Asiáticos Buick China Finanças GM

Shanghai poderá comprar da GM a marca Buick?

shanghai-podera-comprar-da-gm-a-marca-buick

Notícias que chegam de Shanghai, China, mostram que a GM pode ficar ainda menor do que deseja. Segundo um jornal da cidade chinesa, a GM considera a possibilidade de vender a Buick à sócia chinesa SAIC(Shanghai).

Apesar de parecer apenas um rumor, o fato é que esta possibilidade não é totalmente impossível de acontecer. Porquê?

Primeiramente a Buick é tão popular na China como a Chevrolet é nos EUA. A marca que lidera a GM por lá é a Buick, por isso o Regall “Insignia” chegou primeiro por lá.

Outra questão é que o governo Obama, “prefere” que a nova GM tenha apenas três marcas. Como Saturn, Hummer, Opel e Pontiac estão passíveis de ou não existirem mais ou serem vendidas, a Buick agora parece entrar no jogo também.

Para a GM seria valioso neste momento de incertezas e falta de dinheiro, vender a Buick para a SAIC. Não há maiores detalhes se somente a marca ou as fábricas e projetos da Buick, seriam vendidos para a sócia chinesa.

Uma nova GM com GMC, Chevrolet e Cadillac, não seria de todo impensável. A GM precisa cortar custos e até Maio tem que mostrar que ainda pode sobreviver para ter mais dinheiro do governo.

Caso contrário, a marca continua descendo rumo à concordata e a uma falência histórica! O que aconteceria se a Buick fosse vendida?

Possivelmente os chineses teriam uma presença no mercado americano ou a Chevrolet assumiria os projetos da marca por lá.

[A foto é do último lançamento da Buick na China. O Excelle, líder de vendas da marca americana por lá.]

Fonte: Leftlane News.





  • Luis.J.R.

    Sei não mais acho que vai ser vendida mesmo!A saturn já não foi vendida. :assob:

  • Corvette

    :down: :down: :down: :down: COMO É CERTO VENDER ALGO QUE VENDE BEM PARA PAGAR DÍVIDAS E DEPOIS NÃO TER O QUE VENDE BEM APÓS O MOMENTO DAS DÍVIDAS PAGAS?

    ISSO É BURRICE.

    É O MESMO QUE TER UM TRUNFO NAS MÃOS E VENDÊ-LO BARATO E DEPOIS DE VENDÊ-LO PARA PAGAR DÍVIDAS, NÃO TER MAIS O TRUNFO NAS MÃOS.

  • pablorocha

    vende logo estes troços pros chineses…

  • Corvette

    :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor:

    O QUE ME DÁ RAIVA É VER QUE A GM PERDE DINHEIRO NO BRASIL AO NOS OFERECER MRRRRRRRRRRRRR… E PARA PAÍS COMUNISTA ENFIA BUICK.

    SE ELA VENDESSE CARROS A PREÇOS HONESTOS NO BRASIL, ELA ESTARIA ESTOURANDO DE VENDER BUICK NO BRASIL, MAS COMO ELA SABE QUE TODOS TEMOS CARAS DE FILHOS DA… DO PT, ENTÃO ELA ENFIA PRATO DE ALUMÍNIO A PREÇO DE PRATO DE DIAMANTE.

    NÓS SUSTENTAMOS ATÉ LUXOS DE COMUNISTAS COM A NOSSA BURRICE ESTRATÉGICA!

  • ALVARO AUGUSTO

    A Buick da China é o mesmo que a Chevrolet para nós. Veja bem a fragilidade do carro da foto, nem parece carro americano, ou seja, é o mesmo engodo, não se enganem.

    • Poirot

      O senhor esta redondamente enganado. A Buick na China eh quase como a Cadillac nos EUA; praticamente uma marca de luxo. Por isso a SAIC quer compra-la.

      Os Buick’s chineses sao mais bonitos e de melhor qualidade que os americanos. Procure por exemplo, “Chinese Buick Riviera Concept”. A Buick eh quase uma marca diferente na China. Nos EUA, Buick eh “carro de idoso”. Na China, eh carro de luxo.

      • Hodney

        Achei interessante o que o nosso amigo falou! O Buick chinês tem qualidade melhor que o americano. Por isso a marca Precision e melhor que Sony. Pergunto também. Como um metalúrgico chinês que ganha R$ 400,00 e trabalha 16horas por dia vai ter a mesma motivação de um metalúrgico americano que ganha R$ 6.000,00 e trabalha 8h por dia?

