Tecnologia

Sirius XM Radio: serviço de rádio por satélite tem recorde de assinaturas depois de quase morrer

sirius-xm-radio Sirius XM Radio: serviço de rádio por satélite tem recorde de assinaturas depois de quase morrer

A Sirius XM Radio Inc. é uma empresa de assinaturas de rádio via satélite que opera na América do Norte, e tem dois serviços principais, um chamado XM e outro chamado Sirius. Eles se juntaram em apenas uma empresa em 2007. Os dois serviços operam com o mesmo princípio: você paga todo mês para ter um sistema especial de rádio no seu carro assim como a gente paga por TV por assinatura.



Aí, andando em qualquer parte do país, você tem acesso a centenas de canais de rádio, separados por estilo musical, com qualidade de CD. Escolher entre os dois serviços varia de acordo com o tipo de rádio que você tem no seu carro. Ou ele funciona com XM ou com Sirius, na maioria dos modelos por lá vendidos.

Os preços das assinaturas começam em 12,95 dólares por mês e vão até 16,99 dólares por mês e te dão acesso também a canais que só falam de um tipo de esporte, por exemplo, ou canais com programas de pessoas muito conhecidas, como Oprah Winfrey.

Depois de resultados muito ruins nos últimos anos, o sistema teve um recorde de assinantes no primeiro trimestre deste ano. São nada menos que 20,4 milhões de pessoas ouvindo rádio via satélite nos EUA, 9% a mais que o primeiro trimestre de 2010, uma receita bruta de mais de 200 milhões de dólares todo mês.

Mais de 370.000 pessoas passaram a assinar o serviço neste começo de 2011. O que ajudou nestes números foi que a venda de carros nos EUA voltou a se estabilizar e também que hoje muitos carros saem de fábrica com sistema de rádio via satélite.

Outra coisa que ajuda muito são as parcerias com as empresas fabricantes. Elas anunciam que se você comprar tal carro terá rádio via satélite por seis meses de graça. Aí a pessoa acostuma com o serviço e passa a pagar por ele todo mês. Coisa que antes achava desnecessário.

Só que a Sirius XM Radio Inc. não está sozinha neste páreo. Muitas pessoas ouvem música pela internet em seus smartphones quando estão em seus carros, e conectam o smartphone ao sistema de som, tendo assim música de qualidade de graça. Com propagandas, mas de graça.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend