Dodge EUA Lançamentos Pickups Tecnologia

Será lançado carro “flex” nos EUA, a Dodge Durango

A Dodge apresentou no Salão de Dallas (EUA), ontem, dia 6, o Durango 2007, à venda no mercado norte-americano ainda no primeiro semestre. Ele vem com alterações mas a principal é o motor bi combustível. É a versão FFV (Flexible-Fuel Vehicle). O Durango FFV utiliza motor 4.7 V8, 230 cavalos, e é capaz de rodar com gasolina pura, E85 – uma mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina – ou a combinação de ambos.







06-1464_015 Será lançado carro "flex" nos EUA, a Dodge Durango

Seria um sistema bem parecido com os nossos “flex”, a maioria em nosso mercado. O Durango será o primeiro modelo do grupo Chrysler – que controla a Dodge – a incorporar tecnologia híbrida. Segundo o fabricante, o sistema será oferecido a partir de 2008, combinado motor a gasolina 5.7 V8 HEMI, de 335 cavalos, com propulsor elétrico. Haverá ainda uma terceira opção de motorização, a 3.7 V6, que rende 210 cv.

06-1464_002 Será lançado carro "flex" nos EUA, a Dodge Durango

O estilo do Durango ficou mais robusto e em dia com a nova identidade do grupo Chrysler. Grade do radiador, faróis e capô foram redesenhados. Além disso, o modelo da Dodge ganhou novas rodas, de 20 polegadas. A linha 2007 vem com lista de itens de segurança em conforto atualizada. Agora, há Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sensores de estacionamento. Além disso, o fabricante passa a disponibilizar para o Durango ar-condicionado “dual zone”, que permite duas áreas diferentes de temperatura dentro da cabine.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to friend