_Destaque Europa Lançamentos Skoda SUVs

Skoda Karoq tem detalhes do interior revelados – SUV pode dar origem ao VW Tharu

karoq-kodiaq-1-1 Skoda Karoq tem detalhes do interior revelados - SUV pode dar origem ao VW Tharu

A Skoda revelou revelou detalhes do painel do Karoq, seu novo SUV de porte médio que está chegando ao mercado europeu e será apresentado ao público no Salão de Frankfurt. O modelo – assim como os mais recentes do grupo Volkswagen – terá painel digital e configurável, mas seu formato tem 10,3 polegadas, o mesmo do Volkswagen Polo 2018, que está chegando ao mercado brasileiro.



Com esse novo display, o Skoda Karoq apresentará diversas telas e configurações, incluindo instrumentação em estilo analógico, mapa centralizado que pode ser ampliado para toda a tela do cluster ou mesmo ainda ser mesclado com instrumentos ou computador de bordo. Até mesmo uma apresentação minimalista promete limpar bem as informações ao condutor.

karoq-kodiaq-4 Skoda Karoq tem detalhes do interior revelados - SUV pode dar origem ao VW Tharu

O painel é sóbrio e tem difusores de ar verticais, assim como ar-condicionado dual zone e multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, que dispõe dos sistemas Android Auto, Car Play e MirrorLink. Além disso, terá também câmera de ré e sistema de monitoramento do entorno do veículo.

No visual, o Skoda Karoq mostra muita semelhança com o Kodiaq, irmão maior e com sete lugares. Também feito sobre a plataforma modular MQB, o novo utilitário esportivo tem 4,38 m de 2,63 m de entre eixos, ficando abaixo do VW Tiguan 2018 europeu em termos de tamanho. Para destacar as (poucas) diferenças de estilo em relação ao SUV maior, a marca tcheca liberou duas fotos com os dois carros juntos.

karoq-kodiaq-5 Skoda Karoq tem detalhes do interior revelados - SUV pode dar origem ao VW Tharu

Com espaço interno para cinco pessoas, o Skoda Karoq irá focar na versatilidade para poder levar mais bagagem. Com o banco traseiro VarioFlex, é possível ampliar o porta-malas de 479 litros para 521 litros e o espaço total de 1.630 para 1.810 litros. O SUV terá um bom pacote de equipamentos de segurança ativa e passiva, incluindo alerta de colisão e mudança de faixa, detector de placas pedestres, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

Na mecânica, o Skoda Karoq terá quatro opções de motor no mercado europeu, sendo os diesel TDI 1.6 de 115 cv e 2.0 com 150 ou 190 cv. Na gasolina,os destaques serão os 1.0 TSI de 115 cv e 1.5 TSI com 150 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou DSG com seis ou sete marchas, bem como haverá opção de tração nas quatro rodas.

karoq-kodiaq-2-1 Skoda Karoq tem detalhes do interior revelados - SUV pode dar origem ao VW Tharu

 

Fora do contexto europeu, o Skoda Karoq deve ser oferecido na Índia e na China mas, de acordo com o site Auto Papo, ele dará origem ao próximo SUV da Volkswagen para a América Latina (e talvez China também), chamado Tharu. O desenvolvimento desse utilitário esportivo a ser fabricado na Argentina e com registro presente no INPI, seria uma variante VW do modelo tcheco para mercados emergentes.

Como o Tiguan 2018 europeu não será vendido aqui e o Tiguan Allspace mexicano mede o mesmo que o Kodiaq, então o Tharu poderia herdar as mesmas medidas do Karoq sem gerar um fogo amigo com o T-Cross, que terá em torno de 4,15 m. Assim, ele surge como alternativa ao T-Roc, que comentam ter em torno de 4,25 m, algo muito próximo do irmão menor e que deixaria uma brecha de tamanho muito grande para o SUV de Puebla.

Skoda Karoq – Galeria de fotos

[Com informações do site Auto Papo]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend