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Sem novidades, Toyota Corolla 2019 chega com preços a partir de R$ 89.990

toyota_corolla_gli_2018 Sem novidades, Toyota Corolla 2019 chega com preços a partir de R$ 89.990

O Toyota Corolla 2019 já está sendo oferecido na rede autorizada da marca japonesa. O sedã médio líder do segmento, agora parte de R$ 89.990. Sem novidades, o modelo apenas reposicionou os preços e, logicamente, continua com valores bem elevados, mas desta vez a versão GLi com couro caiu de preço, já que antes custava R$ 92.690.



Já a versão XEi, a mais vendida do modelo, subiu para R$ 105.690. Antes, porém, ele custava R$ 104.850. No caso da versão XRS, que tem apelo esportivo, passou de R$ 110.390 para R$ 111.270, alta de R$ 880. Por fim, o Corolla Altis 2019 agora custa R$ 118.850 ante de R$ 117.900.

Sempre muito vendido, o Corolla emplacou 66.188 exemplares em 2017, sendo o sétimo automóvel mais vendido do país. Em janeiro e fevereiro de 2018, o sedã médio da Toyota emplacou 8.354 unidades, o que lhe dá a oitava posição no ranking. Como antes, o modelo mantém na versão de acesso GLi, o motor 1.8 Dual VVT-i Flex com 139 cavalos de potência com gasolina e 144 cavalos de potência com etanol, tendo torque de 17,7 kgfm no primeiro combustível e 18,9 kgfm no segundo. O câmbio é CVT com simulação de sete marchas.

toyota_corolla_gli_2018 Sem novidades, Toyota Corolla 2019 chega com preços a partir de R$ 89.990



No caso das demais versões, o Toyota Corolla 2019 emprega o motor 2.0 Dual VVT-i Flex com 143 cavalos de potência com gasolina e 154 cavalos com etanol. Os torques são de 19,4 kgfm e 20,7 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. O câmbio também é CVT, mas com paddle shifts. Igualmente bem equipado, vem com controle de cruzeiro, sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, multimídia com TV Digital/GPS/DVD/câmera de ré, bancos em couro, entre outros.

Preferido dos consumidores do segmento médio, o Toyota Corolla 2019 não deve mudar mais nada nessa geração, esperando agora pela próxima. Esta será feita sobre a plataforma TNGA e deve estrear o propulsor híbrido flex, sendo o primeiro carro desse tipo no mundo com essa tecnologia. Porém, sem o Rota 2030, a marca pode acabar adiando a proposta.

Com linhas que poderão ser mais agressivas, o Toyota Corolla da próxima geração deve seguir a estética do Novo Auris e um ambiente diferenciado, já com piloto automático integrado ao volante e sem relógio digital no painel. Mais que isso, espera-se por tecnologias que reduzam ainda mais o consumo de combustível e a emissão de poluentes. A montadora prepara a produção de um novo motor, que pode ser o Dynamic Force 2.0 híbrido.

Toyota Corolla 2019 – preços

Corolla GLi 2019 – R$ 89.990
Corolla XEi 2019 – R$ 105.690
Corolla XRS 2019 – R$ 111.270
Corolla Altis 2019 – R$ 118.850

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  • Cardoso (não aquele)

    Sei que definitivamente não veremos por aqui, mas eu queria mesmo por aqui era aquele Corolla hatch que foi apresentado algumas semanas atrás.

    Motor novo, nova transmissão manual com auto rev-matching, design MUITO mais bacana…

    • 💀GHOC💀

      As vezes eu acho que aqui na republiqueta funciona assim, não mexa comigo que não mexo com você, só pode ser esse o motivo de um carro desse não desembarcar por aqui, que na minha opinião é venda certa.

      • Vinícius

        Em um segmento que NADA está vendendo, não vejo nada que justifique trazer um médio hatch.

        • 💀GHOC💀

          Não vende porque querem cobrar preço de carro premium, se cobrar preço justo vende sim

          • Mmedinas

            Problema é achar alguém que queira cobrar um preço justo!!!!!

