Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Série limitada do Linea, baseada no Linea Monte Bianco, será lançada em março

fiat-linea-monte-bianco-1 Série limitada do Linea, baseada no Linea Monte Bianco, será lançada em março







O Fiat Linea não está vendendo o que a montadora italiana queria. A previsão era de 2.500 unidades por mês, mas elas infelizmente não passam das 800. Por isso, a Fiat está atacando de diversas maneiras para melhorar as vendas de seu sedã.

Por exemplo, para os frotistas, a Fiat dá os maiores descontos possíveis para Mille, Stilo e Linea. Além desses descontos, a Fiat prepara uma série especial limitada, baseada no Linea Monte Bianco, que foi mostrado no Salão do Automóvel 2008.

fiat-linea-monte-bianco-2 Série limitada do Linea, baseada no Linea Monte Bianco, será lançada em março

A versão limitada terá mais equipamentos de série e preço menor, causando uma redução de preços em todos os modelos do Linea, logo depois. A informação é da revista Quatro Rodas.

fiat-linea-monte-bianco-3 Série limitada do Linea, baseada no Linea Monte Bianco, será lançada em março

[Fonte: Quatro Rodas]



  • WBR

    Seja educado nos seus comentarios.

    EI, TA dano pau no NA aki

    no local do e-mail apareceu ALEX, com o email alexandre.rod….

    comentando do linea, eu axo que vou ser um dos unicos que gostou do carro!

  • Alex

    Credo, que coisa feia. Se depender dessa série, o Linea vai de vez pro buraco.
    É isso que dá querer vender sedan compacto como se fosse médio. Espero que a Fiat tenha aprendido a lição! Os brasileiros realmente não são muito exigentes no que se refere a carros (compram qualquer coisa, desde que seja barato), mas tudo tem um limite…e a Fiat o estrapolou.

  • 100nocao

    Seja educado nos seus comentarios. < Opa serei super educado sempre ^^

    Olha,

    A FIAT sempre capengou nos sedans medio/grande, mas esse LINEA ta muito bom. Apesar da torcida contra, esse ai de cima ta muito bom mesmo, parabens ao pessoal que cuidou dos adereços do LINEA.

    O Couro Bege Claro, fugindo do nosso padrão preto + preto, deu um requinto ao carro.

    Ebber tens como colocar ou postar uma do interior???

    Flws

  • Alex

    Vi um carro desses em Salvador com placa de Betim no super mercados Wall mart aqui do iguatemi.

    NOSSA ! È MUITOOOOOO FEIO!!!

    FIAT, parece que vocês perderam a receita do bolo !

    Até a Ferrari não anda muito bem…

    Olha, lançar carros com kit esportivo estilo “TG Poli” não enche nem mais os olhos dos “Brows” e “Manos”

    Quem sabe um kit esportivo como o do Punto Turbo ? E porque não lançar o Punto com o Nome PUNTO R apenas ? seguiria a lenda nacional. Apenas punto Turbo, sei lá… ficou sem graça !

  • Mirax

    Muito brega esse Linea…realmente a Fiat se superou negativamente com esse Monte Bianco.

    Muito feio. Seria melhor ter pegado uma das versões do Linea e ter colocado mais equipamentos de série, ao ter criado essa ambulância do SUS.

    Será que vai ter alguém comprando essa tranqueira!?

  • Alex

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141363 sera citado aqui]

    Leia-se: extrapolou

  • Alex

    “TG Poli” de fábrica…hauhaauhaauhauauha

  • Rodrigo_Xavier

    [Comentario #141370 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkkk… Ficou xuning =/

  • João

    é… eu acho o linea bem bonito, apesar de que nao compraria um se fosse escolher um carro dessa categoria…

    mas foi como disseram acima… kit TG Poli nao rola né… estao desvalorizando o priprio carro… criasse um parachoque novo entao, que fosse ao estilo do Punto T-Jet ja estaria otimo… agora isso ai foi complicado em… e ainda colocaram as rodas do punto… que colocasse as do linea T-Jet q sao muito mais bonitas

  • Moriath

    A fiat anda mesmo exagerando no xunning, primeiro foi a adventure locker agora esse linea, esta muito de mau gosto, lamentavel conseguiram deixar mais feio do que já é.

  • tomaz turbando

    Seja educado nos seus comentarios.

  • tomaz turbando

    feio?? vão andar de gol então… tá lindo!

  • fr_amaral

    Seja educado nos seus comentarios.
    Eu acho muito legal essa série especal, tem Teto Solar e tudo, só trocaria a lanterna traseira que tá muito Xuning!

    [Comentario #141379 sera citado aqui]

    Pior comentário…

  • mcrafilski

    isso é do pro Brasil né?
    um kit desse, e num carro 4p?
    só aqui mesmo

  • Rodrigo_Xavier

    [Comentario #141382 sera citado aqui]

    O que o Gol tem haver com o que estamos falando aqui????

    Fiateeiro é #$#%%¨%$# ¬¬”

  • Feeelipe

    HORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVEL !!!

  • Alex

    Galera, já vi e andei nesse carro, e ele é show! Teve um evento da fiat em brasília que ele esteve aqui. Se vier do mesmo jeito do carro, vai ter DVD de teto para os passageiros de trás, e pessoalmente ele tem design mais agradável do que em fotos.

    Não sei se posso divulgar outro site aki no NA, mas tem mais fotos do carro aqui:

    http://www.digus.com.br/confraternizacao_clube_fiat.php

  • Laércio

    Pessoal, faz muito tempo que acompanho o NA e só agora decidi dar palpite em uma matéria, até porque sempre notei que o Linea despertou grandes discussões por aqui. Minha opinião pessoal:

    O Linea é um carrão!

    No meu modo de ver, todo carro deve ser analisado sob dois aspectos: o estético e o técnico. No estético o que vale é opinião de cada um e ponto. Eu acho o corola mais bonito que o civic e o Focus, acho o Linea mais bonito que os 3, mas essa é minha opinião, que com certeza muitos vão discordar, e devem, gosto é pessoal, se todo mundo achasse o civic o carro mais lindo do mundo, o Linea e o Focus não venderiam NADA. Se vendem, é porque temos gostos diferentes e devem ser respeitados, e diga-se de passagem o que vende muito carro hoje no Brasil é estética.

    O segundo ponto, o técnico, são números, e quanto a isso não há argumentos. Contudo o gosto pessoal pode prevalecer novamente, explico: o Linea tem porta-malas de 500l o civic de 360l, para mim o porta-malas não interessa em quase nada, para outras pessoas pode ser primordial. O comprimento do Linea é maior que o do civic, mas a largura do civic é maior. O motor do Línea entrega mais de 90cv na faixa de 3000rpm, já o do civic chega a 140cv, mas depois de 5000rpm. O que quero dizer com tudo isso, é que os números são precisos, os gostos de cada um não.

    Cinceramente, pretendo comprar um Linea dentro em breve, só vou esperar sair o modelo 2010, pois carro no primeiro ano é meio furada. E, opinião de quem já andou nele e no Punto, um não tem nada a ver com o outro, são parecidos em desenho, assim como prisma e vectra, pegeout 207 e 307. E para completar é importante lembrar que tamanho não quer dizer tudo sobre um carro, tá aí o Logan para não me deixar mentir, enorme, mas uma carroça por dentro (desculpem, minha opinião). Ou o mini cooper, pequeno, mas com tecnologia e motor de gente grande.

  • tscarani

    [Comentario #141367 sera citado aqui]

    Lenda?

    Uno TURBO, Tempra TURBO, Marea TURBO e agora Punto TURBO.

    Igual sempre foi.

  • Eduardo

    [Comentario #141368 sera citado aqui]

    olha, vou dizer: fiquei tentado. só não levo um porque quero um Volvo ano que vem.

  • Augusto

    Seja educado nos seus comentarios.

