*Destaque Hatches Kia Mercado Preços

Sem alarde, Kia distribui Picanto GT na rede a partir de R$ 58.900

Sem alarde, Kia distribui Picanto GT na rede a partir de R$ 58.900

Sem alarde, a Kia Motors começou a vender algumas unidades da nova geração do Kia Picanto, que foi distribuída aos revendedores sem sequer um anúncio oficial do representante nacional, o grupo Gandini. O que chegou é da versão GT, que tem apelo esportivo e chega com preço sugerido de R$ 58.900, embora esteja sendo oferecido na rede por até R$ 61.990. Quem procurar pelo modelo no site da marca, encontrará apenas a geração anterior, que tem preços a partir de R$ 40.990 na versão manual e R$ 51.990 na automática.


Nesta nova geração, o Kia Picanto GT mede os mesmos 3,595 m da geração anterior, mas seu entre-eixos passou de 2,385 m para 2,400 m. Na largura, os mesmos números: 1,595 m. Já na altura, a geração mais atual tem 1,485 m contra 1,490 m da anterior. Desenhado por Peter Schreyer, o pequenino da Kia chega com um estilo mais esportivo, realçado na versão GT.

Sem alarde, Kia distribui Picanto GT na rede a partir de R$ 58.900

Este é exatamente igual ao modelo apresentado globalmente e desembarca faróis dotados de projetores tipo canhão e envolvidos parcialmente por LEDs diurnos. A grade com frisos cromados agora une o conjunto ótico e vem com os dentes do tigre na parte central, reduzindo a abertura. O para-choque tem uma boca central bem maior e com barra em preto brilhante, ostentando ainda faróis de neblina com molduras cromadas, enquanto as laterais possuem spoilers integrados e aberturas em vermelho.


Nas laterais, novas rodas de liga leve em estilo “cruz de malta” e saias personalizadas com faixas vermelhas. As maçanetas são cromadas e os retrovisores possuem repetidores de direção em LED. Na traseira, o Kia Picanto GT tem novas lanternas com assinatura em LED, defletor de ar no teto e para-choque com novos refletores, luz de neblina e luz de ré incorporados. Há difusor de ar com filete vermelho e escape duplo cromado.

Sem alarde, Kia distribui Picanto GT na rede a partir de R$ 58.900

No interior do Kia Picanto GT oferecido no Brasil, o painel é completamente novo e conta com cluster analógico e computador de bordo, volante esportivo de três raios multifuncional e em couro, ar-condicionado manual, friso cromado na parte central, pedais esportivos, bancos em couro com costuras e laterais vermelhas, além de multimídia com tela sensível ao toque e navegador GPS, trio elétrico, direção elétrica, trio elétrico, Bluetooth, entre outros.

Apesar da nova geração, o Kia Picanto GT mantém o motor Kappa 1.0 de três cilindros, o mesmo que equipa o anterior e entregando 77 cv com gasolina e 80 cv no etanol. Disponível apenas com transmissão automática, essa continua a oferecer somente quatro velocidades.

Kia Picanto GT – Galeria de fotos

[Imagens ilustrativas]

Sem alarde, Kia distribui Picanto GT na rede a partir de R$ 58.900
Este texto lhe foi útil??

  • Silvio

    Pensei que seria, pelo menos, o 1.0 3 cilindros turbo, usado no HB20…

    • Tosca16

      Com o moderníssimo AT4 kkkk

      • Silvio

        Nem reparei que usa este câmbio. Para uma versão “GT” imaginei um motor mais forte e câmbio manual.

        • Tosca16

          Kia e Hyundai são do mesmo grupo mas tá parecendo que a KIA só usa o refugo da irmã Hyundai; Hyundai aboliu esse câmbio no HB20, vem a KIA e traz pro Picanto kkk.

          • Celio

            Nos EUA é bem clara a diferenciação entre Hyundai e KIA, a primeira é sempre mais “premium”, semelhante (mas não igual, claro!) a VW e Audi. Pelo jeito começaram essa diferenciação por aqui também ao lançarem o Elantra e o Cerato, onde esse último nunca evolui em motorização e acabamento pra não concorrer com o “primo rico”.

            • Rodrigo

              Aqui minha impressão é a oposta: Hyundai carro barato pro povão e Kia modelos mais sofisticados, descolados ou de nicho. Pelo menos é o que o marketing deles tenta imprimir essa impressão.

              • ObservadorCWB

                Pode explicar esta impressão ? Pelos motores não é (haja visto turbo + injeção direta na Hyundai). Seria pelo design ? Conteúdo ? Peço por estar “desatualizado” no que se refere as duas marcas atualmente.

                • Rodrigo

                  Meu ponto de vista não está relacionado a motores ou tecnologia, mas sim na forma como o marketing tenta posicionar a marca. Explico: a Kia investe pesado em propaganda em revistas mais elitizadas, novelas em horário nobre, eventos em lugares elitizadas (Campos do Jordão, Clubes de Golf e Yatch, etc.)
                  Já a Hyundai, especialmente a HMB, prefere popularizar sua linha. Tirando os comercializados pela CAOA, o restante dos modelos são bem populares.

                  • ObservadorCWB

                    Nunca havia visto por este lado. E possui fundo de verdade. O Picanto (popular da Kia) é vendido sem nenhum alarde, como atesta esta reportagem sobre a qual conversamos.

          • João Martini

            Mesma coisa pra Tucson x Sportage. Uma usa o conjunto novo, a outra o resto.

          • Sempre teve no Picanto. É um 1.0 com câmbio AT de fato, e neste caso, 4 velocidades é o suficiente.

            • Rodrigo

              Eu também acho.
              Salvo engano é o único 1.0 aspirado câmbio automático de verdade disponível no BR. Os outros são tudo automatizado de embreagem simples.

            • Felipe Gonçalves

              Olha, o desempenho com ar desligado é realmente suficiente. Com ar ligado, em subidas sofre um pouco. O mais complicado é consumo com ar ligado: 7,3 estou fazendo na aditivada.

            • Tosca16

              Pra uma versão GT ?

          • Osni Duarte

            Só vi notícia sobre o Picanto GT, não vi nada sobre o Picanto kkk…

          • Jurandir Filho

            Mas não há hb20 1.0 com cambio automático, não é?

            • Tosca16

              Sim.

        • Pedro Cunha

          Pensei a mesma coisa, ainda mais pela cifra pedida…

          • Ivan

            Mas só a Hyundai tem os melhores… Carros… Do mundo. ;-P

        • vicegag

          Não me iludo muito, no Brasil fora os destinados aos muito abonados, estas siglas tipo GT são ridículas, pois não seguem a essência de um real GT.

      • NYC_Man

        Tosca mudando um pouco de assunto e pegando seu id.
        Vc como um Pós Graduado em Chery, o que acha da Lifan e JAC?

        • Tosca16

          Ambas estão um patamar abaixo da Chery, estão investindo também mas ainda não tem identidade visual; e a Lifan no geral é a mais perdida no portfólio… JAC na China ainda é muito conhecida por sua linha de caminhões leves e médios, coisa que não vemos por aqui. Uma vez estive na concessionária Chery aqui de Aracaju, e o dono de lá em conversa conosco disse que os diretores da Chery vieram lá falar dos planos da marca e firmar parcerias, um era chinês; quando o dono da revenda falou em JAC e Lifan, o chinês só deu uma risadinha, e disse que em âmbito Global quem compete com eles é a Geely, das que estavam no Brasil à época.

        • Tosca16

          E pode ser apenas impressão minha mas esses blocos Green JET da JAC tem maior potência que os respectivos da Acteco (Chery) mas ao meu ver são bem ásperos no seu funcionamento, fora a quase ausência de torque em baixa. Pode ler ficha técnica, os Acteco são bem mais “fracos” que os JAC ou Lifan, por exemplo, na prática nem é tanto assim… Digo dos motores T-GDI; apesar que a 3° geração de powertrain da Acteco vem com muito mais potência e torque; veja o 1.6 T-GDI de 190cv: http://cheryengines.com/1-1-4-f4j16-petrol-engine/176654/

          • impostoéroubo

            1.0 paga menos imposto

      • Rafael Pinheiro

        Vc está certo é um câmbio antiquado demais. Eu tive um i30 primeira geração 4AT, era muito bom, mas todo mundo dizia que vc sentia falta de uma marcha a mais na estrada e como eu não pego estrada, sempre foi muito bom. Vai que com este motor pequeno ele se dá bem com 4 marchas, mas com 5 marchas ele seria muito econômico.

