Asiáticos Montadoras/Fábricas Veículos Comerciais

Sinotruk confirma produção de caminhões em Lajes/SC

sinotruk-howo-380

A fabricante de caminhões Sinotruk anunciou na China que vai construir sua primeira unidade de produção na América Latina, que ficará em Lajes/SC.

As obras começam em julho e quando estiver pronta, a instalação terá capacidade para fazer 5 mil veículos no primeiro ano e 8 mil posteriormente. Inicialmente o processo será por CKD, mas em uma segunda fase, a empresa pretende produzir com 65% de conteúdo nacional.

O investimento será de R$300 milhões e vai garantir muitos empregos na região de Lajes. A Sinotruk possui apenas 0,3% do segmento de caminhões, tendo vendido 328 unidades este ano. A marca a fez superar o fabricante nacional Agrale, ficando assim em sétimo no ranking.

[Fonte: AB]





  • Lucas Machado

    O correto é "Lages" e não "Lajes". Fora isso estou preocupado com a futura decisão da BMW…

    • Marinelook

      Poxa vida devem ter visto em uma lista telefonica dos anos 70 pra escrever Lajes, LAGES po…. terra da festa do pinhão… e de muitos caminhoneiros também, que boa noticia até que enfim a atividade industrial naquele lugar vai começar pra valer, na verdade deveria ter começado a muito tempo com a ZF cambios que não é de hoje que tem intenções na região mas nunca sai do papel e a BMW em Joinville acho que não vai nem com reza braba, ta dificil.

  • EevaBeeva

    Seja bem vinda!

  • Adriano_Silva

    Logomarca imitação rrsrsrsrsrs cara de pau rsrsrsrs.

  • mtrombini

    Parabéns, 328 corajoso!

    Arriscar numa imitação dessa, o barato sai caro!

  • btjunkie

    Nossa, esses 328 devem ter sido vendidos aqui em Minas… transitando pelo Vale do aço e BH eu vejo muito caminhão Sinotruc!

  • FernandoVW

    Cuidado pra não confundir com um Mercedes-Benz…



Send this to friend