Smart #5 é revelado na China e surpreende em tamanho e potência

smart 5 china 1
smart 5 china 1

O Smart #5 é o quinto elemento de uma nova geração de carros elétricos da marca europeia, que serão fabricados na China, onde agora ela tem 50% de suas ações nas mãos da Geely.

Após os modelos #1, #2, #3 e #4, o Smart #5 aparece como o maior carro já feito pela marca, sendo quase 1 metro maior que o ForFour da primeira geração que, por muitos anos, foi o modelo de maior tamanho da Smart, medindo 3,75 m.

Bem diferente do citado irmão estiloso do Mitsubishi Colt, o Smart #5 é um SUV de porte médio, que mede nada menos que 4,705 m de comprimento, 1,920 m de largura, 1,705 m de altura e 2,900 m de entre eixos, medidas de fazer inveja a qualquer SUV médio.

smart 5 china 2
smart 5 china 2

O visual do Smart #5 chama atenção por ser bem volumoso e com capô pequeno, tendo uma cabine longa e portas traseiras grandes, além de frente com faróis estilizados full LED em uma máscara emoldurada na frente quase clean.

Para cada versão, alguns detalhes do exterior terão cores contrastantes e haverá ainda uma versão Brabus, herança da outra metade da Smart, que pertence à Mercedes-Benz.

smart 5 china 3
smart 5 china 3

Portando rodas esportivas e aerodinâmicas, o Smart #5 tem ainda traseira truncada com lanternas em LED verticais e escurecidas e igualmente emolduradas como os faróis, criando uma bela harmonia entre frente e traseira.

Nas versões que serão oferecidas na China, a Smart oferecerá o #5 com rodas aros 18, 19, 20 e 21 polegadas, tendo ainda uma versão “francesa” Elf. O SUV terá versões com um ou dois motores elétricos.

smart 5 china 4
smart 5 china 4

Numa das versões, o #5 com um motor terá 339 cavalos e outra com 362 cavalos, enquanto as versões AWD terão impressionantes 585 cavalos e, no caso com o Smart #5 Brabus, nada menos que 643 cavalos.

Longe da simplicidade, o #5 terá baterias de lítio acima de 100 kWh e autonomia de 700 km no ciclo CLTC, bem como sistema elétrico de 800 volts e recarga rápida de 70% em 15 minutos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X