Sedãs Skoda

Skoda Superb atinge 1 milhão de unidades produzidas

skoda-superb-2017 Skoda Superb atinge 1 milhão de unidades produzidas

A Skoda está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas do Superb. O modelo foi introduzido em 1934 e se posicionou como o primeiro modelo da fabricante tcheca a contar com motor V8 e tração nas quatro rodas. Na primeira etapa, o Skoda Superb teve 2,5 mil unidades produzidas até 1949 e, em 2001, voltou a ser oferecido em uma nova geração.

Na época, o Superb era equipado com itens como faróis de xênon, bancos aquecidos, teto solar elétrico e sistema multimídia com navegador GPS. A primeira geração do carro foi oferecida até 2008 e somou 136,1 mil exemplares fabricados.

No Salão de Genebra de 2008, a Skoda apresentou o Superb II, que estreou com espaço interno mais amplo e novas tecnologias. O carro teve 618,5 mil unidades fabricadas até 2015, quando foi descontinuado.

skoda-superb-1-milhao-producao Skoda Superb atinge 1 milhão de unidades produzidas

Por fim, a terceira geração do Skoda Superb foi apresentada em março de 2015 e já é considerado um modelo de sucesso, com 250 mil carros produzidos até o momento. Em 2019, o modelo vai ganhar suas primeiras mudanças visuais e a opção de motorização híbrida plug-in.

Na foto divulgada pela Superb, o Superb número 1 milhão, produzido na fábrica de Kvasiny na República Tcheca, aparece ao lado de seus três antecessores.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend