Crossovers Elétricos EUA Montadoras/Fábricas Tesla

Sem espaço, Tesla termina tendas para produzir o Model Y

Sem espaço, Tesla termina tendas para produzir o Model Y

Conhecida anteriormente como NUMMI, a fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia, não é exatamente pequena. Contudo, para o apetite da marca de carros elétricos de Elon Musk, ela já não dá mais conta do recado.


Na planta californiana, a Tesla anda improvisando para produzir o Model Y, que está tendo grande demanda no mercado americano. A empresa terminou a ampliação das tendas metálicas improvisadas para fabricar partes do crossover elétrico, iniciada em 2020, como pode ser visto na foto acima.

Essa não é a primeira vez que a Tesla fez isso, tendo construído um barracão enorme para ajudar na produção do Model 3 há alguns anos. No entanto, a estrutura continuou a ser usada como parte das instalações da antiga NUMMI.

Agora, a Tesla finaliza uma estrutura arrendondada para o processo produtivo por falta de espaço na área construída originalmente pela GM-Toyota, quando se associaram após o fechamento da GM Fremont Assembly, que funcionou no local de 1960 a 1982.

VEJA TAMBÉM:

Sem espaço, Tesla termina tendas para produzir o Model Y

De acordo com relatos, a estrutura chamada GA4.5 do Model 3 já era de má qualidade, recebendo críticas também a atual GA5, já erguida. Sabe-se que a Tesla inclusive usa galerias subterrâneas no processo produtivo.

Para complicar as coisas, a Tesla recebeu a chamada Giga Press, uma linha de produção de baterias estruturais 4680, que toma uma boa parte do espaço em Fremont.

Antes, um grande espaço vazio onde Elon Musk podia brincar a vontade, agora a planta parece um jogo de Tetris, onde cada espaço precisa ser pensado com cuidado para ser usado.

No caso das tendas de produção, a Tesla teve ainda que enviar um pedido formal à prefeitura da Fremont para que autorizasse a construção das barracas para abrigar o maquinário de peças e componentes.

Enquanto luta por espaço na Califórnia, Elon Musk acelera a construção da Gigafactory em Austin, Texas, visto que ela ficará responsável pelo Model Y e terá um padrão como da Giga Berlim e a Giga Xangai.

[Fonte: FCE]

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email