Chevrolet EUA Pickups

Silverado 2019 ganha motor quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos

Silverado 2019 ganha motor quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos

A Chevrolet Silverado 2019 havia recebido em janeiro um novo motor seis cilindros em linha 3.0 Duramax com sistema Start&Stop, que é o desligamento automático do propulsor com o veículo parado e engatado, além da transmissão automática Hydra-Matic de 10 marchas. Porém, esse conjunto – cuja potência e torque ainda não foram revelados – será adicionado ao portfólio do produto em janeiro de 2019.


Porém, sem aviso, surge um novo motor para a picape grande americana. Trata-se de um motor de quatro cilindros 2.7 com turbo e injeção direta de combustível, alimentado com gasolina e entregando 314 cavalos, além de 48 kgfm. Esse motor da Chevrolet Silverado 2019 não está sendo comentado pela imprensa americana, o que surpreendeu muita gente. Ele será equipado somente com câmbio automático de oito marchas e equipará as versões LT e RST.

Silverado 2019 ganha motor quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos

Com isso, o lineup da Chevrolet Silverado 2019 amplia bastante com a segunda novidade em menos de seis meses, no quesito motor. Na gama da picape, o menor motor é o Vortec 4.3 de 289 cavalos e 42 kgfm. Além disso, o modelo conta ainda com o Vortec 5.3 V8 de 360 cavalos com 52,7 kgfm. Por fim, o V8 6.2 de 426 cavalos e 63,4 kgfm. Estes motores podem ser usados com câmbios automáticos de seis, oito ou dez velocidades, esta última opção no V8 e também no futuro diesel 3.0.


A Chevrolet Silverado 2019 é oferecida no mercado americano nas versões Work Truck, Custom e Custom Trail Boss com motor V6 4.3 ou opcionalmente o V8 5.3, além de transmissão automática de seis marchas. Nas LT e RST, surge a novidade 2.7 de oito marchas, além de opção V8 5.3 com oito marchas e diesel 3.0 com 10 velocidades. Nas LT Trail Boss, LTZ e High Country, o motor é o V8 5.3 de oito marchas, além do diesel 3.0 e do V8 6.2, mas somente nas duas últimas versões.

Silverado 2019 ganha motor quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos

Com design renovado, a Chevrolet Silverado 2019 ganhou um visual mais robusto e imponente, que não é exatamente atraente em todos os detalhes, mas que para o consumidor americano é realmente o que ele deseja. Além do ganho em entre-eixos, em torno de 10 cm, a picape ampliou o volume da caçamba em 20% e a estrutura recebeu uma arquitetura em sanduíche, cujos assoalhos são feitos em alumínio.

O modelo surpreendeu pelo sistema de freio de estacionamento eletrônico ao invés de mecânico, que é tradicional nesse tipo de picape. Totalmente revisada por dentro, a Chevrolet Silverado 2019 ganha MyLink 3 com Google Android Auto, Apple Car Play, OnStar e rádio SiriusXM, além de Wi-Fi e 4G LTE.

 

 

Silverado 2019 ganha motor quatro cilindros 2.7 com 314 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

  • CÁSSIO

    Este motor 2.7 turbo ficou interessante a GMB poderia quem sabe adorar ele por aqui trocando o V6 e talvez e outras versões da S10 .

    • Dudu Pimentel

      Não existe V6 nas novas S10…só existem S10 V6 na dos anos 90, isto é, a de primeira geração (4.3 V6, disponível na versão Executive da Blazer).
      Agora, a Trailblazer sim, tem V6, que tem 3.6 injeção direta e 277 cv.

      • 1 Raul

        A 4.3 v6 vinha na executive e na DLX. A primeira foi uma edição especial da segunda, com alguns diferenciais, sendo os mais marcantes na questão estética. Na primeira geração, só vinha na cor azul marinho, com um adesivo dourado fininho que percorria toda a lateral, e a parte interna dos vincos das rodas era pintado de dourado também. Se não me engano, a s10 executive demorou um pouco mais para ser lançada.

        Quando entrou a segunda geração da blazer/s10, a versão executive saiu com as cores vinho e verde.

        Me corrijam se estiver errado, estamos falando de quase 20 anos atrás…kkkkk

        • Dudu Pimentel

          Vdd, tinha a DLX V6

        • Edson Fernandes

          Alias, era linda a mistura do azul com o dourado. Eu vi algumas pessoas pintando detalhes da roda de dourado que davam um charme (ao meu ver) mais bonito ainda.

      • Unknown

        E este motor é “apenas” 2.7 e tem 314 CV, ou seja, muito melhor que este V6 3.6!

