Crossovers Cupês Elétricos Europa Segredos-Flagras

Skoda Enyaq iV em versão cupê é flagrado em testes no leste europeu

Skoda Enyaq iV em versão cupê é flagrado em testes no leste europeu

O Skoda Enyaq iV terá companhia em breve. A variante cupê do SUV médio elétrico foi vista em testes no leste europeu. O modelo deverá ser fabricado junto com o irmão mais velho em Mladá Boleslav, na República Tcheca.


Feito sobre a plataforma modular MEB, o Eniaq iV Coupé terá as colunas C ligeiramente inclinadas sobre o habitáculo, a fim de criar um visual mais aerodinâmico e estiloso em relação ao familiar SUV eslavo, que acaba de chegar ao mercado europeu.

Skoda Enyaq iV em versão cupê é flagrado em testes no leste europeu

Apesar de sua proposta ser mais individualista, isso não significa que esse Enyaq Coupé será muito mais caro e luxuoso. Pelo contrário, a proposta da Skoda é oferecer carros mais acessíveis, porém, com um nível tecnológico superior ao da Dacia, por exemplo.

No caso do Enyaq iV, por exemplo, a oferta mais em conta sai da loja com rodas aro 18 polegadas, porém, elas são feitas de aço e possuem calotas. Muitos itens de conforto, segurança e entretenimento são opcionais.

Skoda Enyaq iV em versão cupê é flagrado em testes no leste europeu

Porém, ao contrário do que algumas marcas fazem, a Skoda inclui três modelos de carregadores e mais acessórios que geralmente são comprados em revendas como itens sem custo adicional.

O mesmo deve acontecer com o Skoda Enyaq iV Coupé, que deverá ter rodas com calotas e um aspecto bem básico em sua versão de acesso com motor elétrico de 148 cavalos e 22,4 kgfm, além de bateria de 55 kWh, suficiente para uma autonomia de 340 km ou mais.

Skoda Enyaq iV em versão cupê é flagrado em testes no leste europeu

Diferente da proposta da família ID da Volkswagen, o Skoda Enyaq iV é o mais próximo de um carro comum que um elétrico pode chegar em aspecto, chamando atenção apenas por suas rodas enormes, já que as de liga leve são apenas de 19 polegadas.

Com dois motores mais fracos que o de 204 cavalos do ID.3, o Enyaq só não chegou às células de 48 kWh por conta de seu porte, muito maior que o da minivan alemã.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email