_Destaque Carros Conceito China Crossovers Cupês Salões do Automóvel Skoda

Skoda Vision E Concept é proposta de SUV elétrico com 500 km de alcance em Xangai

skoda-vision-e-concept-1 Skoda Vision E Concept é proposta de SUV elétrico com 500 km de alcance em Xangai

A Volkswagen estaria preparando um SUV elétrico para o Salão de Xangai 2017, porém, essa proposta se materializou na forma do Skoda Vision E Concept que, além do objetivo mencionado acima, também surge com um estilo inspirado em cupê, algo que rumores já diziam ser uma das metas de desenvolvimento da marca tcheca.

skoda-vision-e-concept-2 Skoda Vision E Concept é proposta de SUV elétrico com 500 km de alcance em Xangai

Feito sobre a plataforma modular MEB – dedicada aos elétricos nativos da Volkswagen – o Skoda Vision E Concept mede 4,64 m de comprimento, 1,91 de largura e 1,55 de altura. Seu propulsor elétrico entrega 306 cv e a velocidade máxima é limitada em 180 km/h. Porém, o atrativo é a autonomia de suas baterias de lítio – provavelmente de 95 kWh – de 500 km.

vw-id-buzz-concept-20 Skoda Vision E Concept é proposta de SUV elétrico com 500 km de alcance em Xangai

Com tração nas quatro rodas, o Skoda Vision E Concept terá ainda um sistema de condução autônoma de nível 3, ou seja, poderá guiar-se sozinho em rodovias e outras vias com melhor sinalização, enquanto em outras situações, o motorista assume o comando. Oferecido um estilo agressivo e jovial, a proposta tcheca parece bem mais atraente do que o atual lineup.

Send this to a friend