*Featured Híbridos Lançamentos Preços SUVs Toyota

Sem alarde, Novo Toyota RAV4 chega híbrido e parte de R$ 165.990

Sem alarde, Novo Toyota RAV4 chega híbrido e parte de R$ 165.990

Sem alarde, o Novo Toyota RAV4 chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 165.990, sendo nesse preço, oferecido na versão S Hybrid. Na SX Hybrid, o valor sobe para R$ 179.990. O utilitário esportivo da marca japonesa agora se apresenta em sua quinta geração, feita sobre a plataforma TNGA, que sustenta o Novo Corolla.


O Novo Toyota RAV4 chega com visual mais parrudo, quadradão e menos fluido que o anterior. Mas, a cara atarracada deste SUV esconde mais tecnologia que a geração que saiu de cena, tendo como destaque o propulsor 2.5 Dual VVT-i com dupla injeção (direta e indireta), operando em conjunto com três motores elétricos.

Sem alarde, Novo Toyota RAV4 chega híbrido e parte de R$ 165.990

Estes permitem que o Novo Toyota RAV4 tem tração integral com variação que chega a 20:80 de relação de força entre os eixos, enquanto o anterior era de 60:40, por exemplo. O SUV também utiliza uma transmissão CVT com engrenagens planetárias para melhor saída, mantendo a linearidade em cruzeiro.


Com bateria de níquel-hidreto metálico de 11 kWh, o Novo Toyota RAV4  tem autonomia de 1.000 km com um tanque de 55 litros, fazendo 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Sem precisar recarregar em fonte externa, o SUV nipônico tem baixa emissão de CO2 e quatro modos de condução: Normal, Eco, Sport e EV.

Sem alarde, Novo Toyota RAV4 chega híbrido e parte de R$ 165.990

Equipado com rodas aro 18 polegadas, o utilitário esportivo possui faróis de LED, lanternas em LED e luzes diurnas em LED. Por dentro, o ambiente conta com multimídia com tela de 7 polegadas e reprodução de DVD, tendo ainda navegador GPS e câmera de ré. Ar condicionado dual zone e entrada e partida sem chave, por exemplo, fazem parte do pacote.

Na SX, o Novo Toyota RAV4 dispõe de paddle shifts para trocas manuais, bem como teto solar panorâmico, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e também por pé, carregamento indutivo para smartphones e o pacote Toyota Safety Sense (TSS), que inclui ACC, alerta de ponto cego, faróis HID, alerta de faixa e sistema pré-colisão.

Toyota RAV4 Hybrid 2020 – Galeria de fotos

Sem alarde, Novo Toyota RAV4 chega híbrido e parte de R$ 165.990
Nota média 4.5 de 28 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Emilio

    Estragaram o carro!

    • Charlis

      Motor 2.5 com dupla injeção, 3 motores elétricos, totalizando 222 cv, sistema de tração integral, plataforma completamente nova, sistema de iluminação completamente em leds, 7 airbags…. se isso é estragar o carro, espero que eles estraguem assim o Corolla também.

      []s

      • Victorio Lopes

        ele ta falando na questão de que o novo rav4 é feio demais cara.
        interepretação faltou ai, masok

        • Itamar

          Pessoalmente o carro é bem mais bonito.
          Na minha opinião está melhor que o anterior, mas gosto é gosto ne rs

          • Emilio

            Ainda não o vi pessoalmente. Aguardaremos…

        • El Gato!

          Uma coisa é interpretar um texto.
          Outra é adivinhar o que um ser lacônico pretende dizer.

          • what_the_hell??

            Ele poderia ter se referido a 300 detalhes quando fala em estragar! Se for o visual, já tinha visto esse modelo e confesso que achei bonito, pessoalmente! E as melhoras nos aspectos de motorização e equipamentos são significativas, apesar do preço alto: a top ficou mais cara que o lexus novo que, apesar de menor e mais baixo, é bem mais luxuoso.

            • José Eduardo D’Acampora Guazzi

              Lexus tem 3 versoes, a top passa de 209 mil, estao com preços equivalentes mas a RAV4 tem motor mais potente.

          • Emilio

            Verdade, falha minha.

            • El Gato!

              Sem problema.

        • Mauro Mury Junior

          A questão é que gosto é que nem cú, cada um tem o seu!

          • Faheina

            Apesar de ter gente q adora meter o dedo no gosto alheio

          • Klaus Nickel

            belas frase

        • Ernesto

          Se é interpretação, onde está escrito que ele quis falar sobre a beleza do carro?

          • Emilio

            Já detalhei… É o design mesmo, eu não gostei mas vamos esperar pra ver ao vivo.

        • Emilio

          Exato!

        • Roger

          Nas primeiras fotos divulgadas, eu até achava o novo RAV4 horroroso, mas, depois de vê-lo várias vezes, na Internet, já estou achando o desenho dele bem aceitável (não o suprassumo da beleza, mas com um desenho OK).

      • matheus

        Sem falar que tinha um porta malas ridículo, e agora parece que aumentou bastante.

      • Jeanphil

        Concordo… acho que houve uma melhora considerável no carro, ficou até interessante. Quanto ao design, eu gostei!

      • Emilio

        Mecanicamente ficou ótimo mas esse design não me agrada.

      • Eddd

        Fora a parte estética mais polêmica (na minha opinião com elementos interessantes mas que não estão harmônicos entre si), é um RAV4, sem nenhum grande destaque técnico, feito para ser confiável e acessível.

      • al Khwarismi

        cadê o GPS?

    • André Luis Versiani

      Design é pessoal, mas o resto dele ficou fantástico. Eu achei bonito e o porta malas parece bem maior.

    • William Santos

      Ficou horrível. Essa frente parece que sofreu um acidente.

    • Emilio

      Opa! Foi mal pessoal, me referia ao design. Eu acho o design do atual bastante equilibrado e fluido. Esse ficou parecendo um Ssangyong.

    • MarcioMaster

      CVT + 2 injeções+3 motores eletricos+1 motor a combustão + tração integral + um monte de eletronica…, vou te dizer o final da história: em breve em um ferro velho proximo de voçe.

    • Carlos

      Olhando de frente é o Ecosport da toyota

  • 1- Isso é mais feio que bater em mãe;
    2- Não consegui chegar nessa autonomia de 1000 km com os consumos declarados;
    3- CVT… oh desgraça.

    • deve ser “até” 1000km. deve conseguir esse patamar em “condições otimamente ideais”. os números de consumo divulgados devem ser médias padrão INMETRO ou algo assim.

      • LSM300C

        Na ladeira…

      • what_the_hell??

        Verdade! Pegando os dados da própria matéria (tanque de 55 litros x consumo em estrada de 14,3km/l) se chega a uma autonomia de no máximo 786km!

        • Alexandro Vieira Lopes

          verdade, bem observado, exageram nos 1000km

          • Edson Fernandes

            Mas hibrido normalmente faz mais. É comum fazer acima de 16km/l porque o impulsionamento principalmente na cidade é praticamente pelo motor hibrido. No Prius para ter referencia, fazem 18km/l. Meu tio que tem um Fusion, faz 17 e no meu pé com transito, eu fiz 16,5km/l(achei inacreditavel já que meu carro, ujm Fluence faz exatamente a metade na mesma condição, deu muita inveja…rs)

    • Mendes

      CVT é ótimo

      • Pra andar na cidade. Numa rodovia é o fim do mundo.

        • Marcos Megda

          No A4 1.8 turbo era excelente o CVT. Melhor cambio CVT que ja usei, junto com o da forester turbo

          • Com motores turbo deve funcionar melhor, pelo torque alto em baixas rotações. Em motores aspirados, vc acelera, só faz barulho, e o carro não anda.

        • Fabiano Navas

          Isso mesmo… e mais, ideal para se utilizar em motores de baixa cilindrada, visando unicamente o baixo consumo e baixa velocidades. Aí sim, é um câmbio excelente.

        • Edson Fernandes

          Num hibrido? Não é ruim não. Vc percebe que ele funciona e mto bem. A “pegada” ainda que não seja esportiva, tem um brilho a mais pelo motor elétrico que puxa bem.

