Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opção aqui?

Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opção aqui?

Ao passo que a Ford jogou a pá de cal sobre a cova que cavou para a Troller, a Great Wall confirmou quase em simultâneo sua entrada no Brasil e com pensamento maior que o da marca americana, fazer 100.000 carros por ano aqui.


Com o mundo do off road triste pela perda de seu expoente 4×4, ainda mais por encerrar a única marca de carros brasileira em muitos anos, qual será o “sucessor” nacional do Troller T4?

Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opção aqui?

A resposta ainda não está disponível, mas players existem e um deles pode fazer sucesso por aqui, aliás, até mais que o jipe cearense, afinal, a produção não seria assim tão limitada quanto do modelo que se despede.

Como já falamos, a Great Wall tem pelo menos um time completo de utilitários prontos para entrar em campo, mas sabemos também que não há espaço para todos. Contudo, o Tank 300 é uma opção interessante da marca Tank.

Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opção aqui?

Dele, a novidade é a versão “Ranger” (qualquer semelhança é mera coincidência…), que iniciou sua produção em Chongqing, China. O Tank Ranger é uma versão “reforçada” do utilitário 4×4 da Great Wall e parece muito bom para o fora de estrada.

Customizado pelas empresas Yunliang e Koman, o Tank (300) Ranger vem com suspensão dotada de amortecedores ajustáveis com nove estágios de atuação, para garantir estabilidade e conforto nos mais diferentes terrenos e condições.

Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opção aqui?

Além disso, o Tank Ranger ganhou reforços na suspensão e no chassi, assim como para-choques reforçados, inclusive com radar do controle de cruzeiro adaptativo e algo mais, oculto sob a frente robusta do jipe chinês.

Sob o para-choque e adiante do eixo dianteiro, o Tank Ranger esconde um guincho elétrico WARM, capaz de tracionar 5,4 toneladas. Usando a parte central do para-choque, ele pode ser operado por controle remoto e amplia as capacidades do veículo.

Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opção aqui?

Debaixo do capô, um motor 2.0 Turbo a gasolina, entrega 226 cavalos e 39,3 kgfm, exibindo um bom torque, tendo ainda a obrigatória tração 4×4 e transmissão automática de oito marchas. Resistiria ele ao Rali dos Sertões?

Great Wall Tank Ranger 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.