Europa Lançamentos Skoda SUVs

Skoda Kodiaq tem detalhes revelados em Berlim

skoda-kodiaq-berlim-3-700x466 Skoda Kodiaq tem detalhes revelados em Berlim

Assim como já havíamos adiantado, o Skoda Kodiaq foi apresentado oficialmente em Berlim, Alemanha. O primeiro SUV da marca tcheca chega com 4,69 m de comprimento, 1,88 de largura, 1,67 de altura e 2,79 de entre eixos, sendo feito sobre a plataforma modular MQB e pesando entre 1.452 e 1.540 kg, dependendo da versão.

skoda-kodiaq-berlim-2-700x466 Skoda Kodiaq tem detalhes revelados em Berlim

Com porta-malas de 720 litros ou 2.065 com bancos traseiros rebatidos, o Skoda Kodiaq tem espaço para sete pessoas e vem com cinco motores, sendo três TSI e dois TDI. Os três primeiros são 1.4 TSI de 125 ou 150 cv e 2.0 TSI com 180 cv. No diesel, as opções são 2.0 TDI com 150 ou 190 cv.

skoda-kodiaq-berlim-1-700x495 Skoda Kodiaq tem detalhes revelados em Berlim

As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem DSG com seis ou sete marchas, além de tração dianteira ou integral. O Kodiaq tem controle dinâmico de chassi (CDC), múltiplos airbags, ESP, TCS, Hill Holder, ar-condicionado tri zone, três modos de condução, multimídia com DVD e GPS, sistema de som Canton de 575 watts, Android Auto/Car Play/MirrorLink e HD interno de 64 GB.

Galeria de fotos do Skoda Kodiaq:



  • Diogo Oliveira

    E não é que ficou lindo mesmo? Muito bonito!!

    • what_the_hell??

      tb gostei muito do carro no geral! E ele certamente virá com preços bem competitivos(na europa). Passei alguns dias com um Skoda Superb com esse motor 2.0 TDi de 150cv e gostei demais do conjunto!
      Uma pena que eles não tenham pretensão de vir para o Brasil (assim como a Mazda). Mas tb, se viesse, seria a preços em nível VW (dASS-ALTO)! Aí nem adianta vir!

  • Mr. Car

    Eu compraria. Mole mole, fácil fácil . Ok, vá lá: nem tão mole nem tão fácil assim, que aqui custaria uma nota preta, he, he! Mas me agradam muito os Skoda.

  • CanalhaRS

    VW anda caprichando nos desenhos da Skoda e Seat. Falta se dedicar mais a sua própria marca que anda bem sem graça de linhas.

    • Zoran Borut

      De fato, eu penso que se ela tivesse lançado o up! com o design do Skoda Citigo, agradaria muito mais aos brasileiros.

      • Márllus Paiva

        Concordo não, amigo. Dos 3 aí em cima, o Up tá mais acertado. Se tivesse faróis frontais um pouco menores ficaria com um pouco menos cara de pocket car, e aí sim, seria melhor.

        • Zoran Borut

          Na foto o up! é preto. Veja um up branco, repare nos pára-choques, tanto frontais quanto traseiros. Agora imagine com a dianteira do Citigo e o logo VW dentro da grade como costuma ser nos demais Volks.

      • Thales

        É aquela coisa né, gosto é gosto… a versão Seat é a que me agrada mais.

  • Thales

    Um SUV desse porte com a marca Skoda, acredito que seja um indício de retorno aos EUA.

  • Luiz camurça neto

    1.4 TSi??? nem o q3 anda bem com esse motor…

  • Marcelo Paiva

    Belo carro. A traseira me lembra a do SEAT Ateca. Mas isso é praxe no grupo VW :P

  • BrPb

    Esse SUV (4,70 metros) é maior que o Cherokee (e Discovery Sport) mas pesa o mesmo que um Renegade (4,24 metros). Por isso o motor 1.4 TSI de 125 e 140cv. Quem dera o Renegade tivesse um motor desses.


Send this to friend