        • Fabio Marquez

          O Civic lá de casa é CVT e achei ótimo de guiar na estrada, silencioso, econômico, sempre pronto quando exigido o acelerador e o piloto automático funciona mais suave…

          • Eu provei um Civic turbo com CVT e não era tão horrível. De resto, todos os carros que usei com esse câmbio em rodovia, achei bem fraco.

      • Fabiano Navas

        Tão bom que todas as montadoras alemãs deixaram de utilizar há uma década…
        Só os japoneses, com aquela teoria de que se está bom deve continuar sendo usado, é que insistem em fabricar esse câmbio que parece que vc está andando num trólebus.

    • Francisco Helio

      Descida, na banguela!!! Kkkkk

    • Até que achei bonito, e olha que eu não costumo gostar de carros da Toyota.

      • marcos rissato

        Tb penso assim, acrescento a falta do motor flexível.

      • Luiz Carlos Pellanda Franco

        Achei muito top esse carro…se Deus me abençoar vou trocar pelo meu e com mais a diferença pegar ele.

  • El Gato!

    Como é bom ver os híbridos chegando. Com passos de formiga, é verdade, mas estão chegando. O Toyota ficou mais “parrudo”, mais tecnológico, mais econômico e menos poluente. O único problema, é claro, é o preço. Mas qual carro no Brasil não está caro para o que oferece?
    Eu deixaria de comprar uma Tig R Line para ficar com a Rav4, sem pensar duas vezes.

    • Francisco Helio

      Preço de carro derivado de plataforma esticada, Compass diesel.

    • Marcos Megda

      Jamais trocaria uma Tiguan 350TSI por essa jabiraca aí. Consumo péssimo pra um carro híbrido. Tiguan anda mais e deve beber igual

      • El Gato!

        Jabiraca? É sério isso?
        E de onde você tirou que o consumo da Rav4 Hybrid é péssimo? Me apresente uma Tig que faça até 23 km/l de média em circuito misto que eu mudo de ideia!
        É cada um que me aparece…

        • Thiago Machado

          Mas no texto diz: “fazendo 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada”. Logo, o ciclo combinado será algo entre esses números. No mais realmente esse consumo não é dos melhores. Carros novos com tecnologia e somente a combustão conseguem esses números. Tenho uma BMW que pesa 1,5ton com motor turbo e eu utilizo para ir ao trabalho todos os dias em ciclo urbano. Consigo médias de 12km/l na cidade e mais de 15km/l na estrada. Assim, acredito que esses números do RAV4 NÃO sejam animadores. Ao contrário do Prius que realmente “representa” essa categoria.

          • El Gato!

            O texto não bate com o divulgado pela marca. Os dados oficiais da Toyota são (coloquei as conversões para km entre parênteses):

            The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
            The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
            The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
            The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

            Entretanto, existem alguns vídeos no YT mostrando o consumo real durante a utilização do carro, fazendo mais de 57 milhas por galão. Só procurar que acha fácil.

            • Ernesto

              Provavelmente os dados da matéria são do Inmetro, normalmente piores que no uso real.

        • Eddd

          Não são estes números de consumo destacado na matéria.

      • Gibran José Dambrowski

        Tenho um Renegade Diesel que faz 14 na cidade e 18 – 20 na estrada. Esse híbrido não está nada econômico.

    • Peninha

      Concordo! Ainda esta faltando chegar os hibridos plug-in, estes sim vao fazer uma diferenca gigante porque tem bateria maior e podem ser recarregados em tomada.
      Basicamente, nao eh mais necessario com eles abastecer na cidade, mas ainda fazer viagens longas ou andar com combustivel se necessario.

    • Edson Fernandes

      Sabe que eu particularmente pensei igual?

      Ter performance legal, num carro finalmente bem equipado pela Toyota e economico. Eu tbm pensaria sim nisso. Alias preço estrategico para roubar clientes de outras fabricantes nesse nicho. E parece que vai dar certo.

