Mercado Skoda

Skoda pode lançar carro para o Brasil e outros mercados emergentes

Skoda-Citigo-2017-3 Skoda pode lançar carro para o Brasil e outros mercados emergentes

O Grupo Volkswagen quer ampliar a sua participação em mercados emergentes através da tcheca Skoda. De acordo com o chefe de estratégia do grupo alemão, Thomas Sedran, a empresa deve anunciar um novo automóvel de baixo custo para países emergentes (o que inclui o Brasil) até meados de 2020.



A Skoda desenvolveu “uma série de ideias” para um carro barato para a Índia e outros mercados como o Brasil e o Irã, segundo o executivo da empresa. Este projeto, porém, não tem a ver com a parceria firmada entre a Skoda e a Tata Motors na Índia, que foi abortada. Ambas as fabricantes anunciaram no início deste mês que as negociações estratégicas terminaram pelo fato de ambas não terem alcançado uma economia de custos conforme o planejado.

A parceria entre a Skoda e a Tata teve início em março deste ano. As duas marcas assinaram um memorando de entendimento para uma parceria de longo prazo para explorar o desenvolvimento conjunto de novos veículos. Todavia, as negociações foram abortadas já que a plataforma AMP da Tata não seria suficiente para esses novos modelos, para que eles pudessem cumprir os requisitos de segurança em crash test e níveis de emissões de poluentes.

Pelo menos por enquanto, ainda não há qualquer detalhe a respeito do novo carro emergente da Skoda. Porém, é bastante provável que o modelo seja um compacto.

No Brasil, pode-se esperar por um novo carro aos moldes do Renault Kwid, com uma série de itens mais simplórios para reduzir os custos, mas, ainda assim, com uma boa oferta de equipamentos para atrair os consumidores. Este modelo não iria rivalizar com o VW up!, visto que ele foi “reposicionado” na linha atual, com preços mais elevados em relação aos rivais.

[Fonte: Automotive News]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend