Ao passo que a Ford jogou a pá de cal sobre a cova que cavou para a Troller, a Great Wall confirmou quase em simultâneo sua entrada no Brasil e com pensamento maior que o da marca americana, fazer 100.000 carros por ano aqui.
Com o mundo do off road triste pela perda de seu expoente 4×4, ainda mais por encerrar a única marca de carros brasileira em muitos anos, qual será o “sucessor” nacional do Troller T4?
A resposta ainda não está disponível, mas players existem e um deles pode fazer sucesso por aqui, aliás, até mais que o jipe cearense, afinal, a produção não seria assim tão limitada quanto do modelo que se despede.
Como já falamos, a Great Wall tem pelo menos um time completo de utilitários prontos para entrar em campo, mas sabemos também que não há espaço para todos. Contudo, o Tank 300 é uma opção interessante da marca Tank.
Dele, a novidade é a versão “Ranger” (qualquer semelhança é mera coincidência…), que iniciou sua produção em Chongqing, China. O Tank Ranger é uma versão “reforçada” do utilitário 4×4 da Great Wall e parece muito bom para o fora de estrada.
Customizado pelas empresas Yunliang e Koman, o Tank (300) Ranger vem com suspensão dotada de amortecedores ajustáveis com nove estágios de atuação, para garantir estabilidade e conforto nos mais diferentes terrenos e condições.
Além disso, o Tank Ranger ganhou reforços na suspensão e no chassi, assim como para-choques reforçados, inclusive com radar do controle de cruzeiro adaptativo e algo mais, oculto sob a frente robusta do jipe chinês.
Sob o para-choque e adiante do eixo dianteiro, o Tank Ranger esconde um guincho elétrico WARM, capaz de tracionar 5,4 toneladas. Usando a parte central do para-choque, ele pode ser operado por controle remoto e amplia as capacidades do veículo.
Debaixo do capô, um motor 2.0 Turbo a gasolina, entrega 226 cavalos e 39,3 kgfm, exibindo um bom torque, tendo ainda a obrigatória tração 4×4 e transmissão automática de oito marchas. Resistiria ele ao Rali dos Sertões?