      E o CR-V? Me parece que a Honda vai sentir na pele os efeitos…

      • El Gato!

        Te juro que eu queria entender a estratégia de precificação e venda do CR-V no Brasil… que coisa!!

  • Mayck Colares

    Mas chegou mais caro que o Lexus híbrido?!?

    • El Gato!

      Não no comparativo entre as versões. O UX250h, para oferecer equipamentos como o Rav4 SX, já salta para R$ 210 mil.

      • Rodrigo

        Além do que o Lexus tem um porte menor (é baseado no CHR que não temos aqui).

    • Bruno Silva

      Lembrando que o RAV4 é médio, e dá origem ao NX300. O UX250h é compacto, usa o C-HR como base.

      • Mayck Colares

        O ux250h tem 4,50 metros, o rav se não me engano é 4,60. Os dois na versão mais básica está o mesmo preço do rav na versão mais básica. Será que o Lexus vem menos equipado que o Toyota nas versões básicas? Fora que o Lexus é muito mais bonito no interior e exterior.

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          O Lexus tem motor 2.0 tambem, contra 2.5 do RAV4

          • Mayck Colares

            Verdade José. Porém ambos com bom desempenho. Poderia haver uma matéria aqui comparando as duas versões básicas.

    • Gran RS 78

      Mas o Lexus que foi lançado é menor que o Rav, o modelo similar ao Rav seria o Lexus NX em tamanho.

  • Domenico Monteleone

    Que bixo esquisito por fora, por dentro ficou legal, a meu ver a outras opções melhores, embora só ele tenha a proposta de ser híbrido.

  • Mr Tony

    Design é subjetivo. Eu já gostei, pelo menos tem uma identidade. Curto esses carros com linhas mais retas.

  • TchauQueridos

    Surpreendido pelo preço!
    Toyota vale!!!

  • É para brigar com Tiguan 2.0 TSI? praticamente o mesmo valor. E aí, quem vence?

    • Fanjos

      Nesse caso os dois são validos, quer mais desempenho e espaço vai de Tiguan, quer economia e melhor revenda vai de RAV4

      • Edson Fernandes

        Mas dá para colocar outros no bolo. A versão menos equipada bate de frente com outros como o o3008 e Tucson. Ok, menos equipada, mas tem o apelo de ser hibrido.

    • Mendes

      Tá mais pra brigar com Honda CR-V, e por R$ 15 mil a menos.

  • matheus

    Como um carro deste porte custa menos que um Leaf?

    • Louis

      Leaf é 100% elétrico, bateria parruda.

    • Gran RS 78

      Porque o Leaf é 100% elétrico e esse é hybrido.

    • Eddd

      Além de o Leaf ser 100% elétrico, há uma clara diferença na tecnologia de entre a bateria utilizada no Leaf (Íons de Lítio) e do RAV4 (níquel hidreto).

    • FrankTesl

      Esse é um Prius (carro lançado no Japão desde 1999) em versão SUV.

  • CanalhaRS

    Um dos carros mais feios lançados nesta década.
    Fica a impressão que a Toyota tinha o objetivo de destronar o Pontiac Aztek do posto.

    • Não é pra tanto.

    • Rafael Neves

      Eu diria que o Aztek foi uma inspiração direta…

  • Fanjos

    Realmente não é um primor de beleza exterior mas achei bem ok, bom motor e desempenho e um preço que esta até estranho vindo da Toyota.

    “o ambiente conta com multimídia com tela de 7 polegadas e reprodução de DVD”

    Não seria Blu-ray não? Não é possível uma multimídia que se propõe a rodar videos em discos não ler Blu-ray em vez de somente o arcaico DVD =/

    • leomix leo

      A Toyota meteu um 📺 de crt em cima do painel. Kkkkkkk

      • João Silva

        Ficou estranho demais a carcaça por trás da tela, né? Mas quando colocam a tela flutuante a galera também detona…. kkkk As vezes eles ficam entre a cruz e a espada mesmo né!

    • Patrick

      Lembrando que a Hilux tinha toca-fitas até 2008. Não é de se estranhar.