    • Saulo Gomes

      Pensei a mesma coisa, este motor é a cara da s10.

    • Segundo a Chevrolet esse motor vai leva a Silverado de 0 a 100 em menos de 7 segundos, seria um ótimo motor para enfrentar a nova Amarok V6

      • Edson Fernandes

        Mas aí é diferente. Esse é um V6 a gasolina enquanto a Amarok é a diesel. Esse motor aí serviria perfeitamente para ter um hatch ou sedan médio esportivo de muita potencia. Não entendo porque não usam esses motores.

    • Deadlock

      Sou fã de Silverado (o filme)….

  • Racer

    Que interior lindo…..aliás, toda ela é muito bonita.

  • Matthew

    É aquele típico motor pra cumprir com a tabela de emissões de poluentes da gama do modelo. Duvido que o tradicional consumidor americano de picapes vai abrir mão do Vortec V6.

    • dallebu

      Ainda mais com a gasolina barata que tem lá agora.

    • Rafael Lima

      Eles compram mais essas caminhonetes com motor V8

    • toninho

      o mundo mimimi com 10% grita e enche o saco demais.

    • Lareiro

      Mas esse motor turbo é mais potente e com mais torque que o V6.
      Mas pelo que andei lendo, a grande maior parte das vendas concentra-se na versão V8.

  • Cosi fan Tutti

    Os americanos sempre muito bem servidos em pick-ups abaixo dos $30 mil, Silverado e F150 fazem história e ajudam a construir aquele grande país!

    • Renato Duarte

      isso sem contar que U$30k significa menos de 30 meses de trabalho para os americanos. Aqui no brasil,, um pobre coitado iria ter que trabalhar uns 500 meses para comprar,, após a cobrança de todos os encargos do governo.

  • Ricardo Alexandre

    Meu sonho de consumo são qualquer uma dessas pickup americanas.

    1. Ford F150
    2. Chevrolet Silverado
    3. Ram

    Nesta ordem de preferência. Essas sim são pickup de cabra macho de verdade.

    • Saulo Gomes

      Tirando a RAM que agora é um FIAT concordo com a lista. Mas pickup de macho mesmo é a bandeirantes e de preferencia com a caixa seca.

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Cara mas nada a ver a RAM, quando era a Chrysler pura era bem pior, é só ver o tanto de recall dos modelos.

        • Saulo Gomes

          Para começar era Dodge e devia ter continuado a ser. Os caras fizeram pickups por 100 anos como Dodge, ai vem um idiota e resolve criar a marca RAM, depois resolvem dar o toque Fiat no interior do carro, transformam um painel clean em uma penteadeira de fruta, agora estão acabando com a identidade da frente que já tinha uns 50 anos também, não duvido que vão acabar colocando faróis de Mobi nas RAMs. Quanto a qualidade, tenho uma Dakota com quase 20 anos, ZERO defeito, perfeita.

          • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

            Só li achismo ande numa da linha 2019 e depois me conte.

            • Saulo Gomes

              Tive um Fiat 0KM, portanto já paguei os pecados desta vida, sei muito bem o lixo que a FCA faz, alias os consumidores mundo a fora também sabem. Vai em qualquer ranking de qualidade e as marcas FCA vão sempre estar como piores, nos EUA, Europa, sempre os piores. Se o mundo inteiro fala que é ruim, não preciso me ferrar para ter esta certeza.

              • toninho

                Calma saulo! Vi uma RAM 2019 estacionada na rua , (california) era uma versão sem cromados e perfumaria, pra falar a verdade ela ficou bonita, mas a versão cheia de perfumarias não ficou boa. Muito mimimi, Mas a versão simples, que sera a mais vendida claro, pois trabalho não se faz com perfumarias ficou legal. Mas eu pessoalmente compraria uma GMC SIERRA ou SILVERADO.

                • Saulo Gomes

                  Esta grade mata, vinha com a cruz deitada fazia mais de 50 anos, era a identidade do produto. Mesma coisa que colocar um pentágono no lugar da estrela da Mercedes ou um unicórnio no lugar do cavalo da Ferrari. Tem coisas que não devem ser mudadas. Mesma coisa que fizeram com o Viper, o desenho que representava a víbora virou uma cobra cega !?!

              • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

                Já tivemos 3 Fiats na família, Palio Weeknd 2006, Strada 2012 e um Bravo BlackMotion. Nada do que reclamar, entregam o que é cobrado.

                • Saulo Gomes

                  Eu evolui, arrisquei com um Fiat de tanto falarem,mas depois estou comprando carros normais, agora tem gente que gosta, viva a diversidade.