    Na minha opnião, a falha da FIAT encontra-se em vender um Punto sedan com preço de Civic e Corolla (versão Absolute), o carro é sim, bonito, mas o espaço interno é bastante reduzido em relação aos seus considerados concorrentes diretos. Perde até mesmo para o Stilo em espaço. Depois do grande erro da Fiat com o Marea, que era um belo carro mas com preço elevado e manutenção elevadíssima, a Fiat poderia lançar seu Linea no mercado nacional por um preço um pouco mais em conta, algo na faixa de 50.000,00 reais o modelo que hoje custa quase 58.000,00. Repito, é um belo carro, até compraria, mas este valor cobrado deveria ter uma redução para chegar e até ultrapassar a marca de 2.500 unidades previstas pela Fiat. Há ainda a questão do Bravo que possivelmente chegará ao nosso país, se a Fiat insistir em praticar preços irreais ao nosso mercado, será mais um modelo fadado ao fracasso.

  • kaique

    Esse carro poodi!!!
    TA lindo, as saias laterais, os farois, o aerofolio…
    Não entendo as criticas que o LInea recebe, aposto que de vinte pessoas aqui uma ja andou em um e olha la. Eu acho que o pessaol critica só pra ter o que falar mesmo.

  • Commando

    Lá vem a orla de fusqueiros que insistem que o Linea é um Punto sedan…

    Se é assim:

    Jetta concorrente de Fusion, Accord e até Azera: Golfão
    Honda City/Aria sedan pequeno que muito provavelmente será vendido no mínimo de 50.000 reais: Fitão

  • Alex

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141408 sera citado aqui]

    Ué, não entendi! Meu comentário tá certo!

  • pp

    muito bonito esse lineA

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    Muito XUNING pro meu gosto!

  • pp

    [Comentario #141376 sera citado aqui]

    ADVENTURE LOCKER RUIM??? para ne… e isso é uma ediçao especial para quem gosta… quem nao gosta nao compra…

  • eduardo82

    [Comentario #141424 sera citado aqui]

    Da na mesma que dizer que o motor do Vectra é de Monza.

  • Fabio Fadsa

    Boa tarde !

    Galera, independente de qualquer crítica……. quem fez test drive no Linea ?
    Gostar ou não de uma marca não pode ser utilziado como base para avaliar um produto……. vamos mostrar que somos inteligentes e que temos condições de avaliar um automóvel com base em suas caracteristicas.

    Vamos melhorar o nível do Blog.

    Sds

  • Anderson

    fico feio… parece TG Poli
    e agora o que vem ? Travas de capô e neon?

  • Tadeu

    affe só mesmo no Brasil pra esse tipo de ignorancia , aposto ke as pessoas que vivem falando mal aqui dos carros no minimo anda de celtinha 1.0 com um colante escrito CLUBE DO CELTA , ou ao mesmo um golbola g2 com aro de ferro SOCADO no chao haaha isso é ridiculo, esse carro ficou top, pelo menos la fora ele faz muitos babarem , mas aki. . . ou ao menos sao uns trouxcas que compram golf 2.0 de 116 cavalos hahahahahahaha me poupe, pura inveja , ja que nao gostaram, peçam para o dono da fiat mudar o estilo do carro, ja que falam ke até ferrari é feia, o que é bonito entao??? hahahaha

  • Leonel

    Mais uma vez a Fiat superou o mercado novitativo.È claro que esse modelo em branco ficou meio careta,mas,o mesmo desing num preto vulcano ficará lindo.Parabéns á Fiat por mais esse médio-sedan esportivo.Os concorrentes que morram de invejawhaaa:
    :clapp: :cool: :tongue: :drinkk: :whaaa: :

  • Bruno

    A grade preta e os faróis com máscara combinaram. Belas rodas tbm…

    Agora esse kit colado no carro (saia, spoiler) e a lanterna traseira pintada estão de doer.

    Branco assim ia fazer um sucesso como taxi em São Paulo…

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #141440 sera citado aqui]

    X2

  • Commando

    [Comentario #141433 sera citado aqui]

    É mesmo, tinha esquecido disso:

    Vectra: Astrão que concorre com carros de segmento superior. No caso da versão elite, concorre com Fusion.

    E aposto que 90% dos que comentam do Linea nunca fizeram um test-drive dele.
    Eu deixei de ouvir as críticas sem fundamento dos apzeiros e fui fazer o test-drive. O Linea é um ótimo carro! O problema é que seus concorrentes são ótimos tb.

  • anderson

    claro que o linea vende mais que 800 carros por mês!!
    em dejaneiro ele quase vendeu 1000 carros faltou muito pouco pra chegar nisso

  • SpectroBR

    [Comentario #141436 sera citado aqui]

    Eu já vi muitos comentários estúpidos e preconceituosos por aqui, mas esse undubitavelmente bateu todos os recordes! Meus irônicos parabéns…

  • Osprey

    [Comentario #141370 sera citado aqui]

    hehehehehehe

    Série especial já??? Tá me cheirando a desencalhe…

    Obs: na parcial do mês o voyage passou o siena em vendas!
    VOYAGE 1494
    SIENA 1320

  • Fábio Soares

    Seja educado nos seus comentarios.

    A receita da Fiat para os carros de entrada não está funcionando no segmento do Linea: entupir o carro de perfumaria. Isso serve para o sujeito que está comprando Palio, Siena, entre outros, que não liga muito de ter um carro com mecânica defasada (alguns até gostam, dizem que a manutenção fica mais barata) contanto que o carro venha cheio de perfumarias como pc de bordo, luz disso, luz daquilo, etc. Com o Linea não colou. Não adiantou colocar sensor de estacionamento, sensor de chuva, pc de bordo, entre outros acessórios num carro com espaço interno, mecânica e motores inferiores aos concorrentes.

  • eduardo82

    [Comentario #141447 sera citado aqui]

    Commando, não falei do carro, falei do motor.

    Do familia II do Monza só sobrou o bloco. No caso do Linea, do Punto só sobraram o para-brisa e as portas dianteiras.

    Se quisermos comparar os carros, veja: O Linea deriva da plataforma do Punto, que por sua vez, deriva da plataforma da Idea, que deriva da plataforma do Palio, que é de 96. Tão gambiarra quanto o Vectra, que deriva da Zafira, que deriva do Astra e por fim, tem a cara do Astra europeu. A diferença é que o Linea tem acabamento interno melhor. Mas ambos, são colchas de retalhos.

    É soda. Escrevendo isso, me dá desespero de ver os carros que são vendidos no Brasil.

  • Luis.J.R.

    Bom , não chega ser feio!Mais não seria mais facil a fiat lançar uma versão mais barata, ou abaixar o preço do carro que é o maior problema.

  • Henrique de Campos

    Seja educado nos seus comentarios.

    Galera, dizer que o Linea é FEIO é um pouco injusto. Sem sal em alguns aspectos, admito. Mas vamos esquecer um pouco o quesito estilo. Acho que o Linea não deixa de ter seus atrativos. Mas o carro foi bastante prejudicado por uma estratégia de marketing. Aliás, este departamento pode afundar um bom produto por erros grosseiros. Vejam o que aconteceu ao Vectra. Todo mundo fala muito mal dele por um simples motivo: não foi lançado como Astra, pois se fosse, seria um hit de vendas, com certeza. Afinal, já teria´compradores garantidos: o Brasil possui uma legião de fãs que adorariam ver o “dinossauro” de 1999 dando lugar a um projeto razoavelmente moderno (não me refiro aos motores) com acabamento adequado à sua categoria. Mas os “especialistas” em estratégias de mercado (vulgo marketeiros) decidiram vestí-lo inicialmente de traje de gala (sedan) e mudar seu nome confiando na burrice do brasileiro. O resultado é aquele que todos aqui estão carecas de saber: não colou, vendas caindo e um produto razoável manchado por tentar ser aquilo que nunca foi: sedan de luxo para os padrões brasileiros. Sentença de vida curta quando poderia durar anos num mercado sucateado como o brasileiro.

