EUA Salões do Automóvel

SEMA Show 2020 é cancelado, mas pode ser feito através da internet

SEMA Show 2020 é cancelado, mas pode ser feito através da internet

O SEMA Show 2020 foi cancelado. O tradicional evento de preparação, acessórios e equipamentos automotivos, que existe desde 1967 como mostra e desde 1963 como associação, não terá a edição deste ano. O motivo é a Covid-19, que paralisou o mundo.


As preocupações quanto à segurança de expositores e público fez com que os organizadores cancelassem o evento, mesmo com “milhares” de expositores e participantes registrados para a mostra de 2020.

Planejado para novembro, o SEMA Show ainda estava em pauta, contudo, como a pandemia de coronavírus continua acentuada nos EUA e a incerteza quanto os próximos meses, tornando o evento “desaconselhável”.

Sem o evento, a organização vai reembolsar expositores e visitantes, que já pagaram pela presença no local. Contudo, nem tudo está perdido. Segundo uma pesquisa da Specialty Equipment Market Association (SEMA), o público se interessou por uma versão virtual do evento com apresentações ao vivo.

VEJA TAMBÉM:

Isso chama atenção, visto que seria mais prático e barato não ter estandes e realizar as apresentações através de lives. Porém, uma sequência de apresentações ao vivo num mesmo ambiente online, seria interessante em um ambiente de salão automotivo não presencial?

Para 2020, os salões de Tóquio e Los Angeles estão ameaçados, mas a China já se arriscou com Chengdu e isso pode abrir um precedente sem uma vacina em atuação nos EUA e Japão, além é claro, do país de onde saiu a doença. A questão online já foi assumida pela CES 2021, que acontece em janeiro.

Nesse caso da CES, a promessa é de imersão do público nas novidades que estão sendo apresentadas. De certa forma, esse público poderá visualizar melhor as novidades num mesmo ambiente, embora a contato real seja a melhor forma de experimentar algo novo.

No Brasil, pelo menos, o Salão do Automóvel só ocorrerá novamente no próximo ano e até lá, se espera que as vacinas propostas tenham eficácia contra o coronavírus. Em dezembro, a AstraZeneca-Fiocruz iniciará a vacinação, mas SP já promete a Sinovac para janeiro.

[Fonte: Carscoops]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email