        • Tosca16

          Sendo sincero pra uma versão “GT” nem mesmo o 1.0 aspirado faz sentido, e se fosse ainda usar o bloco aspirado, antes um manual que esse AT4.

  • Tosca16

    Vi que tão cobrando ágil, chega a 10% do valor do carro; 65 mil nesse carrinho aí é de doer os olhos.

    • André A

      Tão cobrando rapidamente?

      • Rodrigo Pasini

        kkkk

      • João Martini

        É pra compensar o motor rsrs

      • Tosca16

        kkkkkk

  • Fanjos

    Fraude é pouco para isso dai

    • ViniciusVS

      É gópi

    • th!nk.t4nk

      Além de ser o modelo antigão, ainda é 1.0 aspirado. E esse Media-NAV do século passado é a cereja do bolo. Mais 171 que os golpes que dão no centro do Rio.

  • afonso200

    AT6 do HB20 cairia bem

    • Em um 1.0, seis marchas é só pra perder força.

      • Tosca16

        AT4 melhor opção ? CVT seria o melhorzinho ou manual, já que é uma versão dita GT.

        • CVT não casa bem com 1.0 simples, pois é um tipo de transmissão que tira e muito a capacidade de força de um motor. Teria que ser brilhantemente projetado para dar certo em um 1.0 simples. Um AT4 ou AT5 já faz o trabalho esperado, de forma conveniente.

          • Tosca16

            Sempre vi que o CVT era o melhor relação, extraindo sempre o melhor torque em qualquer faixa de rotação e velocidade… Nunca ouvi falar que “rouba” potência ou algo do tipo.

      • Felipe Gonçalves

        Pelo menos 5 acho que cairia bem Dimithri. Esse câmbio eleva muito o consumo. Faço 7,3 na aditivada (com ar ligado) e andando “de boa”.

        • José Barbosa

          Para mim é um veículo pensado para um uso 100% urbano, de forma que as 4 velocidades seriam suficientes.

          • Felipe Gonçalves

            Quanto a desempenho, realmente atende, pelo menos está me atendendo. Mas o consumo é complicado para 1.0 e isso se deve ao câmbio.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Enfiasse logo o 1.6 manual (se couber no cofre). Senão nem que fosse o 1.0 turbo manual do HB20 com injeção indireta mesmo.

  • Geraaaaldo

    Mais um carro GT trans

  • jfontes

    Essa motorização é uma piada.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Quanta decepção. quem vai comprar vai ser aquelas madames que acha o carro lindinho e viu que é automático e o maridão que pode pagar 60 mangos dá de presente. Mas quem conhece um pouco de carros não compra.

    • BuffyDawn Summers

      E? Se a Kia for transformar o Picanto em carro de nicho mesmo, isso será irrelevante, já que carro de nicho é só para um tipo específico de comprador. Quero ver as especificações de segurança deste carro: 6 airbags e as siglas de dirigibilidade? Um akigo comprou um C3 top com.teto, tela lcd, banco de couro por 65 mil. Então…

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        então…. pra mim é decepcionante, pois gosto de carros pequenos e recheados, poderia ser minha próxima compra, se não viesse com o AT4, ou pelo menos viesse um MT por uns R$ 50 mil. Pelo que vi vem com 4 air bags, esp, esc, hill hoder, bancos em couro, CMM, volante multifuncional, etc…

  • Diego

    Essa KIA é uma piada, desta vez não tem o entrave do Super IPI, apenas ganância e burrice andam de mãos dadas para pedirem 59 mil Reais por este pequeno carro, nada, absolutamente nada faz sentido na atual conjuntura que justifique este valor, inclusive quando comparamos com outros importados.

  • Bruno Costa

    Sem alarde porque ninguém em sã consciência pagaria 60k nisso.

    • Mas se tratando de alguns brasileiros é bem capaz de pagar. Se tem brasileiro defendendo bandido e vagabundo nesse País. NÃO DUVIDE, MAS QUE LEVA ATESTADO DE TROUXA LEVA.