        Produto chinês é considerado um dos piores do mundo! A prova tá nos produtos que vcs compram!

  • Giovanni

    E lá se vão os pedaços da GM… Pouco a pouco a ex-maior montadora do mundo vai encolhendo, sumindo.

  • Gustavo Miranda

    Não sei não se isso vai realmente acontecer, a Buick tem vendas muito altas na China, é uma fonte vertedoura de dinheiro maior que a GMB, difícil eles se desfazerem dela, o que pode acontecer é aumentar a participação da SAIC na sociedade, deixando para a GM apenas o trabalho de fornecer carros, plataformas e motores.

    É uma grande pena que a Opel esteja em jogo também, para mim eles são o diferencial que a GM tem em mãos, mas estou dividido. Não sei se torço para a GM ficar com ela ou se torço para a Mercedes comprá-la, pois se isso acontecer, é praticamente certo que teremos Opels sendo vendidos por aqui.
    :assob: :assob: :assob:

  • joao

    Gustavo, sobre isso da opel ser vendida a mercedes, a gmb, levaria ferro bonito, poderia acontecer oque acontece com a tracker, depois que a suzuki voltou ao mercado nacional a tracker saiu do mercado or ser da suzuki,

    Ja pensou a gm sem astra, vectra, corsa, meriva e zafira, mantendo apenas , celta, prisma, captiva e omega e s10,

    seria interessante, a gmb seria forçada a trazer o cruze, lançar o projeto viva o mais rapido, oque renovaria a frota, e seria uma boa para o consumidor, por outro lado a opel traria modelos como insignia, e astra europeo como astra, o novo corsa europeo pra brigar com o punto, (com quem divide plataforma e 1/3 das peças).
    Ainda acho que a chevrolet pode entrar com força no mercado europeo, la eles são bem vistos, até porque paises onde a opel atua só chega, camaro e corvete, como chevrolet.

    acho que de todas as marcas a que vai sair mais forte da crise é a ford, ta pagando sua divida, e o novo fiesta é tipo como grande trunfo da industria.

  • tiago

    Pode escrever: os chineses vão às compras nesse tempo de crise, aproveitando as liquidações do mercado. Vide compra da Jaguar e Land Rover pela Tata Motors, isso serve para as montadoras chinesas e indianas fuigirem do esteriótipo de fábricas nada confiáveis. É uma forma de conseguir confiança mais rapidamente. Ninguém pode falar que Jaguar e Land Rover pioraram, pois a Tata injetou grana nos projetos de carros como o XF e XJ, todos elogiados pelo mercado. Acredito que o mesmo, acontecerá com a Buick, e o futuro será dos carros chineses, e quem sabe da Tata. Para os críticos conservadores de plantão, que não conseguem enxergar o que está diante dos seus olhos, só tenho uma coisa a dizer: O futuro confirmará esta realidade, e se hoje, os chineses estão longe de ser unanimidade, não se esqueçam que os coreanos já passaram pelo mesmo calvário, e hoje são respeitados no mundo inteiro.

  • Hodney

    É cada besteira que eu leio aqui!

    Tudo bem! A crise na GM se arrasta a um bom tempo. O que mais motivou o agravamento foi a intromissão da GM no mercado de imóveis. Com a queda no mercado imobiliário americano a GM ficou com um mico nas mãos que foi as casas vendidas pelo GMAC, ou seja, de setor de industria automotiva a GM se enfiou numa área que não pertencia a ela. Outra! As questões trabalhistas foi a segunda consequencia da derrocada da marca que foi um tiro de misercórdia. O sistema estilo Brasil de empregos da GM levou a empresa a criar sistemas do tipo: Plano de saúde, previdência social e financiamentos diferenciados a funcionários. A GM era como se fosse um serviço privado com politicas paternalistas. É estranho em um país capitalista como os EUA e uma empresa capitalista como a GM que visa lucro, levar-se a se tornar uma imensa repartição pública privada que lembra muito os ministérios tão conhecidos do nosso país.

    Mas muitos aqui responsabilizam a qualidade dos produtos da GM. Nada disso procede pois a desinformação de muitos tentam expandir a adoção da péssima qualidade dos produtos locais aos produtos norte-americanos que a GM produz. Ninguém aqui em sua esmagadora maioria possuiu um carro produzido pela GM norte americana.

    Fica aqui minha opinião.



Send this to friend