    • Edson Fernandes

      Que marca ou carro usam blu ray?

      A Toyota não faz isso. Alias, as centrais da Toyota são ridiculas e parecem todas xing ling colocada pela fabrica.

  • Flavio Cassaro

    Fiquei na dúvida, é flex?

    • Louis

      Não.

  • Alexandre

    nao gosto de lanternas saltada assim, parece que fica vulnerável para quebrar com facilidade em qualquer rapada em colunas de garagem por exemplo. o que seria funçao do parachoque

  • alemigav

    Vai vender MUITO.

  • alemigav

    Esse motor aí bate aquela invejinha quando olho pro meu Prius, mas pelo menos tenho a certeza que o meu é mais econômico. Isso aí vai ter consumo de carro a diesel.

  • Luís Guilherme

    Eu achei até que bonito, é só se acostumar com o design (vários carros foram assim na minha cabeça). Achei o preço muito interessante, mas a questão: é flex?

    • alemigav

      Duvido, já que vem do Japão. Único híbrido flex do mundo é o Corolla 2020 que será lançado.

  • Jeremias Flores

    mas e esse consumo? “fazendo 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.” eu estava expando algo ao menos próximo aos outros híbridos do mercado.

    • Tygra

      Inclusive desmente a própria propaganda de que tem autonomia de 1000 km.

    • Rodrigo

      Tem que ver que pra um utilitário médio, com motor 2.5 e (imagino) bem pesado, esses números não são ruins, pelo contrário. A Tiguan 1.4 faz menos.

      • Jeremias Flores

        para um 2.5 não é ruim, mas para um hibrido é decepcionante. Olha o Fusion hydrid que tem praticamente o mesmo peso e mesma motorização a combustão (2.5) tem media divulgada de mais ou menos 21km/l na cidade. isso sim é o que espero de um hibrido.

        • Rodrigo

          Olhei a ficha técnica dos dois modelos (Fusion e Rav4) e existem diferenças substanciais. Por exemplo: o motor do Fusion é um 2.0 contra o 2.5 do Rav4. Além disso, o Toyota possui 3 motores elétricos, o Ford, apenas 1. Em termos de peso, a diferença não é pouca: 70 kg – o peso médio de um adulto. Mas aonde o bicho pega – no consumo – para mim é o cx e área frontal corrigida, além do fato do Rav4 ter tração integral e o Fusion só na dianteira:
          Rav4 – cx 032 – a.f.c 0,851
          Fusion – cx 0,28 – a.f.c 0,652

          • Jeremias Flores

            fusion é 2.5

            • Rodrigo

              Então tem que mandar corrigir a ficha técnica da Ford…

              MOTORES

              2.0 EcoBoost 248 cv
              2.0 Hybrid 190 cv

            • Thiago

              Era 2.5 no modelo antigo, mudou para 2.0 com a 2ª geração.

    • Ernesto

      O leitor El Gato comentou sobre isso. Ele achou esses dados oficiais da Toyota:
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
      The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
      The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

    • Acho que o Inmetro parte para o teste do híbrido com a bateria esgotada. Tenho um Prius 2013 e ele marca uma média no painel de 5.2 l/100km (~ 19,5Km/l) a uns 3 anos. Na tabela do Inmetro informa uma média de 14 Km/l para esse veículo. E olha que enfrento muitos morros no dia a dia. A única explicação que encontro é que o teste não foi feito da forma correta. Essa autonomia informada deve ter vindo da Toyota e os números de consumo do Inmetro.

  • Robinho

    A Toyora manja muito em fazer carros feios.

  • Juliano Tonet

    Olha, esperava um preço muito mais alto.

    • El Gato!

      Por favor, delete seu comentário. Vai que alguém da Toyota esteja navegando por aqui…

      • marcos rissato

        Pode ter certeza que eles navegam.

  • Tony

    Tenho um Subaru XV 2018 com mesmo pacote Subaru sensing e acho que tem uma estética melhor que este Toyota.Somente não é híbrido,motor boxer a gasolina.

    • André Luis Versiani

      Eyesight né, baita carro. Subaru é uma marca fantástica!