  • Wagner Lopes

    GT de 77 CV por 60K……..kkkkkkkkkkkkkk.

  • pena que é absurdamente caro, como design (dentro e fora) espanca todos os subcompactos vendidos aqui

    • Maycon Farias

      Realmente é outro nível. Eu curto bastante.

  • Kaian Reis

    Tô com medo de ver os preços do Rio

    • BuffyDawn Summers

      O Kia Picanto parte de 9,5 mil libras na Inglaterra e o Rio parte de 11,2. Se prepare!

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        mas esse picanto lá é o GT? ou o de entrada?

    • Vinícius

      Acho que o Rio começará no valor desse Picanto GT, na faixa de preços do Polo. O Picanto tem um preço bem atraente comparado aos concorrentes, exceto nessa versão GT, então não acredito que a Kia traga por um valor diferente dos concorrentes Argo e Polo.

  • Felipe Gonçalves

    A Kia Akta me enviou fotos (possuo um 2015 AT) e não tem repetidores de seta nos retrovisores, como informado na matéria. Também numa avaliação feita pelo Felipe Carvalho, foi dito demonstrado que o computador de bordo não tem indicador de consumo. Por esse preço, deveria vir pelo menos como uma versão de 2012/2013, que tinha 6 airbags, controles de tração e estabilidade, já que não alteraram motor ou câmbio.

    • BuffyDawn Summers

      Exato. A versão top de 2011 pré-IPI 30. 6 airbags e teto solar tb. A Kia devia publicar as especificações completas.

  • Marcus Vinicius

    Chegou picanto na rede !

  • BillyTheKid

    Um carro com sigla usada pra denominar “esportividade”, mas que vem com um 1.0 aspirado e câmbio automático de 4 marchas. Tem tanta coisa errada nisso que eu nem sei por onde começar.

  • Júnior Nascimento

    Antes um motor turbo e um câmbio manual.

  • Thiago prado

    Ta de brincadeira

  • Nicolas_RS

    Cade o resto do carro ? Cortaram no meio ? Acho que o nome correto seria, Picado No Meio !

  • Alexandre Maciel

    GT cosmético. Tsc…

  • Samluzbh

    Se tivessem começado a matéria pelo motor, eu teria economizado meu tempo.

  • Natán Barreto

    O preço não tá ruim comparado aos outros compactos do nosso mercado com câmbio automático. Mas 4 velocidades é dose em pleno 2018. Ainda mais pra um carro global.

    Mas não se pode comparar a qualidade de um Picanto até da geração anterior com Ka, Onix, Gol, Uno etc

    • Gil de Piento

      O preço começa a ficar ruim quando você lembra que o motor é 1.0 aspirado.

  • TijucaBH

    tava indo tao bem até o ultimo parágrafo…
    Além de ser 1.0, ainda tem o cambio de 4 marchas pra acabar de f*der tudo!!!
    Seria um carro muito interessante se tivesse o motor 1.6 do HB20 com cambio manual de 6 marchas por 56 mil reais…

    • Felipe Gonçalves

      O motor é o mesmo 1.0 Kappa do HB20. Não é ruim considerando o peso do carro. O que dói é o câmbio AT (o meu é desse). Afeta bastante o desempenho e consumo. Pra mim seria “perfeito” se colocassem esse motor 1.6 (acho que não cabe) ou se viesse 1.0 turbo combinados com câmbio 6 marchas, com controles de tração e estabilidade e 6 airbags. Mas como aqui é Brasil, apenas ficará no sonho kkk mas por esse preço aí, tinha que ter pelo menos o câmbio 6 marchas do Sul/Cerato com borboletas (talvez assim agradaria mais ou menos quem curte câmbio manual, já que só veio a versão AT). Também, pelo menos 4 airbags e os controles. Abrindo mão de câmbio AT, iria num Polo.

  • saulo

    Opa, ta ae um ótimo custo benefício…

  • Japa palio adventure

    GT fake

  • Jok Jok

    GT: o carro mais rápido do mundo

  • RIP Brazil

    “Ainnn, agora a KIA vai lutar contra o patriarcado dos V8 500CV, pois eles não possuem este direito de cercear a nossa vontade de colocar GT em carros abaixo dos 80 CV!”
    #femem_aplicado_ao_mercado_de_carros_GT_fakes

    HU3 HU3 BR BR

  • Isaac Ferreira Santo

    Mais um “esportivo” de adereço.