    A Fiat está colhendo os mesmos frutos amargos por estratégia semelhante, talvez ainda mais pretensiosa. Se analisarmos, o Punto é concorrento de Polo, C3, 207 brasileiro e não de Golf, Astra, Focus e outros hatchs médios que a Fiat insiste em afirmar. Logo, sua versão sedan seria “promovida” na mesma proporção. É um sedan bonito, tem um acabamento mediano, possui bons equipamentos, tem certa presença… mas não é para esse segmento em que a FIAT só come bola. Se fosse modesta e o posicionasse num segmento inferior e com preços ADEQUADOS, certamente a FIAT teria suas 2.500 unidades circulando por aí.

    A “síndrome do terceiro volume” veio para ficar. E as montadoras acreditam que todo modelo que adota esse formato se transforma num carro de luxo. A GM cometer a mesma bobagem com o sedan do Viva. Podem esperar.

    Como diria o Cazuza: ” Vamos pedir piedade, senhor, piedade”.

  • WBR

    [Comentario #141425 sera citado aqui]

    nao eh ki ta errado, eh ki apareceu as coisas suas em :

    Nome (exigido) *Usuário registrado entre aqui

    Email (exigido)

  • bolinha.

    .[Comentario #141401 sera citado aqui]

    como esse leitor, faz muitoo tempo que acompanho o NA e só agora decidi dar
    palpite..

    eu acho q quem diz q o linea é um punto esticado ta muito errado, pq eu tenho esses dois carros e posso fazer a comparação. adimito q o painel LEMBRA um do outro mas são carros bem diferentes. acabento, tecnologia, tamanho, conforto são tudo coisas de sedan médio no Linea. e muito se engana quem compara ele com um Polo. pq por favor né, quem diz isso já andou num linea pra comparar??? o polo ta mais pra um siena do q pra qualquer outra coisa.

    olhar carro por foto e na frente de loja e depois dizer q ele é + ou – q outro é papo de quem não sabe nada.

  • edvaldo

    depois do stilo esse e um dos carros q eu compraria! pra mim o linea e o primeiro sedan fiat q acho fantastico .
    Principalmente o t-jet.
    abracos

  • Wállison

    Caros Colegas! Não sou da opinião de que essa versão do Línea ficou feia. credito que ficou até simpática devida a robustez que o carro adquiriu com a mudança. É um pouco estranha? Sim é! Pórém o que não estamos os atentando é que essa estilização quebra um pouco as normas da esportividade dos carros nacionais abrindo as portas para mudanças mais robustas, as quais são bem aceitas pelos brasileiros que não aguentam mais aquela historinha de que colocando-se um adesivo “sport” e uma saia lateral o carro é considerado e vendido como esportivo. Que nos diga o nosso pálio R, Astra Super Sport e assim vai!!!

  • diego

    cara, parece carro de vida loka ¬¬’

  • Jonas

    [Comentario #141401 sera citado aqui]

    Caro Laércio,
    Sinto discordar, mas o Linea e o Punto tem tudo a ver um com o outro sim! São variações do mesmo projeto. A mecânica é a mesma: motor, câmbio, suspensão, freios, tudo o que serve em um, serve no outro. A “máquina” é a mesma. O que muda é só a lata, para acrescentar um porta-malas ao Linea, além de uma alargada nos paralamas para parecer mais largo (mas o monobloco não deve ser mais largo, nem a largura interna). Quer um indício de que são o mesmo carro, no esqueleto? Até o pára-brisa é o mesmo! O que confunde o consumidor é a FIAT tentando promover a versão sedan de um carro pequeno a carro médio.
    Quanto a Vectra e Prisma, ao contrário, são carros bem distintos entre si: um é o Astra europeu (de 2002, eu acho) na versão sedan, e o outro é a versão sedan do Celta, que por sua vez é o Corsa 1994. São categorias e projetos diferentes: um carro pequeno de 1994 e um médio de 2002.
    Pra terminar, a medida mais importante para verificar a categoria de um carro é a largura, pois comprimento é fácil mudar, e até entre-eixos estão esticando com facilidade atualmente. Sem contar os alargamentos de pára-lamas (vide Linea). Mas quero ver alguém aumentar as bitolas, alterar a suspenção e alargar o monobloco de um carro para fazê-lo subir de categoria. Isso ainda não vi. Olhem de costas um Linea, um Civic, e um Fusion: verão três larguras bem diferentes, mostrando muito bem a categoria em que carro se insere. É só comparar a largura da bitola ou a largura do pára-brisa. (Na dúvida, usem uma trena!) Nos países desenvolvidos, com público mais esclarecido, isso nem se discute, mas aqui no Brasil tem sempre alguém achando que Linea é da categoria de Civic, e alguém mais maluco ainda achando que Civic é da categoria do Fusion.

  • wotan

    A fiat inventou a receita certa do fracasso, criou um Siena com preço de Corolla, agora ela colhe os resultados. 45K tava de bom tamanho para esse Sienão, ou isso ou então saia do mercado.

  • wotan

    A Fiat tá pondo seus engenheiros para opinar aqui, para tentar levantar seu moral.
    Que coisa mais feia!
    Já fiz um test-drive no Linea 1,8¼ e no turbinho 1,4. São carros luxuosos e bem equipados, mas não superam o Corolla, por exemplo, Falta uma luz no porta-luvas,não tem regulagem da altura dos faróis, nem na top de linha, que deveria vir com Xenon, não tem farol de neblina traseiro, nao tem porta-luvas com chave, não tem chave-manobrista, o revestimento das portas é todo de plastico duro assim como o painél, espaço no banco trasiro é mínimo.etc. Ou seja falta muita coisa para ser um verdadeiro sedan-médio, que conquiste o mercado.

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #141556 sera citado aqui]

    Heuaheuaehau….PORTA LUVAS COM CHAVE ! heuahueahe…isso aí é de série em Santana, Monza….carro moderno nem vem mais com isso……

  • wotan

    [Comentario #141581 sera citado aqui]

    Quando um dono de Linea para o carro na porta de um restaurante e passa-o para o manobrista ele pega tudo que tem no porta luvas e coloca numa sacolinha dessas de supermercado e entra no estabelecimento?
    Dá pra ver que como vc citou o Linea está abaixo até desses modelos antiquados.
    Por isso se teornou um Mico Fracassado.

  • Thyago

    O que está matando nas fotos de divulgação do carro é a cor e essas rodas que ao me ver ficaria muito mais interessante uma roda aro 17 , além disso o carro ficou bonito!

  • JoaoCEC

    Seja educado nos seus comentarios.
    O xuning nas rodas, lanternas e nos ‘spoilers’ acabaram com o carro.
    Mas o Linea eh um carro muito bom, so que eh muito $caro$.

  • ice

    Pode até ser bom, mas essa versão ficou “BOY DE VILA”.

  • Wállison

    Acho sinceramente que o Línea poderia ser muito mais carro do que é. Erros no proeto do carro interferiram para esse resultado. Não que ele não seja um bom carro, mas ele está longe de ser um ÓTIMO carro. Prefiro os Japoneses e Americanos: Civic, Corolla, Vectra e Focus!

  • Danilo ded

    O pessoal tá sendo meio maldoso com esse linea.
    tá certo que esse kit aerodinamico ficou muito exagerado,
    mas a aparencia do carro em si como um todo agrada aos olhos.
    esse modelo no preto ficaria realmente muito interessante,
    como foi dito anteriormente. Comprar um sedã como o linea já com essas modificações seria bem vantajoso, ao invés de enfiá-lo em uma oficina
    para instalar acessórios como esses ! Na avaliação final eu dou nota 8,5 para o carro, só não ganha uma nota maior pelo preço alto !

