Asiáticos China Ecologia Híbridos Sedãs Volkswagen

Shanghai-VW lança Passat movido a hidrogênio!

passat1 Shanghai-VW lança Passat movido a hidrogênio!







A SAIC-VW apresenta na China, o Passat Hydrogen. O modelo é movido por 500 células de combustível, desenvolvidas por Shanghai Fuel Cell Vehicle Powertrain, Tongji University e SAIC. Serão ao todo 20 Passat Lyngyu(que na China refere-se ao da geração anterior, pois o atual é chamado Magotan) que estarão a serviço dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. Esses novos Passat movidos a hidrogênio fazem parte da onda “verde” que se abateu sobre as principais montadoras chinesas, para demonstrar durante os jogos que a China está preocupada em combater as emissões de poluentes pelos seus carros. Seria bom se tudo isso continuasse depois dos jogos né? Vamos ficar de olho nisso.

passat Shanghai-VW lança Passat movido a hidrogênio!

Fonte: SAIC-VW.



  • dallebu

    Isso demostra que pra produzir carris a hidrogenio so basta querer!!!

  • JoaoV27

    [Comentario #90903 sera citado aqui]

    Amém!!

  • Luis.J.R.

    E no brasil nada de carros a hidrogenio?Os carros chineses são bem mlhores do que os dos brasileiros.”Bom é o que acho”? :humpf:

  • alcantara

    vc acha que isso seria interessante para o nosso governo???

  • JoaoV27

    [Comentario #91193 sera citado aqui]

    nas palavras de michael kyle:

    Ahhhhhhhhhh….
    Nã!

  • Osmar Amaro

    Não existe até o momento, nenhum carro movido á células de combustível economicamente viável. Tudo não passa de estratégia de marketing dos fabricantes para criar uma imagem da marca como sendo ambientalmente correta e de alta tecnologia. A Honda está iniciando um programa de leasing (apenas em L.A Califórnia) do modelo FCX Clarity movido a hidrogênio, por um preço (36 x US$ 600,00) que parece um sonho para nós brasileiros. O problema é que a Honda pretende vender no máximo 200 veículos por ano, pois se especula que o custo real do carro é de 20 a 30 vezes maior do que o valor cobrado (na verdade ninguém sabe direito, já que a Honda esconde o custo real). Como todos sabem papai Noel não é japonês, logo…..

  • Angelo_RSF

    Se o Hidrogenio for o combustivel do futuro para todos os automoveis, só quero ver onde EUA e Europa vão conseguir energia eletrica suficiente para produzir tanto hidrogenio, uma vez que o hidrogenio tem que ser obtido da eletrolise da agua….Usinas termeletricas e nucleares como hoje?

    Não me parece muito ecologico…


Send this to a friend