  • Tibúrcio

    Li o texto esperando algo para justificar o “GT ” e… nada!
    O carrinho é bacana, mas seu valor… fora da realidade!

  • Anderson Moraes

    mas num era pra ser GÊTÊ??? 77 CV definitivamente não é

    • Gil de Piento

      Um forte concorrente para o Corcel GT dos anos 70.

  • Uranium

    A Kia chegou num ponto em que não faz a menor diferença ela estar ou não no mercado brasileiro… Totalmente fora da realidade

  • Marcus Mendes

    O ” GT ” desse Picanto, significa Grande Treta. GT com motor 1.0 aspirado. Ainda vão achar otários para compra-lo.

  • Catucadao

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mayck Colares

    O computador de bordo não mostra nenhum dado de consumo, como pode ser chamado de computador de bordo?

  • Campa

    O cara começa a ler a reportagem, canhão de led… se empolga…tudo massa e tals…e o motor?…fica para o ultimo paragrafo…daí aquela tristeza…1.0…explicado a falta de Alarde da Kia….

  • Lyn

    Poderiam pelo menos ter colocado o motor turbo que tem no HB20 nele.

  • Vinícius

    O carro é ótimo, esse acabamento aí é superior até a carros do segmento acima (Polo, Argo, Fiesta e Cia). Pena que o motor deixa bastante a desejar, se tivesse um 1.0 turbo o carro iria voar e seria sim, uma ótima opção.

  • Giuseppe

    Esse é um exemplo perfeito do carro natimorto.

  • Razzo

    As fotos (veículo branco) não são compatíveis com o produto vendido no Brasil.

  • Fabio Marquez

    A marca tem um ótimo 1.0 3cil turbo (que não é aquele do HB20) e fica pagando esse micão com esse Picanto raquítico de 58990 reais. Na boa, se o fim do inovar auto serviu para o desembarque dessas tranqueiras, melhor que nem tivesse acabado.

  • Gabriel Medeiros

    Lançou sem fazer alarde pq esse carro é uma vergonha! Todo endiabrado por fora, cheio de faixa e adereço esportivo, visual invocado, sigla GT… Ai vem o motor 1.0 de 80cv, e como se não bastasse, câmbio AT de 4 marchas!!! Surreal!

    Sério, tudo bem chamar um carro de GT sem ter 200cv, sem ter nem mesmo 150cv, mas dai a pegar um carro que vai andar menos que um Uno, um Kwid, um Mobi, um UP!, e vestir ele dessa forma? Eu teria vergonha de sair num carro assim.

  • Rafael Lima

    O Nosso caparam o computador de bordo, ar digital, controle de cruzeiro isso que eu pude ver

  • Lennes

    UP tsi da de 10 x 0 nesse motorzinho ai kkkkk

    • Abdallah

      ……mas não tem cambio at de 4 marchas kkkkkkkkkkkkkkk

  • Ananias Anacleto

    GT = Gambiarra Tosca

  • Aqui no Chile essa versão custa R$ 50mil, o preço no Brasil está até “ok”, dada a diferença de impostos. Se vale isso tudo ou não, são outros 500.

  • Marcelo Dosec

    Bonitinho e ordinário.

  • Vattt

    Prefiro um Sandero RS mil vezes, mais motor, mais estilo, mais espaço, só não sei segurança kkkkkkk!!! E não sei nem se posso chamar esse ai de carro para meninas, pq elas hoje em dia gostam de potencia tanto quanto os homens!!!

  • Miguel

    Cliquei achando que a esmola estava boa demais… que tiro no pé!

  • Cristiano

    Esse é o verdadeiro “bonitinho mas ordinário”.

  • RRodrigo Souza

    kia cagou feio no motor, poderia ser o turbo, poderia colocar um motor 1.4 pelo menos, algum motor mais potente para fazer juz ao nome GT

  • Marcelo Henrique

    1.0 aspirado de 77cv com câmbio at4.
    Brincadeira de mal gosto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email