Europa Hatches Peruas

Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Ainda sobre a plataforma PQ26, o Skoda Fabia 2018 ganha sua atualização visual de meia vida na Europa. O hatch e sua versão perua receberam um novo conjunto ótico que pode ter faróis de LED e LEDs diurnos, enquanto a grade do motor passa a adotar chanfros nas extremidades e um design menos polido.



O para-choque também recebeu alterações na grade inferior, mas manteve o desenho básico e os mesmos faróis de neblina. Quadradão, o pequeno da marca tcheca também adicionou rodas de liga leve aro 18 polegadas, incluindo um modelo de cinco raios bem esportivo. Na traseira, hatch e perua receberam novos para-choques com refletores embutidos.

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Por dentro, o Skoda Fabia 2018 não teve detalhes revelados em imagens, mas tem novidades, entre elas a nova multimídia chamada Swing com tela de 6,5 polegadas e sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. Junto, o navegador Amundsen com dados de tráfego, estado das rodovias e serviços online. O quadro de instrumentos foi atualizado, assim como o interior passa a ter opção em dois tons e conexão USB para o banco traseiro.

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Também deverão ser introduzidos sistemas como alerta de tráfego traseiro, assistente de farol alto e alerta de veículo em ponto morto. Mas, na parte mecânica, a maior novidade não é que o chega, mas o que sai. O Skoda Fabia 2018 pela primeira vez desde seu lançamento nos anos 90 não terá motores diesel em sua gama de opções na Europa. O corte do propulsor TDI chama atenção em tempos pós-Dieselgate e pressão ambiental elevada.

Mas o motivo para sua retirada não é a pressão contra as emissões de NOx, embora o custo disso tenha contribuído muito. Como o Skoda Fabia 2018 é um carro considerado popular na gama do grupo Volkswagen, precisa ter os preços contidos para custar menos e assim atrair a atenção de clientes de menor poder aquisitivo. Com o TDI, por mais fraco que seja, o hatch e sua perua ficam muito caros.

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Assim, a Skoda optou por manter apenas motor a gasolina. Nesse caso, todas as opções são de três cilindros e 1.0 litro, sendo o EA211 1.0 MPI com 60 cv ou 75 cv nas versões mais baratas, enquanto as mais caras utilizam o 1.0 TSI de 95 cv ou 110 cv. Apenas esta última opção, a mais potente, pode receber câmbio de dupla embreagem DSG com sete marchas. Dessa forma, os Fabia e Fabia Combi 2018 ficam mais simples nesse quesito, mas preservam a missão de custar menos.

COMPARTILHAR:
  • th!nk.t4nk

    A atualização no pack tecnológico era nessária, mas pra mim a frente anterior era mais elegante. Já a versão a diesel saiu de linha simplesmente porque não vendia. Carro desse porte há uns anos que só vende à gasolina mesmo.

  • Antonio

    Carros a diesel vão sumir da Europa. E em pouquíssimo tempo.

    • George

      O furor todo durou praticamente uns 15 anos.
      Provavelmente no futuro o uso dos carros a diesel na Europa será considerada como um erro.

  • Allan Barbosa

    Traseira de Fiat Stilo.

    • Diego Germán de Paco

      Quando vi a foto pensei a mesma coisa kkkkk

  • No_Name

    Falando de PQ-25, na África do Sul acontece algo muito peculiar: produzem o Polo Vivo (PQ-24), o Polo PQ-25 e agora em março será lançado o Polo MQB, mas que provavelmente já é produzido. Então, pelo menos por alguns dias (o PQ-24 será descontinuado) a VW produz 3 gerações do Polo no mesmo país.

    • como o tucson aqui :)

      • TijucaBH

        Tucson velha já nao é produzida desde 2016 apensar de alguns canais de comunicação insistir que ainda produzem. Aqui temos 2 geraçoes, IX35 e “All New” Tucson.

    • Hoffmann

      O Polo MQB já consta no site da VW da África do Sul. O POLO PQ-25 que fazem lá é o Sedan (também conhecido como Vento) e não deve durar muito, a VW provavelmente vai trocá-lo pelo Virtus nos mercados emergentes onde ele é fabricado (África do Sul, Rússia e Índia). Já o Polo Vivo acho difícil morrer tão cedo, ele começou a ser montado em CKD no Quênia recentemente e pode ter sua produção totalmente transferida para lá ou para a Nigéria, onde a VW também tem fábrica.

      • No_Name

        O Polo Vivo será descontinuado na África do Sul. Em outros países da África eu não sei. Produzirão o hatch da PQ-25 para substituir o PQ-24 como modelo de entrada. O novo Polo já consta no site (foi apresentado no final de janeiro), porém as entregas começam no início de março segundo a mídia de lá.

  • Lucas086

    Bem que o Gol novo podia se inspirar nesse carro, ficava diferente do polo e dava uma mudada legal

    • Debraido

      Por mim poderiam substituir toda a linha VW BR pela Skoda, somente trocando o logo.

  • Jurandir Filho

    Salve as peruas, teria uma dessa fácil

    • Alvaro

      Nossa essa perua/Kombi seria perfeita. Visualmente muito simpático e pequena. Poxa, já que pelo jeito não vamos ter um Virtus Variant, não custa nada chamar esse de “Parati” e a VW trazer para cá.

      • Hoffmann

        Mais fácil chover ouro líquido do que uma nova Parati ou Polo/Virtus Variant aparecer aqui. Essa Fabia Combi nem se fala.

        • Alvaro

          Pois é… sonho meu, sonho meu… A esperança para um Virtus Variant fica com nossos hermanos onde a SpaceFox / Suran vende relativamente bem. Embora dificilmente deve compensar o desenvolvimento de um modelo só para atender ao mercado argentino. O retorno das peruas nacionais fica para uma próxima encarnação mesmo…

        • Jurandir Filho

          Infelizmente o tempo das peruas já se foi…

  • impostoéroubo

    feio

  • Duh

    Hj pensaria duas vezes antes de comprar um carro a diesel, vão sumir logo.

  • Alvaro Mendes

    Poderia ser a base para um novo Gol. A Volkswagen podeia usar a estratégia da Dacia/Renault e fazer um novo Gol a partir de um Skoda ou mesmo de um Seat.
    Reduziria os custos de desenvolvimento, mas claro que isso é muito difícil de acontecer dado o orgulho da VWB.

    • Emanuel Schott

      A novo Gol virá da plataforma MQB. Será quase um “mini-Polo”.

  • Ricardo

    Seat é mais bonito que VW, que mais bonito que Skoda.

  • Robinho

    carrinho feio.

  • Paulino Lino

    A perua é maravilhosa!

  • Paulino Lino

    Este antecipa as novas linhas do Gol 2020 no Brasil

    • No_Name

      Esse carro é bem antiguinho já, e ainda feito na PQ-25. O Gol 2020 (MQB A00) se for inspirar em alguém deverá ser na próxima geração do Fabia ou no atual Polo mesmo.

      • Paulino Lino

        Não estou falando de plataforma!

  • Marcus Vinicius

    A Versão russa do Gol !

  • VaeVictis

    em 6 meses, eles também venderão diesel, caso contrário ninguém vai comprar

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email