Carros Conceito Crossovers Salões do Automóvel Skoda

Skoda VisionS revela muito do primeiro SUV da marca tcheca

skoda-visions-concept-1

O Skoda VisionS é uma nova releitura do conceito Vision C de 2014, mas em versão SUV. O modelo é também um vislumbre do primeiro utilitário esportivo da marca tcheca, que terá um porte maior que o Novo Volkswagen Tiguan. A apresentação ficará para o Salão de Genebra, em março.

skoda-visions-concept-2

O VisionS mede 4,7 m de comprimento, 1,91 de largura e 1,68 de altura, podendo levar até seis pessoas. Com faróis afilados e grandes rodas aro 22 polegadas, o conceito da Skoda não teve a motorização divulgada, mas a versão de produção será feita sobre a plataforma MQB com motorização TSI e TDI, além de uma versão híbrida plug-in.

skoda-visions-concept-3





  • Debraido

    Gosto muito da Skoda, a linha dela se encaixaria como uma luva no lugar do portfólio da VW BR.

    • Clovislauro

      Também gosto muito da Skoda, mas no Brasil, não daria certo, aqui carros de bom senso não emplacam.
      Mii é igual ao up!, então seria mico.
      Rapid e Octavia tem aquele formato de liftback que o brasileiro não está acostumado, já iam falar que é um Escort. Talvez só o Rapid Spaceback fosse dar certo
      Yeti é um SUV, mas o povo ia achar feio por causa das linhas quadradas.
      Superb seria caro e ainda iria perder mercado para os SUVs da concorrencia.
      As belissimas peruas do Superb e Octavia também seriam fiasco porque brasileiro não gosta mais de peruas, pelo menos as automotivas rsrsrs

      • fschulz84

        Também acho os produtos da Skoda muito bons e também acho que não teriam muita aceitação por aqui.

        Aluguei um Octavia 1.2 TSi na Rep. Checa e apesar de ser a versão “pelada”, achei o carro bem legal e para o fluxo constante de malas entrando e saindo do porta-malas, o fato de ser liftback ajudou muito..

        Andei em taxis Superb e achei o acabamento excepcional.

        Talvez, no máximo, o Fabia se encaixaria bem como um “substituto” do Polo, mas a VW já fez o favor de colocar o Fox para realizar esta missão.

        • Clovislauro

          Por coincidência também aluguei um Octavia 1.2 TSI pelado com apenas 86 cv, mas não na CZ, apesar de ter viajado com o carro até Praga. Mas enfim, nem era tão lento considerando que é um carro do porte de um Jetta. Como foi no inverno, não sentimos a falta do ar condicionado, nem a falta de potencia no gelo e neve.

          • fschulz84

            O que aluguei, no manual informava que era 102 ou 106 cvs (não me lembro exatamente), era modelo 2014.

            No meu caso era Primavera e alternei muitas regiões alpinas com regiões mais baixas, então realmente peguei temperaturas de -2 até 30 graus… No caso do AC ligado, senti um pouco sim, mas mais em ambiente urbano, até porque estávamos com 6 malas no carro (2 grandes, 1 média e 3 bagagens de mão) mais mochilas e três pessoas.

            Teve um trecho na subida dos Alpes Julianos (entre Eslovênia, Itália e Áustria) que mesmo sem AC, senti um pouco de falta de força, mas, estamos falando de um sedan médio (para nosso mercado) com motor 1.2 TSi e totalmente carregado.

            Agora em relação ao Superb, te falo que se morasse na região, na hora da compra, tenderia mais para ele do que para o irmão Passat.

            • Clovislauro

              Então, eu estive no inverno 13/14, fui nessa época para saciar a nossa vontade de voltar a estar na neve depois de muitos anos. Fizemos um tour pelos Alpes, Áustria, Suíça, Itália, Slovênia e demos duas esticadas para Budapeste e Praga. Valeu! Mas várias pessoas disserem que teria sido mais proveitoso na primavera, quando a paisagem já está verde e cheia de flores. Deve ter sido o seu caso. Com relação aos parcos 86cv, apesar de ter mais andado em subidas e descidas do que no plano, até que achei o motor fortinho para a baixa potencia e o peso do carro com 4 pax e 3 malas grandes. Com relação ao Superb, só conheci ao vivo o modelo antigo, esse novo de agora ainda não o vi, mas deve ser show de bola. Dizem uns austríacos com quem conversei, que os Skoda não perdem nada para os VW, a única distinção que a VW faria, seria o isolamento acústico menos caprichado nos carros tchecos para justificar a diferença de preço. Atá fiquei com essa impressão, mas pode ser por estar sempre subindo e descendo os Alpes com um motor relativamente fraco, exigindo mais do mesmo.

        • Luís Paulo

          A perua Superb é linda demais!!

  • Fábio

    A Skoda sim é uma marca de respeito. A VW deveria ser extinta e substituída pela marca tcheca na qual é mais honesta: faz carros mais bonitos, de qualidade e mais baratos. Ninguém iria sentir falta da VW no Brasil se estivesse a Skoda.

    • Bruno Silva

      Como a internet dá voz a estupidez. A VW, a marca do Fusca e da Kombi, que foi uma das pioneiras em fabricacao nacional, a segunda maior marca do mundo, vai deixar o Brasil sim, vai dar lugar a Skoda, que quase ninguém conhece no Brasil. Brilhante, já pode se candidatar à presidência.

      • Jad Bal Ja

        Sem falar que a Skoda pertence a VW…. hahaha

        • Fábio

          Nóó sério mesmo??? Vc acha que citei a VW atoa?

      • Fábio

        Com a atual política desastrosa da VW brasileira, onde faz downgrade no seu melhor carro nacional e deixando-o mais caro, fazendo o Foz e Gol parecendo a Elza Soares de tanta plástica, fazendo seu carro chefe perder uma liderança de 30 anos pra novatos, perdendo uma importantíssima fatia de mercado por não ter substituta a altura da Kombi, além da estratégia desastrosa com o Up! que nem passou perto das metas de vendas, seria muito melhor se ela fosse substituída pela Skoda, que é muito mais atraente que a prima alemã. Não afirmei nada, só fiz uma crítica em cima da VW brasileira que comete erro atrás de erro, e está pagando com isso perdendo importante fatia de mercado a cada ano, e sugeri IRONICAMENTE (e com intenção de atacar os fanboys) que fosse substituída pela marca tcheca, na qual a própria VW tem uma espécie de “inveja” (notícia que saiu anos atrás). A Skoda tem carros bonitos, seguros, de qualidade e o melhor: mais baratos que a própria VW. Além da marca tcheca estar fazendo sucesso na Europa e em outros lugares, seria muito bem vinda aqui, afinal tem carros bem interessantes. Mas infelizmente a Skoda estaria sob administração da VW se viesse para cá…sim, infelizmente. Enfim, só disse o que penso, e agora toma a chupeta e pare de chorar. ;)

        • Bruno Silva

          Hahaah, impressionante como você acha que entende alguma coisa de administração. Da pra elergermos como novo presidente da VW, ops Skoda do Brasil, afinal você sabe mais que todos os executivos da VW.

          • Fábio

            Querido fanboy, o FATO é: a VW está perdendo mercado no Brasil. Pq isso ocorre? Resposta: erros atrás de erros.
            Se vc não enxerga isso, sua visão de administração é tão limitada, que vc não serve nem pra vender chiclete no semáforo.
            E sobre a Skoda, eu deixei claro que foi uma ironia. Vc não percebeu ainda seu burro?

  • Mais um clone do Evoque. Já deu, né?



Send this to friend