Europa Hatches Lançamentos Peruas Skoda

Skoda Fabia 2017 ganha motor 1.0 TSI e novos equipamentos

Skoda-Fabia-2017-3-1 Skoda Fabia 2017 ganha motor 1.0 TSI e novos equipamentos

Modelo compacto da linha da Skoda, o Fabia acaba de ganhar mudanças importantes para a linha 2018. Tanto o hatch como a perua (Combi) agora estão sendo oferecidos com o novo motor 1.0 litro TSI de três cilindros a gasolina, que chega para ocupar o lugar do antigo 1.4 TSI. Os novos modelos serão atrações da marca no Salão de Genebra, que acontece a partir do dia 7 de março.

O propulsor turbo de três cilindros que equipa o novo Skoda Fabia está disponível em duas configurações, sendo uma com 95 cavalos de potência e 16,3 kgfm de torque e a outra com 110 cv e 20,4 kgfm. Junto a esta unidade está uma transmissão manual de cinco velocidades ou automatizada DSG de sete marchas e dupla embreagem.

De acordo com a marca, o novo motor proporciona menor tempo de aceleração e melhoras no consumo de combustível e emissões de poluentes. Os números, porém, ainda não foram divulgados.

Skoda-Fabia-2017-4-1 Skoda Fabia 2017 ganha motor 1.0 TSI e novos equipamentos

O Skoda Fabia 2018 oferece ainda a opção do sistema Skoda Connect Services, com o Infotainment Online e o Care Connect, com informações em tempo real sobre engarrafamentos, vagas de estacionamento disponíveis, postos de combustível, notícias, clima, chamada de emergência e chamada de desvio. Por meio do Skoda Connect App, o condutor pode verificar se as janelas, portas e teto solar estão fechados, assim como ver o nível de combustível.

A lista de equipamentos inclui também bloqueio eletrônico do diferencial, controle de estabilidade, frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem multi-colisão, detecção de fadiga, alerta de velocidade, assistente de partida em rampas, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Galeria de fotos do Skoda Fabia 2017

Send this to a friend