China Crossovers Great Wall Lançamentos Mercado

Sexto SUV mais vendido do mundo, Haval H6 ganha nova geração

haval-h6-1 Sexto SUV mais vendido do mundo, Haval H6 ganha nova geração

Fora da China, ele é conhecido mais na Austrália e em poucos países ao redor do mundo, entre eles a Itália. Mas, ele é o sexto SUV mais vendido no planeta, com volume que em 2016 passou de 582 mil unidades, superando rivais de peso, tais como Tiguan, Tucson, Sportage e Qashqai, por exemplo.

haval-h6-6 Sexto SUV mais vendido do mundo, Haval H6 ganha nova geração

Este é o Haval H6, feito pela Great Wall. Agora, o SUV mais vendido da China ganha uma nova geração. Com uma carroceria mais volumosa e aparência mais robusta que o comportado modelo anterior, o Novo H6 ficou mais curto e mais largo, medindo agora 4,60 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,72 m de altura. Mas o entre eixos foi mantido: 2,68 m.

haval-h6-5 Sexto SUV mais vendido do mundo, Haval H6 ganha nova geração

O Novo Haval H6 conta com duas opções de motor, sendo um 2.0 Turbo de 197 cv e um mais moderno 1.3 Turbo, ambos com transmissão de dupla embreagem de sete marchas feita pela alemã Getrag. O SUV também tem tração nas quatro rodas. O modelo tem ainda dois estilos na parte traseira, sendo a versão Sport com lanternas mais compactas e mudanças nos para-choques e grade.

haval-h6-4 Sexto SUV mais vendido do mundo, Haval H6 ganha nova geração

Por dentro, o ambiente é moderno, destacando-se o quadro de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas e alavanca de câmbio estilo manete. O Novo Haval H6 tem três modos de condução e tetos solar panorâmico, entre outros itens. Sua estreia no mercado internacional ainda não tem data para acontecer, mas a Austrália deve ser um dos primeiros países a recebe-lo.

Novo Haval H6 – Galeria de fotos

Send this to a friend