          • Luan Rayan

            Logo Toyota vc acha que vai cobrar preço justo?!

    • Nicolas_RS

      O Yaris? Pq ele começa a ser fabrica no segundo trimestre de 2018!

    • Emanuel Schott

      Mercado pra hatchs médios está péssimo no Brasil. Toyota não deve nem de longe cogitar essa possibilidade.

      • Nem pensou na hipótese quando o segmento tinha apelo… agora é que não cogitará, mesmo.
        Quem deve mesmo estar a caminho é o C-HR.

    • Ronald

      “Não aquele”, quem?!😂😂😂

    • Breno Carneiro

      Talvez se viesse como hatch esportivo (na casa dos 200 cv) importado vendesse algo. O desenho tem muito apelo.

      • RRodrigo Souza

        golf, focus e fusca modelos hatch, esportivos com preços que com certeza seria mais barato do que um toyota de 200cv, ja nao vende tanto ,imagina a toyota mandando um hatch esportivo neste momento, iria vender muito pouco, nem o fiesta que é um simples hatch nao vende tanto como antes

    • Francisco Helio

      A perua também seria bem vinda…

  • marcos wild

    Efeito Virtus, o motivo da redução no preço da versão GLI.

    • Ricardo Diniz

      Com certeza, o Virtus tá turbinando nas vendas…mesmo não sendo da mesma categoria parece que o pessoal tá querendo um carro um pouco menor mas com mais tecnologia…o acabamento é ruim nos dois mesmo…embora o aspecto do couro no Corolla é muito melhor…

      • Edson Fernandes

        Qeu couro? Porque se vc cita o Corolla PCD, esse é triste nesse aspecto. (mas tem toda a segurança que todo produto deveria oferecer)

        • Ricardo Diniz

          Amigo, vc leu a matéria? Entre no site da toyota…a primeira opção de Corolla que aparece é a GLi COURO por 89.990. Essa versão era mais cara. O Virtus vai até 87040. Ou seja a concorrência fez a Toyota abaixar o preço da versão de entrada. E com isso todo mundo ganha né. O Corolla PCD era vendido a 69.990 bem pelado mesmo. Parece que estão vendendo ele ainda. No caso essa versão PCD era a GLi TECIDO

          • Edson Fernandes

            Ricardo, vc está olhando a minha unica resposta ou olhou as minhas demais que citei respostas as outras pessoas além de responder abertamente sobre os itens.

            Tanto que não é citado o Corolla PCD no site da Toyota (que era citado anteriormente)

            Mas se ele é vendido, ele passa a ser interessante diante de uma pancada de carros PCD (incluso aí o proprio Virtus) que carecem de muitas coisas nesse tipo de compra. E o Corolla é o mais seguro dentre eles.

            O que tem uma certa divisão entre segurança e itens de conforto é o C4 Lounge e dos altinhos o Captur com 4 air bags.

            Tirando esses, aí entram os compactos onde Polo e March fazem frente aos demais, já que o 208 a Peugeot tirou a versão Allure para colocar a Active pack no lugar e então ficou na média de qualquer outro PCD.

            Sobre preços… eu concordo que as vendas comuns mexeram mesmo, na PCD o Corolla incrivelmente é uma boa opção. (se ainda existir)

      • wagner

        “acabamento é ruim nos dois mesmo” Está completamente enganado, o acabamento do Corolla é bem superior ao do Virtus.
        No Corolla o acabamento é condizente com os carros médios, já o Virtus apresenta acabamento condizente com os carros populares.

        • Piston head

          Tb acho. Acabamento de entrada em carro médio ainda tem um aspecto geral mais agradável que o interior top de um compacto.

        • Paulo Santos

          Claro, pois o Polo de sedan é uma evolução do voyage.

          • RRodrigo Souza

            essa versao do novo polo que veio mais pobre em acabamentos, mas as antigas lembro de muitos elogiarem

            • O Polo Antigo era realmente bem superior em acolhimento interno do que o atual. Ele também contava com o painel rígido, mas ainda assim os materiais utilizados em seu interior e o design geral repassavam uma sensação de requinte bem superior ao que vemos hoje.
              Mas o que mais me chamou a atenção foi a falta dos acabamentos laterais dos bancos dianteiros. Você abre as portas e isso salta nas vistas.

        • Ricardo Diniz

          Tenho de concordar…Corolla tem soft touch no painel…e as peças tem melhor qualidade embora sejam simples…

        • Ernesto

          E não é só acabamento. Tenho um Corolla XEi 2014 e andei no Virtus Highline com rodas 16′. O Corolla é muito mais confortável. Fico imaginando se ele estivesse com as 17″, opcionais.
          O Virtus é um bom carro, mas não tem como substituir um médio. Talvez no espaço (comprimento, largura não), mas de conforto, não tem como.

          • wagner

            Exatamente! Virtus e derivado do Polo, carro só melhor que os populares, no mais é um carro de segmento inferior, o que visível e tátil em todos os sentidos.

      • Não sou muito chegado no Corolla (não por suas qualidades ou defeitos, mas pelo seu preço). Mas achei meio impossível comparar o Virtus e o Corolla.
        Explico: fui um dos que procurou a concessionária VW para conhecer o Virtus de perto, pensando em migrar da categoria de sedãs médios para o “compacto espichado” da montadora alemã. O carro tem lá seus atributos mecânicos, é bem equipado nas versões top de linha. Mas há um “mundo” separando o Virtus dos sedãs médios propriamente ditos em termos de requinte, materiais de acabamento e nível de montagem interior. O Virtus sequer ostenta o acabamento plástico lateral dos bancos dianteiros, comum mesmo em vários compactos. Não é necessário mais que uma entradinha em um Corolla e em um Virtus para notar a clara diferença. E olha que o Virtus top com todos os opcionais é preço a preço com o Corolla.
        Em termos de tamanho interno, até que a diferença não é tão significativa: alguns mínimos centímetros na largura, espaço longitudinal semelhante… o Virtus incomoda um pouco os mais altos que se alojarem no seu banco traseiro (o teto é baixo).

        • Ernesto

          Ubaldir, tenho um Corolla XEi 2014 e fui fazer um test-drive no Virtus Highline justamente para saber se poderia migrar para ele. Em termos de tamanho, eles se equivalem no comprimento, mas na largura o Corolla é maior.
          Porém, o que achei que pegou bem foi ao dirigir. O Corolla é muito mais confortável. O Virtus, mesmo com as rodas 16″, não tem o conforto do Corolla. Imagine então com as 17″ opcionais?
          Descartei o Virtus para substituir o Corolla, mas estou pensando no Polo Comfortline para substituir o Fox Rock in Rio da minha mulher.

          • É isso mesmo. Foi mais ou menos o que eu quis dizer no meu texto. Eu dei uma olhada no Virtus também, analisando como possibilidade na troca do C4. Impossível comparar os dois carros, categorias bem distintas, realmente.
            Começo a pensar seriamente em pegar outro C4 na hora da troca. A concessionária tem me feito propostas muito interessantes para que eu pegue um zero km. Para você ter ideia, estão me oferecendo um Shine metálico (nessa cor vinho do lançamento do novo modelo) por 94 mil. Estamos brigando no preço do meu, entretanto, para voltar uma diferença de 49 mil eu já tenho a proposta fechada. Estou brigando para eles pagarem o valor da tabela FIPE no meu (52 mil, hoje). Mas como eles já caíram demais no valor do carro zero, estão relutando muito. Vão sofrer comigo, não tenho a menor pressa… rs. Estou “cozinhando” o vendedor.
            Se brincar, se eu for na VW querendo pegar um Virtus Highline completo (88 mil) na troca pelo C4, devem me pedir uma diferença maior que essa. Não há nem o que pensar. Não sou muito de “repetir” o carro, mas nessas condições, o C4 continuará sendo imbatível na relação custo x benefício que tive em 2014.

