Europa Hatches Skoda

Skoda Citigo pode ser descontinuado sem sucessor

Skoda-Citigo-2017-1 Skoda Citigo pode ser descontinuado sem sucessor

Versão tcheca do Volkswagen up!, o Skoda Citigo tem seu futuro incerto. Devido à crescente demanda por crossovers e SUVs no mercado mundial, a fabricante está traçando novas estratégias que pode eliminar alguns segmentos que vem apresentado queda nas vendas. E o hatch subcompacto se posiciona em uma dessas categorias.



Durante uma entrevista, o chefe de vendas internacionais da Skoda, Peter Solc, confirmou que as vendas do Citigo se encontram em declínio e a marca já tomou a decisão que irá se concentrar em outros modelos de maior demanda. Portanto, é praticamente certo que o “pequenino” será descontinuado em breve e sem direito a um sucessor – algo que não deve acontecer com o VW up!, por exemplo.

Skoda-Citigo-2017-4 Skoda Citigo pode ser descontinuado sem sucessor

No entanto, ainda não se sabe qual fim terá os outros modelos “não utilitários-esportivos” da Skoda, o que inclui o Fabia, Rapid, Octavia e Superb. A Skoda terá quatro crossovers em sua linha de modelos, além de uma inédita picape média, que terá como base a Volkswagen Amarok.

Além disso, para ampliar suas vendas, a Skoda deve aumentar sua participação em outros mercados, o que inclui os Estados Unidos e alguns países da América Latina, onde a marca não comercializa seus veículos.

[Fonte: Motoring]

Skoda-Citigo-2017-6 Skoda Citigo pode ser descontinuado sem sucessor

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend