro







Estava demorando, não acha? O seguro obrigatório, Dpvat, está ficando 10,6% mais caro a partir de janeiro de 2009. O valor vai de 84,87 reais para 93,87 reais. O valor do seguro obrigatório das motos também sobe, mas não tanto quanto o de carros.

As motos já tem um seguro obrigatório bem caro, e agora ele vai de 255,13 reais para 259,04. Caminhões, caminhonetes e tratores têm o preço reajustado de 94,15 para 98,06 reais.

Por outro lado, microônibus, ônibus de aluguel / aprendizagem tem sua tarifa reduzida de 380,83 para 344,95 reais. Microônibus ou ônibus particular caem de 258,25 para 215,37 reais. Imagine o impacto disso para uma empresa com 200 ônibus na frota.

O Dpvat indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que circulam por terra, destinado exclusivamente a danos pessoais (morte ou invalidez permanente e reembolso de despesas com atendimento médico).



  • lndnfsu2

    eu nem sabia pra q seguro obrigatorio servia…. :pao: :pao:

  • DarK_FlooD

    Abaixa um pouquinho de um lado e sobe o triplo do outro.. eta governinho bom!

  • LFSP2

    [Comentario #127235 sera citado aqui]

    No governo Mulla nenhuma redução vem de graça, ainda me lembro de quando acabou a CPMF e eles aumentaram IOF e CSLL para compensar.

  • DoberMANN

    Alguem ai ja recebeu o IPVA de 2009?

    To achando estranho, acho que aqui em SP normalmente já teria recebido.

    Quero só ver o valor, tendo em vista que o valor de mercado dos usados caiu bastante…

  • Vitin_Hugo

    ebaaaaaaaaaaaa
    abaxou 7% o preço dos carros e sobe 10% o seguro……. proporcionalmente brasilero
    :banana:

  • Shadowlord

    É muito dinheiro pra nada. E quem quiser ter estrada de qualidade que pague por pedagios e quem quiser ter seguro de verdade que pague os absurdos que as seguradoras pedem.

    Aonde vamos parar deste jeito ??????

  • Paulo Cesar Barbosa de Jesus

    Gostaria que o governo fosse obrigado a prestar contas do que é feito com o dinheiro arrecadado de tantos impostos.Na verdade ainda pagá-se pedágio já em boa parte das rodovias do país. E o dinheiros dos impostos ?
    Ainda dizem que o Brasil é democrático. É pura ditadura por parte dos governantes , você paga a vida de luxo deles,ou seja os impostos servem muito mais para manter a vida de rei dos políticos do país. E ainda fazem gozação com sua cara na época da eleição dizem: VOCÊ É O PATRÃO. AH, HA, HA, HA…..

  • SERGIO

    É UM BOM DINHEIRINHO PARA O FUNDO DE CAMPANHA DESSES POLITICOS CORRUPTOS,ESSE É O NOSSO BRASIL TERRA DE NINGUEM!ISSO É PARA O ZÉ POVINHO APRENDER A VOTAR EM GENTE HONESTA,BASTA DE PSDB NO NOSSO ESTADO GENTE ACORDEM PELO AMOR DE DEUS…..


Send this to a friend