          • Quanto a substituir o Fox pelo Polo, boa pedida. É uma boa evolução em termos mecânicos. Mas confesso que para a minha esposa, que está no 208, a aquisição de um Polo fica também descartada. A sensação visual quando se entra nos dois carros é muito favorável ao Peugeot. Internamente, em termos de sensação de acolhimento visual, os dois VW (Polo e Virtus) são realmente muito acanhados.

    • Emanuel Schott

      Virtus nem apareceu nos rankings de venda ainda. Ta longe de incomodar o Corolla.

      • Ricardo Diniz

        Uai…acho que vc precisa se atualizar

      • wagner

        Como assim incomodar o Corolla? Não são do mesmo segmento.
        Virtus incomoda Cobalt, Versa e City.

        • Emanuel Schott

          Leia o comentário que eu respondi.

      • RRodrigo Souza

        sao categorias diferentes , e o carro ainda é rescente e ja esta vendendo bem, se nao me engano já passou as vendas do voyage,

      • Ernesto

        Fechou em 20o o mês de Março. E cadê o Cronos?
        O choro é livre!

        • Emanuel Schott

          Eu falei de Cronos aqui??

        • Emanuel Schott

          Vamos lá: o cara disse que o Corolla diminui de preço por medo do Virtus. Corolla foi o décimo mais vendido em março, Cronos o vigésimo quarto (não foi o vigésimo como você diz). Corolla tá muito longe de precisar se preocupar com Virtus.

          • Ernesto

            Eu falei de Cronos porque você é fã de Fiat e não perde a oportunidade de falar mal de carro da VW. Até porque você tem um Argo e precisa dizer que a sua escolha é a certa, né? Mas os números de venda o desmente.

            • Emanuel Schott

              Que? Ta fumando o que cara?

              • Ernesto

                Vigésimo foi o Virtus, eu não falei que o Cronos foi vigésimo.

  • Lzu

    “A versão GLi 1.8 CVT para clientes PCD continua a custar R$ 69.990 para incluir 100% de isenção de impostos previstos em lei.” —– Não era essa que tinha saído do portfolio para a chegada no Yaris? Voltou? Ou a matéria está equivocada?

    • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

      Acredito que sentiram o golpe na queda de vendas e resolveram voltar até a chegada do Yaris.

      • Marcelo

        Acho que não, viu a prévia de março? Corolla em décimo lugar geral, mesmo com esses preços!!

    • Foi um erro no texto, e foi retirado.

      • Fabricio

        essa versão realmente não virá mais? provavel que deixarão o espaço pro yaris né?

  • Rafael Caniatti

    Ė preciso ter muita VONTADE p ter um corolla neste preço. Rudiculo.

    • Erivelton Freitas

      É preciso muita vontade para se ter um Corolla. Ponto!

      • Pedro154

        Não. Para a maioria dos compradores desse carro não é assim, concordemos ou não.

        • Erivelton Freitas

          Não digo que ele não tem seus pontos fortes, porém… É uma relação Custo >>> Benefício bem desigual!

          • Ernesto

            Para você que ainda nem trabalha, pode ser. Mas para quem optou por ele, sim, tem um bom custo x benefício.

            • Erivelton Freitas

              Você sabe se não trabalho?! Que cretinagem! Não que eu esperasse algo de alguém como você!

              • Ernesto

                Sim, eu sei porque você mesmo já comentou isso no NA. Você falou também que quer passar em concurso público. Se você trabalha, então você mentiu antes.

      • Rafael Caniatti

        Obrigado Dr.

    • Flavio de Castro

      Temos que manter isto, viu :)

  • adrielmenezes

    Como assim versão PCD?
    Faz poucos dias que a Toyota tirou ela de linha

  • Erivelton Freitas

    ¬¬

  • Baetatrip

    Pois e!
    Pq o Vovorolla e tao caro do que oferece?!
    Nem esta na categoria “premium” e simples carro de porte medio
    Nos EUA esse carro e categoria “popular”
    Esse preço deveria estar o Camry V6!

  • Vitor

    Acredito que a versão de 70k para PCD não voltou. Reduriram o GLi couro para 90k para um possível aumento de teto para comprar IPI+ICMS. Assim, o teto seria 90k.

    • Realmente, não voltou.

      • Como PCD não, mas a Toyota tá vendendo pro público geral e vendas diretas o GLi Tecido CVT novamente por R$ 76.900 com rádio e R$ 79.990 com multimídia. Basta ir em qualquer concessionária Toyota que, se eles não tiverem em estoque, encomendam. Pena que o NA não libera postagem de imagens nos comentários, pois aí te mandava o anúncio de duas CSS de estados diferentes.

    • Mauricio Antonello

      Esse aumento de teto é uma novela sem fim

  • Natán Barreto

    Eu nunca vou deixar de me chocar com Corolla a 120 mil reais

    • Matheus Conrado

      eu ja me chocava com o corolla altis quando lancou em 2013 por 90 mil… se a inflação continuar subindo logo logo vc esquece desses 120k e ira se chocar quando ele chegar á 150k(preço de sedan medio alemão mais pelado que corolla)nossa economia está uma m**da!

  • Vinícius

    Abaixa um pouco a versão de entrada, aumenta a intermediária e top de linha. Assim fica em destaque nos sites e vende mais por conta de um descontinho…

  • Natán Barreto

    O preço do Altis grosseiramente convertido sai a 36 mil dólares. O carro topo de linha da Toyota nos EUA é o Avalon, um sedã maior que o Camry que custa 33 mil dólares.
    Não tem como não se indignar

    • Cosi fan Tutti

      Nos Eua uma Ram 1500, uma Ford F150 e um Silverado custam a partir de 25 mil dolares, ficar comparando Braxil x Eua é chover no molhado.

    • Jose Silva

      Carmy na Florida parte de U$22.000 já com impostos. Se você fazer 1 por 1, nenhum carro no Brasil Zero custa R$22.000. É insano nossa carga tributária, trabalhista, impostos, conta de agua, luz, impostos efeito cascata dos fornecedores… No EUA vai montar um carro não se paga impostos das peças dos fornecedores, o imposto está embutido no preço final do veículo apenas que são de 6,5%. No Brasil a somatória de impostos na produção passam dos 45% chegando até 55%. É impossível competir assim, precisamos votar em políticos que mudem esta realidade e não mais do mesmo que estão lá mamando. O maior poder do povo é seu voto, se você vende ou deixa de votar certo, pessoas corrompidas irão votar em políticos ruins e o pais só tende a piorar.

  • tech76

    Voltou a GLI de R$70.000,00 para PCD? Se voltou será que é possível comprar mesmo sem ser PCD (obviamente sem as isenções, pelo preço cheio de 70k), na versão antiga falavam que era possível, só que tinha que esperar cerca de 6 meses pra receber o carro.

  • Edson Fernandes

    Curioso voltar a versão PCD. Ao menos no site da Toyota não há menção da versão ainda que tenha uma cartilha de como adquirir.

    • Foi um erro no texto, e foi retirado……

      • Edson Fernandes

        Ahhhh entendido Eber. Pois eu vi outros sites e não mencionam, pois nesse momento a volta da versão PCD seria uma sacada da Toyota que faria ela continuar a ter uma receptividade absurda pelo produto.

        • Esquilo Tranquilo

          PCD na Toyota só pode significar Preço de Carro de Diamante.

          • Edson Fernandes

            Infelizmente… só Etios.

        • Realmente.

  • RIP Brazil

    É, Fanjos. Ta difícil aaToyota bater a meta atual, do Corolla a Hue$250.000,00 antes de 2020. 😢
    Vou torcer para que haja uma fusão entre a Toyota, Honda e FCA. Pelo menos a RAM mais básica a Hue$500.000,00 é garantido se isso acontecer.

    • Fanjos

      É que a Toyota no HuEzil usa peças de Lexus e por isso fica mais caro porque o Vovorolla no HuEzil é muito superior aos vendidos no estrangeiro…(sim eu ouvi essa perola, essa semana)

      • leomix leo

        Vai sonhando, usa é o mesmo retrovisor de etios e peças do Corolla antigo. Motor antigo, discos e pastilhas, tudo do 2008.

        • Esquilo Tranquilo

          Ironia, você não conhece.

          kkk

        • O Etios que adotou retrovisor e volante do Corolla, no pacote de melhorias feitas pela Toyota.

          • leomix leo

            Não Etios 2013 de meu primo já tinha esse retrovisor, ele pode ter adotado o volante depois. Mais o retrovisor sempre será do Etios.

  • mattgearhead

    Pelo preço do Corolla básico dá pra levar um Jetta 1.4 TSi com todos opcionais (inclusive teto), a VW tá dando descontos de 15 mil pois logo vai entrar a nova geração, mas vale muito a pena pegar o modelo atual ainda, a preço de Virtus.

    • Johne Edder

      Jetta? Hahahahaha… É… Vai nessa “campeão”.

      • Vinicius Lima Santos

        Acho o Jetta 1.4 uma boa opção no segmento. Conjunto motor+cambio bem atraente.

      • Esquilo Tranquilo

        Jetta muito mais negócio que o vovorolla por esse precinho camarada, embora eu ache que sedã medio nenhum deveria passar de 70k.

      • mattgearhead

        Qual o problema do Jetta? Pode não ser um sedan atual, mas tem um conjunto mecânico de primeira (anda muito, gasta pouco e tem um ronco legal), a suspensão é de última geração, tem um visual que não é o bicho mas também não ficará desatualizado tão logo, e o melhor de tudo, tem uma dirigibilidade muito boa, bem diferentes dos outros sedãs que são feitos pra tiozões ou senhoras dirigirem

  • Louis

    Nessa faixa de preço, eu iria de Civic .

  • Piston head

    Robustez, conforto, liquidez, baixa desvalorização, pós-venda exemplar… Ok ok, é a compra mais segura do mercado. Quase não existe risco. Parece bom? Sim, muito! Mas pensa num carro que não desperta nem mesmo um lampejo de entusiasmo a bordo, tampouco visualmente. Onde entraria o Corolla numa discussão sobre carros legais?

    • Johne Edder

      Não perder muito dinheiro e não se estressar com problemas é muito legal.

      • Pode até se dizer em liquidez que de fato, o Corolla tem mais.

        Porém em perder dinheiro, os carros perdem na média. Nada de abissal.

        Basta comparar o percentual de desvalorização de um Cruze contra um Corolla por exemplo.

    • Marcelo MF

      Concordo …

  • Luciano RC

    Olha… temos que reconhecer as qualidades do Corola e seu sucesso de venda, mas também precisamos reconhecer que quem compra essa versão XRS merece uma surra. KKKKK

    • Esquilo Tranquilo

      Ué cara, versão incrementada com o kit TG POLI de acessórios, faz pouco não kkk

      • Luciano RC

        Exatamente… pagar a mais por acessórios de concessionária que deixam o carro mais carregado e feio? Precisa ser muito doido. Vi um na rua no domingo e deu vontade de zoar. KKKKK

  • Maycon Farias

    Amo o Corolla, e acho que sem dúvida nenhuma o novo vai custar mais de 100 na versão de entrada. É triste mas os médios irão ocupar a posição dos grandes em preço e os compactos no lugar dos médios. Que triste subida. Sinceramente não vejo futuro próspero para nenhuma categoria, vai chegar um momento que não conseguiremos comprar.

    • leomix leo

      Poderia até gostar dele se o top custasse 79k no Máximo, por esses 118 tem muitas opções melhores.

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