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #141616 sera citado aqui]

    E os motoristas de BMW que não tem porta luvas com chave também tem que pegar a sacolinha de mercado? aí pq a BMW não tem porta luvas com chave tá no mesmo nível de Santana e Monza?

    Ao meu ver Porta Luvas com chave não faz mais falta em nenhum carro…se isso é fator decisivo na compra de um carro…já leva um Santana pra casa que tá de bom tamanho…

  • Laércio

    [Comentario #141551 sera citado aqui]

    Achei legal seu comentário Jonas, mas é aquilo que eu comentei, cada um acaba tendo sua opinião, o que nunca vai nos dizer quem está certo ou errado, apenas discordamos um da opinião do outro. Acho que os carros italianos despertam um pouco esse tipo de discusão, é amá-los ou odiá-los. Veja só, eu tenho um Brava, na minha opinião pessoal o melhor carro que já tive, mas se alguém me falar que acha aquelas lanternas triplas dele horríveis, vou terque aceitar, os italianos são assim, ou voê ama ou odeia, não tem meio termo. Embora tenha adorado o Línea, não gostei dessa versão braca, muito tunning para um carro mais “tiozão”.

    Só acho uma coisa, essas discussões de categoria de carros nunca vão acabar. Quem sabe aqui em quantas categorias se divide o mercado?Qual a diferença (em categoria) do celta para o corsa? Do Palio para o Punto? É muito complicado, e mesmo as revistas especializadas classificam os carros de maneiras diferentes umas das outras. O Línea tá mais para Civic ou para siena? Na minha opinião para civic, pois contrariando um pouco o Jonas, pesquisei sobre o projeto do carro, e o motor não é do punto, suspensão também não, freio é a disco nas 4 rodas e ventilado na dianteira, o motor é inédito e muito bom em baixas rotações o que é raro para um 16v, enfim conforme a própria Fiat, só as portas dianteiras e para-brisa são do punto. Usar a mesma plataforma não quer dizer muito, afinal nosso Bravo (se vier), terá a plataforma do Stilo.

  • Fernando

    Os parachoques e saias laterai poderiam ser melhores, não ser derivado do Punto e PRINCIPALMENTE TER UM TETO SOLAR PANORÂMICO!!!

  • Faraujo

    O carro é bem xunning, mas o pior é eu vi na fiat.com (italia) e o outro sedan (Albea)é um Siena esticado…a esperança é a ultima que morre.

  • Alex

    Pois é já que é tão feio e ruim como vcs falam, pq vcs não se juntam e fazem a FULANO DE TAL AUTOMOVEIS S.A. e faz um carro perfeito do seus gosto ok? se a Volks lança um carro vcs criticam, se a Fiat lança um carro vcs criticam! Se enxeguem! aposto que muitos aqui andam de bicicleta e de ônibus e enxe a boca achando que é critico automotivo ¬¬”

  • M&M’SMa

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141761 sera citado aqui]

    Caro amigo, caso você não saiba, o Albea É o Siena, não tem diferenças no desenho é o mesmo carro, tamanho, tudo é igual.

  • Adenilson

    [Comentario #141434 sera citado aqui]

    quem fala mal do Linea ou nunca dirigiu(diga-se guri que nem mexer em AP sabe),nem habilitação tem(só faz test-drive com CNH),nem dirigir sabe ou o principal,não tem DINHEIRO pra comprar.

    E aposto que 90% dos que comentam do Linea nunca fizeram um test-drive dele.
    Eu deixei de ouvir as críticas sem fundamento dos APzeiros e fui fazer o test-drive. O Linea é um ótimo carro! Pude fazer o test-drive nele. Já iria dar meu carro de entrada pra pegar o 1.4 Turbo

  • ice

    Seja educado nos seus comentarios.

    Ninguem pode falar da “obras de arte da fiat” que logo vem alguem para dizer “que não fez teste drive no carro” o carro é feio que doi (o da foto) e não precisa fazer teste pra ver isso.


Send this to a friend