                  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

                    Tendi foi é nada

              • Lucas

                Cadê o senso das proporções, mano? Achar que a Ram não presta porque você teve um fiat nacional 0 km é brincadeira…

                • Saulo Gomes

                  O mesmo estilo tosco esta em todos produtos FCA, pega o desenho porco do painel do Argo e vai ver que está mesma caca na RAM e nos JEEPs, Fiat contaminou todo o grupo FCA e pelos recals deve ter levado o controle de qualidade também.

  • Ricardo

    2.7 acho que é o maior motor 4 cilindros já feito!

    • Rodrigo Santos

      O 2.7 da Hilux TB é 4 cilindros. Já o 2.7 do velho Tucson é V6. Concordo com vc, deve mesmo ser o maior. Li algumas vezes que o limite do equilíbrio de um motor 4 cilindros seria 2.5 litros.

      • Ricardo

        É um baita cilindro, mas acho que já teve cilindros maiores, tem Corvette V8 7.0?

    • el punidor

      Não. A Porsche já teve um motor dianteiro em linha 3.0 4 cilindros. O maior L4 de todos, a gasolina, creio que foi o 3,3 litros do Ford A.

      • Ricardo

        E sabe qual o maior cilindro já feito? Acho que é do Corvettte 7.0 V8.

        • mjprio

          Acho que nao. A cadillac tinha V8 de 7.7 litros.

        • Eng Turbo

          Proporcionalmente falando, um dos maiores que vi ate hoje é de uma moto, Suzuki DR800 com apenas 1 cilindro. A camara de combustão é tão grande que ela tem 2 velas

      • Rodrigo Santos

        Sério? Não sabia.

      • mjprio

        A gasolina deve ser mesmo. Ja a Diesel deve ser OM934LA da MB europeia com 5.1 litros no 4L

    • Renato Duarte

      Maxion 4.1 da D20 mandou lembranças

      • Ricardo

        Pelo jeito é mais viável usar grandes cilindros em motores diesel.

      • mjprio

        Ele era 4.0 na verdade… derivado do 4230 da perkins

      • Racer

        O Maxion é 4.0. 4.1 era o 6 cilindros da C20 (gasolina).

        • Renato Duarte

          6 cilindros a gasolina é o 250 e 280 do opala. Maxion é diesel

          • Racer

            Maxion 4.0 Diesel e o GM 4.1 gasolina….. Até porque, é dispensável dizer que o Maxion é Diesel. E andei por 5 anos em um 4.1 (C20) e desde 1996 ando em um 4.0 Maxion (D20).

    • Nnoitra

      O motor do Fiat S76 era um 4 cilindros em linha longitudinal de 28.4 litros, o combustível era gasolina.

  • yurieu

    Os Estados Unidos ensinando o resto do planeta o real significado da eficiência. Toma eurolixo.

    • Rafael Lima

      Na Europa esses veículos nem são vendidos, apenas importados de forma independente e lá na Europa tem carros com muito mais tecnologias e muito mais eficientes

  • Mauro Banqueiro

    Enquanto isso, no Braziu, a hilux continua vendendo horrores…

  • Alunak Oliva

    Como sempre nunca é pensado para o Brasil

  • Abdallah

    Ta ai um utilitario que deveria vir para o Brasil, muito mais bonito do que temos atualmente no mercado.

  • Wolfpack

    Porque o Americano não começa a dirigir um caminhão Mack, Peterbilt, Navistar, Kenworth?

    • mjprio

      Mas eles tem uma picape que tem chassi rodas e propulsão de caminhão. So e encurtada

  • mjprio

    Não teria pra meu uso urbano ou dia a dia. Fiquei com uma L200, uma S10 e uma Ranger, cada uma por uma semana e achei desajeitada pra estacionar em qualquer lugar, diametro de giro grande pra manobras e instável acima de 120km/h.
    Mas nao significa que eu ache elas ruins, ate porque tem quem goste e sobretudo precise! Talvez tivesse uma se fosse dono de sitio ( ops sem trocadilho) .

    • Lareiro

      Eu adoraria ter uma dessas, mas só de pensar que meu Civic está cheio de batidas de portas do vizinho de vaga do prédio, já desisto na hora. Melhor evitar a dor de cabeça.

  • Lareiro

    Em termos de design, acho que a F-Series é bem mais resolvido que a GM.

  • Guh MDNS

    O mercado brasileiro é MUITO carente dessa categoria de picape, que conta unicamente com as RAM. Acho que com a vasta rede de assistencia tecnica Chevrolet, teria tudo pra emplacar!!!

  • Ricardo Blume

    Nada mal para um 4 cilindros e apenas 2,7 litros. E não está sendo comentado pela imprensa americana. Vai entender.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email