Ecologia Europa Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs Skoda

Skoda lançará sua versão “verde” no Superb GreenLine

skoda-lancara-sua-versao-verde-no-superb-green-line-1 Skoda lançará sua versão "verde" no Superb GreenLine







Se muita gente ainda desconfia dos BlueMotion apresentados pela Volkswagen no Salão do Automóvel, no Velho Mundo, os europeus já estão mais do que acostumados com modelos voltados para o consumo eficiente de combustível.

Até agora, no Grupo VW, a marca alemã tem se destacado com seus modelos BlueMotion, mas chegou a hora da tchaca Skoda, mostrar que também pensa da mesma forma.

Assim, em março no Salão de Genebra, a marca vai lançar oficialmente o sedã Superb GreenLine. A nova versão “economica” do maior sedã da Skoda, terá um motor semelhante ao do Passat BlueMotion na Inglaterra.

skoda-lancara-sua-versao-verde-no-superb-green-line-2 Skoda lançará sua versão "verde" no Superb GreenLine

Com 105cv, o motor diesel 1.9 conseguirá manter um desempenho razoável com um excelente consumo de combustível, na média de 19,6km/litro. O nível de emissões de poluentes, naturalmente será baixo nesta versão.

O Superb GreenLine, não ganhará somente um motor diesel mais economico, mas uma série de itens para melhorar o seu consumo tais como pneus com baixa resistência à rolagem, defletores e acessórios para melhorar a aerodinâmica, relação de marchas mais longa, entre outros.

Se na Europa eles ganham espaço cada vez mais, aqui pela primeira vez veremos se o sucesso em economia e baixas emissões se transformará em sucesso de vendas no Brasil.

Fonte: Skoda.



  • Luis.J.R.

    Precisamos desses motores!Pena que não pode vender carros a diesel aqui.

  • Gabriela

    Uma pena que aqui não podemos ter carros assim, infelizmente o Diesel em carros de passeio é vetado…
    Pois no mundo, a economia maior vem dos motores a Diesel, e/ou Hibridos, que é uma tecnologia que infelizmente o governo não incentiva muito….

    Mas esse Skoda é lindo hein!! Skoda, quem te viu, quem te vê!

  • Fernando

    [Comentario #143359 sera citado aqui]

    O problema do Diesel ser proibido em carros de passeio comum é que além do combustível ser subsidiado pelo governo temos um problema que é o Diesel Brasileiro, que é de PÉSSIMA QUALIDADE!

    Não adianta ter um bom motor a Diesel como os usados na Europa que tem baixa emissão com combustível de qualidade se o nosso combustível é feito mal e porcamente, polui em grandes quantidades do mesmo jeito.

    Os carros a Diesel só seriam liberados se passassemos a ter um combustível decente, e claro que os preços desses seriam muito mais altos do que se paga na Argentina (lugar em que já é caro e cujo Diesel também não é lá essas coisas)

  • Hyago

    Gostei do carro… poderia vir p o Brasil


Send this to a friend