Finanças Governamental/Legal Tecnologia Trânsito

Sem Parar: Não precisa parar, mas se passar de 40 km/h é multa!

Muito cuidado!

Agora passar em uma velocidade acima dos definidos 40 km/h no sistema Sem Parar de pagamento de pedágio das rodovias pedagiadas já está dando multa aos condutores!


A cobrança de multa para quem exceder esse limite especificado começou a ser aplicada no último dia 05 de setembro de 2011, pelo menos em São Paulo, e não houve nenhum aviso para os condutores poderem tomar mais cuidado com isso.

Quem utiliza o sistema Sem Parar no pedágio paga uma mensalidade pelo serviço em seu carro e pode passar nas praças de pedágio – através de uma pista específica para isso – sem parar (como diz o nome do sistema) e tendo de forma automática e eletrônica o valor da tarifa debitada diretamente em sua conta corrente ou no seu cartão de crédito.

Pois bem, para passar na cancela eletrônica do sistema Sem Parar, é necessário reduzir a velocidade do carro para um máximo de 40 km/h (indicado na praça do pedágio por várias placas e também por um monitor eletrônico), e além disso manter um mínimo de 30 metros de distância em relação ao veículo à frente e obedecer ao sinal semafórico.


A Via Fácil, empresa que criou o sistema Sem Parar, diz que a cobrança dessa multa de velocidade superior a 40 km/h é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (de São Paulo, no caso).

Já a Polícia diz que não houve alteração nos limites impostos em vias públicas, conforme fala muito bem a Resolução 146/03 do Conselho Nacional de Trânsito.

Bom, na dúvida agora é melhor não exceder os 40 km/h de limite do sistema Sem Parar, para assim evitar multas. Sem aviso, imagine então quantas multas foram e estão sendo emitidas nesse exato momento só aqui em São Paulo…

E você, já recebeu multa por passar acima da velocidade de 40 km/h no sistema Sem Parar?

[Fonte: Rádio Bandeirantes]

Sem Parar: Não precisa parar, mas se passar de 40 km/h é multa!
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email