Comprando e Vendendo EUA Mercado SMART

Smart vende quase 25.000 ForTwo em seu primeiro ano nos EUA

smart-fortwo-cdi-1 Smart vende quase 25.000 ForTwo em seu primeiro ano nos EUA







A Smart queria vender 15.000 ForTwo no seu primeiro ano nos EUA, e acabou tendo esse objetivo passado para trás a um bom tempo. No final das contas foram 25.000 carrinhos vendidos em apenas um ano!

O aumento do preço da gasolina foi um dos principais responsáveis pela grande venda de compactos da marca. E mesmo com uma rede pequenas de concessionárias, de apenas 74 da rede Roger Penske, distribuídas em 35 estados americanos, as vendas foram muito bem.

Se ainda considerarmos que a Smart não fez propaganda na TV, o resultado se torna ainda mais impressionantes. O grupo automotivo Penske quer vender mais 25.000 unidades em 2009, e está adicionando mais seis lojas.

[Fonte: Smart]



  • Fabio Fadsa

    Qual o preço nos EUA ?

    Sds

  • mcrafilski

    Fantastico!

  • tonywalker

    Isso é pra quem acha que americano não gosta de carro pequeno. Americano não é burro. Doeu o bolso, eles mudam os conceitos rapidinho….

  • Fernando

    Quando fui ao Canadá em 2006 o Smart já estava invadindo aquele país.
    E não era só ele de compacto lá, o Mini Cooper também estava lá aos montes.

  • JBAFilho

    Isso é uma loucura! 25.000 bobos comprando esses carrinhos “bateu morreu”.
    Melhor eles anteciparem a Extrema Unção. :nanao: :nanao: :nanao:

  • GsmarCel

    Vejam que o crash-test desse carro é mais seguro que muito por aqui.

  • [Comentario #135385 sera citado aqui]

    11.000 e alguma coisa.

  • Fabio Fadsa

    [Comentario #135411 sera citado aqui]

    O nível de segurança de um automóvel não é obtido tendo como base o seu tamanho e sim ítens como deformação, pedais retrateis, ar bag, etc.

    Sds

  • JBAFilho

    [Comentario #135453 sera citado aqui]

    Eu acho que a depender da violência de determinadas colisões, não tem deformação que resolva. Mesmo que esses carros ganhem 5.000 estrelas naqueles testes de impacto. Sou contra esses automóveis pequenos demais. Mas, não é nada contra a montadora ou o que seja. Apenas acho deveras perigoso e arriscado.

  • poneis88

    quanto a segurança, podem ver no youtube um comparativo de colisão entre o smart e o corsa B (o nosso corsa bola) contra um muro de concreto. O corsa fica todo arregaçado e pelo estado dos dummies (bonecos de colisão), os passageiros se machucariam bastante. Já o smart ficou bastante amassado também, mas o interior ficou bem protegido pela deformação programada do carro.

    Resultado: Os passageiros do smart se machucariam bem menos que o do corsa.

  • JBAFilho

    [Comentario #135538 sera citado aqui]

    Ok! Mas, é o nosso Corsa? Carro brasileiro, não? No qual não se valoriza segurança. Agora, imagina um carro qualquer do tamanho do Corsa, que pode até ser o Corsa, mas que seja projetado para fazer o mesmo que o Smart faz numa colisão. É muito mais seguro, não é?

    Não tenho nada contra o Smart. O problema dele é o tamanho. Somente isso. Quando se fala em segurança, acho que o tamanho do carro deveria ser a primeira coisa a ser considerada.

  • Fernando

    [Comentario #135610 sera citado aqui]

    O Smart tem célula de proteção melhor que os carros pouco maiores exatamente para compensar a falta de tamanho
    E podem fazer um carro de meio metro, se tiver boa célula de proteção o carro será seguro
    Ps. Olha o tamanho da Kombi e é bem menos segura

  • Luis.J.R.

    Esse aqui custa uma fortuna!Só compra quem pode e gosta desses carrinhos.Mais até legal. :cool:

  • LFSP2

    Roger Penske mesmo na crise, segue ficando ainda mais rico, o cara tem tino para negócios, sem contar que é o rei do automobilismo por lá e ainda dono de concessionária.
    E se depender da situação do planeta e ainda se a gasolina voltar a subir, vai vender ainda mais.

  • Fernando

    Smart é bateu-morreu?
    Cara, veja o crash-test da Kombi e o do Smart primeiro, PELO AMOR DE DEUS!!!
    Quanto vc quer apostar que a cabeça do motorista (boneco) do Smart e as rodas da frente dele aparecem tranquilamente assim como em qualquer carro que se preze?

    Smart é MERCEDEZ, transmite confiança, qualidade e segurança.
    Kombi é um dinossauro da VW feito para transportar fruta/jornal durante o início da segunda metade do século passado.

    :teeth2: cada maluco que aparece aqui

  • Fernando

    só mais uma coisa: micro-carros bateu-morreu são: os antigos Vivio, Cuore, Tico, Ka, Twingo, Uno; e os novos: Uno e REVAi(o indiano elétrico de acabamento suspeito de mais de R$50k)

  • JBAFilho

    Pelo amor de Deus, esqueçam a Kombi. Aquilo não é carro.
    Caro Fernando, eu nem falei de Kombi. Você mesmo que falou, para exemplificar.
    Esses carros são perigosos pelo tamanho. Ok, foram pensados e projetados para deformar em caso de colisão, visando protejer os seus ocupantes. Mas, não seria bem mais seguro se fossem um pouco maiores?

    Se vier um carro no sentido contrário a 100Km/hora e você estiver guiando-o a 80Km/hora, serã o equivalente a uma batida a 180Km/hora. Nesse caso, eu, particularmente, prefiro estar em um carro maior, e claro que com a mesma segurança. Simples, assim.

    É tão difícil assim de entender?

  • tscarani

    [Comentario #135831 sera citado aqui]

    O problema é que isso não existe. O Smart é mais seguro que TODOS os carros nacionais, independente de seu tamanho, e que a maioria dos importados vendidos aqui tb. É tecnologia.
    Se tamanho influisse, o Opala seria um dos carros mais seguros do Brasil :p

  • JBAFilho

    [Comentario #136175 sera citado aqui]

    Tudo bem. Mas, eu estou comparando-o com um carro maior e com a mesma tecnologia que ele carrega. Ou seja, aumentem um pouco o tamanho dele e tudo se resolve.

  • evandro17

    [Comentario #136342 sera citado aqui]

    sim, JBA, entendemos. Mas o que tá todo mundo tentando te explicar é que o smart compensa a falta de tamanho com tecnologia, entendeu?


Send this to a friend