Shineray SHE S: moto elétrica chega custando R$ 18.990

shineray she s 1

A Shineray lançou uma nova motocicleta elétrica no mercado nacional, a SHE S, uma street com baixo custo de operação e preço sugerido de R$ 18.990.


Com visual moderno, a SHE S aproveita um conceito oriundo na China e bem popular com a marca Super Soco e vem para adicionar uma opção num mercado que está em alta entre as duas rodas.

A SHE S tem farol de LED, lanterna em LED e carenagem envolvente, tendo ainda quadro tubular de aço e assento para duas pessoas.

A Shineray SHE S tem ainda suporte para bauleto, bem como carenagem do farol, painel digital e compartimento de bateria no lugar do tanque.

shineray she s 3

Com células removíveis, a SHE S tem ainda rodas de liga leve, freios a discos nas duas rodas e motor elétrico na roda traseira com 3.000 watts.

Essa potência equivale 4,07 cavalos, suficiente para alcançar 90 km/h e autonomia de 150 km com duas baterias de 72V e 35 amperes, que garantem 2,5 mil ciclos de recarga.

Montado na roda traseira, o propulsor deve garantir boa agilidade na cidade, visto que os propulsores elétricos possuem boa saída e rendimento no meio urbano, o foco da SHE S.

Além do visual mostrado nas imagens, a Shineray SHE S terá duas edições limitadas alusivas a super-heróis, seguindo um caminho que a Yamaha já vem trilhando com a Marvel.

shineray she s 2

No mercado nacional, a Shineray é uma das marcas que mais possuem produtos elétricos sobre duas rodas, com bicicletas, motonetas, patinetes e scooters.

Com baixo custo de operação, dado não haver relação de transmissão por coroa, corrente e pinhão, bem como ausência de lubrificante, vela de ignição e elemento de filtro de ar, por exemplo.

Tendo em vista a alta de preços dos combustíveis e também das motos novas, o modelo elétrico aparece como alternativa para um público essencialmente urbano e com acesso a ponto de energia.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.