    • Natán Barreto

      São carros que concorrem em nichos diferentes. O XV é um hatch alto vulgo crossover. O RAV4 é um SUV.

      • Tony

        Sim concordo mas me refiro ao sistema 4×4 e o pacote de segurança que,no caso do Subaru chama-se eye sight e é um conforto no uso em estradas em longas viagens.O sistema tracionado é ótimo para botar o carro na lama em off-road de leve a média dificuldade.Alem disso,o eye sight custa em torno de 8000 barato comparado ao sistema de segurança com base em radar.

      • Eddd

        Neste caso, basicamente a diferença é porta-malas.

    • Rubens

      Tony. Boa tarde. Posso saber qual modelo do SUBARU XV você comprou, o valor e aonde, por favor ?
      Admiro muito este carro. E sabe o porquê o site da mesma não está mais oferecendo o modelo, em todas versões, do Forester ? será que virá o novo Forester ?

      • Tony

        Boa noite
        Sobre o Forester não sei lhe informar mas acho a CAOA mantém importação regular. O meu XV é o modelo S com eyesight,excelente sistema de segurança que dá ao motorista conforto na direção e proteção a todos.Funciona mesmo com chuva corrente não dilúvio e tem limitações quando há neblina espessa.Comprei na Subaru da rua Colômbia por 142k.

    • Rubens

      Bom dia. Obrigado pela resposta Tony. A Subaru da r.Colômbia é bem avaliada no Google.
      Antes de decidir pelo XV, chegou cogitar o Forester ou outra marca e modelo ? Está satisfeito com o volume do porta-malas, desempenho e o consumo ? O fato da nossa gasolina ter 27% de álcool anidro ou até mais te preocupa ? Quem sabe daqui um ano você não publica experiência e avaliação aqui no NA.

      • Tony

        Bom dia Rubens
        Gostaria de expor algumas características do carro :
        O motor 2.0 boxer gira suave mas ele é lento para quem deseja uma saída tipo “turbo”.Para mim está ok.
        Como eu priorizo segurança em vez de desempenho a tração AWD + controle de estabilidade + eyesight em uma situação de aquaplanagem por ex. em trânsito pesado te dá uma sensação de segurança incrível.Duvido que exista no Brasil um carro de qq. marca,importado ou não com estas características. O porta malas é pequeno por causa do estepe mas me atende. O consumo na estrada dirigindo tranquilo,abaixo da velocidade permitida, média de 12 km/l e na cidade 8 a 9 km/l gasolina comum.Somente me interessei pelo XV por causa das dimensões.Por enquanto a loja não tem com eyesight mas deve vir nova importação.
        Espero ter sido útil às suas dúvidas .

  • saulo

    Para que chegasse nessa autonomia na estrade que é onde se economiza mais com os valores de consumo declarado, o tanque de combustível teria que ter 70 litros, ou então teria que fazer em torno de 18.5km/l com um tanque de 55L para chagar aos 1000km

    • alemigav

      Carros híbridos são mais econômicos na cidade.

      • saulo

        calculei pela materia que fala 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

        • marcos rissato

          O consumo é homologado pelo IMETRO, todos sabemos que no dia a dia consegue-se consumo bem melhor, algo em torno de 30% melhor.

    • LSM300C

      Mediram na ladeira….

      • Ernesto

        Esses dados da matéria devem ser do Inmetro que normalmente são piores que na vida real. O leitor El Gato! achou os dados de fábrica. Veja que o consumo é melhor na cidade, o que é normal para um híbrido.
        The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
        The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
        The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
        The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

    • 14,3km/l na estrada*

      dai no asterisco tem *: Termos e condições podem ser aplicadas. Carro com apenas 1 ocupante, sem bagagem ou malas, vidros fechados para melhor aerodinâmica, com arcondicionado desligado, andando em 6 marcha a 75km/h e em descida constante de 5º graus sentido oeste quando o ponteiro do relógio bater 4:04 am.

      • Alexandro Vieira Lopes

        nesse horário não tem transito mesmo!!!

