Carros Conceito Crossovers Europa Híbridos Volkswagen

Skoda Vision X é o irmão híbrido do futuro Volkswagen T-Cross

skoda-vision-x-hybrid-cng-1

A Skoda revelou em Genebra o Vision X, conceito que deverá originar o SUV compacto da marca tcheca, um substituto para o atual Yeti, que não passa de uma multivan convertida em crossover. O modelo será irmão do Seat Arona e do futuro Volkswagen T-Cross, que será produzido em São José do Pinhais-PR, entre outros lugares do mundo.


A visão futurista do SUV da Skoda apresenta um layout compartilhado com os irmãos maiores, nesse caso Karoq e Kodiaq. A frente possui repetidores de direção e luzes diurnas em LED, mas separados do conjunto ótico principal, conforme a tendência atual. A grade tem elementos centrais cromados e pronunciados, dando um aspecto mais robusto ao veículo.

skoda-vision-x-hybrid-cng-2

O para-choque apresenta uma grade contínua na parte inferior com diminutos furos para refrigeração. Interessante é que algo visto no T-Cross em flagra do NA, também pode ser notado no Skoda Vision X, as portas traseiras grandes. As colunas C são destacadas e, assim como no Seat Arona. As lanternas tem elementos que formam um bumerangue e aparentemente parecem ter LEDs, diferente do que deve ocorrer na vida real.


Por dentro, o interior é futurista, englobando um cluster digital que em nada se parece com o Active Info Display, que pode vir a ser utilizado futuramente na versão de produção. A multimídia, por exemplo, tem uma enorme tela de alta resolução com informações sobre o powertrain híbrido do conceito.

skoda-vision-x-hybrid-cng-6
Autodesk VRED Design 2018.4 Update

O Skoda Vision X possui elementos bem chamativos e com cores gritantes no ambiente, bem diferente do que se vê na realidade a bordo dos carros da marca eslava. O crossover te quatro assentos bem estilizados, mas revela um bom porta-malas. A empresa não revelou as medidas do conceito, mas provavelmente se aproximam do Seat Arona, que é o primeiro SUV compacto do grupo VW sobre a plataforma modular MQB A0, ou seja, 4,14 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos.

Mas, o destaque do Skoda Vision X é mesmo o conjunto híbrido bicombustível. O SUV compacto utiliza o motor EA211 1.5 TGI com 130 cv e 25,5 kgfm abastecido tanto por gasolina quanto por gás natural (GNV). A proposta tem ainda dois motores elétricos, sendo um que faz o papel de motor de arranque no Start&Stop e outro montado no eixo traseiro, a fim de prover tração nas quatro rodas. De acordo com a Skoda, a emissão de CO2 é de 89 g/km e a autonomia combinada chega a 650 km, tendo ainda aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e máxima de 200 km/h.

Skoda Vision X – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • PEDAORM

    Fazia tempo que esse crossever não me despertavam simpatia, mas gostei do conceito.

  • th!nk.t4nk

    Eu gostava do Yeti. Se manter o formato quadradinho e a funcionalidade do antigo, pode ser interessante.

  • Diego HONORATO

    Que pena..o Yeti tem um estilo diferente..agora vai virar um VW com outra grade

  • Alvaro Mendes

    A VWB podeia investir em um produto diferenciado, tenho certeza que faria muito bem para a marca que insiste em um visual cansado.

  • Unknown

    Achei bonito este Skoda, apesar de a grade dianteira ser um pouco exagerada, na minha opinião.

  • Luis Burro

    Destes de faróis separados é o mais bonito que já vi,quase nem dá pra perceber a diferença.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email