      • Ernesto

        Dados oficiais da Toyota USA. Estes da matéria devem ser do Inmetro que normalmente são piores que no uso normal:
        The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
        The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
        The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
        The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

    • Ernesto

      Informação que o leitor El Gato achou no site da Toyota. Ele é mais econômico na cidade que na estrada.
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
      The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
      The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

  • Marcus Vinicius

    Traseira de Tiguan e Touareg da geração anterior

  • Natán Barreto

    Finalmente uma bola dentro da Toyota. O carro ficou bem melhor que o anterior.
    Espero apenas que tragam versões mais simples a preços mais acessíveis pra enfrentar Compass e Tiguan

    • Cássio

      Se trouxerem uma versão mais acessível, provavelmente será com motor aspirado sem turbo, e aí eu duvido que venda alguma coisa, já que o híbrido tem preço tão competitivo.

  • Emerson Soares

    Esse design quadradão ficou horrivel, a geração anterior é bem mais bonita e fluida.

  • leomix leo

    A CMM parece uma 📺 de tubo, colocada no painel. Kkkkkkkkk
    Aquelas que os caminhoneiros adaptavam nos 1113, preto e branco com fim ainda.

  • zekinha71

    Agora qual que dá pra ostentar mais um Toyota Hibrido de 166K ou um Hondinha de 140K?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Não seria 14,3 km/l na cidade e 12.8km/l na estrada? Que eu saiba na cidade os híbridos são mais econômicos

    • Mendes

      urbano: 14,3 km/l
      estrada: 12,8 km/l

      Esse é o dado correto

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        logo vi

  • Gran RS 78

    Esse preço que a Toyota cobra é caro sim, mas em relação ao CRV, que a Honda tem a cara de pau de cobrar 190 mil por ele, até que ficou barato o novo Rav4.

    • Eduardo 1981

      E mais tecnológico.

  • Ueldes Damasceno

    Peraí, deixa eu vê se eu entendi “um híbrido que faz 14,3km/l na estrada ?” Eu tenho um Compass diesel que já faz isso.

    • Ducar Carros

      A economia maior é na cidade, quando roda (quase) só no motor elétrico.

    • Mendes

      Aí vc está citando algum consumo que conseguiu em determinadas situações particulares…
      O consumo oficial do Compass a diesel é 9,8 na cidade e 11,4 na estrada.
      Meu carro tem consumo pelo inmetro na casa dos 12, mas se eu andar a 80-90 km/h faz 16.

    • Ernesto

      Dados oficiais da Toyota:
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
      The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
      The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

    • Cássio

      São soluções diferentes: conjunto híbrido, motor a diesel, motor a combustão com turbo, e motor aspirado. Creio que seja essa a ordem de economia. Quanto aos dados informados, pelo que pesquisei, estão errados. O colega Ernesto postou aqui os dados de consumo corretos.

  • Ueldes Damasceno

    A dianteira é muito parecida com o subaru Forester, a lateral lá mais perto da traseira parece com o Jeep Limited e as lanternas muito parecidas com a do Jeep Cherokee. Ou seja sem novidades estéticas.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Fez o CRV parecer uma carroça tecnologicamente falando. Quanto ao preço, nada de novo no BR.

  • fsjal

    pra nível toyota o preço está ok.
    vai bater de frente com a tiguan, que oferece mais desempenho, acabamento e espaço.

  • Faheina

    3a foto da galeria tá com um Q de vw

  • Francisco Helio

    Meio quadradão, mas com preço e tecnologia interessantes, além de ter DNA Toyota.

  • Guilherme Sanches Pastre

    “Sem Alarde” ? A cada 2 minutos eu tô esbarrando com uma matéria sobre esse carro

  • tvglobonãotemjapa

    Bonito!

  • Saymon Erickson

    Bom preço, e boa autonomia, considerando que é um SUV e, portanto, mais pesado. Evidentemente, vai gastar mais combustível que um Prius.
    Eu o achei bonito, mas sei que isso é questão de gosto pessoal.

  • Stunt

    Gosto é subjetivo, mas, eu curti e muito.

  • Piston head

    Cadê o Turbokrazy pra fazer um fundo minecraft pra esse carro, vai combinar perfeitamente.

  • reprodução de DVD, Achei tão antiquado rsrsrs.

  • Roger

    12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada… Números bastante baixos, para um híbrido. Acredito que não poderia ter autonomia de 1000 km com essas medidas. Estariam corretas?

    • Ernesto

      Dados da Toyota USA:
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a city fuel economy of 41 mpg (17,43 km por litro).
      The 2019 Toyota RAV4 Hybrid has a highway fuel economy of 37 mpg (15,73 km por litro).
      The top driving range using city fuel economy is 594.5 miles (956 km).
      The top driving range using highway fuel economy is 536.5 miles (863 km).

      • Roger

        Explicado. Mas, para um híbrido, acredito que deveria fazer uns 20 km/l (poderia ser um pouco mais econômico)…

  • Luano Tanaka

    Lembra o SsangYong Tivoli

  • Emanuel

    Incrivelmente achei razoável pelo que oferece. Acredito que seria minha escolha nessa faixa de preço

  • Rodrigo

    SUV ? tem certeza NA?

  • Murilo Soares de O. Filho

    O cão é mais bonito, mas como é Toyota vão dizer que não.

  • Marco Aurélio do Nascimento

    O carro ficou bem tecnológico, mas que design soviético é esse, Toyota??? ARRÊEEEEEGO XERIFE !!!

  • Humberto Ghirardello

    Olhando a imagem que simula os airbags, entendi porque não tem foto do painel.

  • Klaus Nickel

    eu diria que é um feio bonito

  • Léo Faria

    Ta barato perto do HRV

  • Silvio Strauss

    Por que os carros quando começam a ficar elétricos, começam a ficar feios???? rs

  • Edson Fernandes

    Uma opção infinitamente superior ao CR-V.

    E a julgar pelo preço e ser hibrido, parece que a Toyota não foi com tanta sede ao pote para esse.

  • Eduardo Cerqueira Dos Santos

    A frente é de carro chinês purinho! Quero ver se as previsões se confirmarem e o novo Corolla vier mesmo Híbrido com apenas 122 cv total de potência – Dá pra concorrer com Honda City; Ao menos levou ao pé da letra o apelido de tiozão!

  • Eddd

    SUV médio, híbrido de tecnologia acessível com um sistema um tanto “arcaico”, porém bastante testado o que o torna razoavelmente confiável e barato (investimento de desenvolvimento já amortizado), vai brigar pelo topo na lista dos carros mais vendidos…

    No mercado norte americano para qual o carro foi desenvolvido…

  • Emygdio Carlos

    Com esses precinhos camaradas, vai vender igual a pão quente!

  • leandro

    Comparem tecnologia e preço aí vamos ver que tudo é questão de mercado mesmo que por exemplo temos Honda e vw pedindo horrores nós SUVs delas em relação a essa novidade da Toyota imagina a relação de custo, tem certeza que a Toyota não está perdendo a vender por esse preço.

  • FrankTesl

    até que demorou para a Toyota deslanchar o sistema híbrido dela (Sinergy drive) com uma versão SUV, o segmento mais aquecido no mercado brasileiro, do Prius. Com certeza não acharão tão caro um SUV híbrido por 170mil como um sedan por quase R$130mil.

  • Alisson Bona

    A coisa mais importante da reportagem é que agora sabemos que o próximo corolla não custara mais de 165mil, ja que o SUV importado da plataforma é vendido por este valor.

  • F30FLORIPA

    Nesse preço melhor ir de Lexus UX250h

  • al Khwarismi

    Não tem nem GPS? E cusra 165 mil reais? O que é isto, a Toyota do Brasil ficou maluca? Por este preço dava prá comprar uma casa popular e num carro que vai durar alguns anos (a bateria hibrida dura uns dois anos e custa mais que 10 mil reais fora mão de obra) eu esperaria toda espécie de luxo e detalhes para agradar o cliente. Em vez disso estes babacas cortaram até o GPS? OK, decidido, vou de Honda mesmo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email