Carros Conceito Elétricos Europa Sedãs Tecnologia Vídeos

Sony continua seus testes com o Vision-S, mas agora na Europa

Sony continua seus testes com o Vision-S, mas agora na Europa

A Sony voltou aos testes com o Vision-S, enquanto analisa se vale a pena entrar ou não no mercado automotivo. O gigante de tecnologia e entretenimento foi até a Áustria para avaliar novamente o protótipo com vistas à CES 2021.


A empresa filmou o Vision-S através de um drone Airpeak, que será mostrado no evento de tecnologia americano. Fora as imagens de pista, a Sony mostra seu centro de desenvolvimento e pesquisa, onde é possível ver o casamento da bateria de lítio com a carroceria do sedã elétrico.

Revelado na CES 2020, o Sony Vision-S é uma mostra de tecnologia que pode colocar a marca japonesa no mercado automotivo em algum momento nos próximos anos.

Sony continua seus testes com o Vision-S, mas agora na Europa

VEJA TAMBÉM:

O veículo já foi demonstrado no Japão, mas até agora, a empresa não se posicionou se vai mesmo se tornar uma rival de Tesla, Lucid e outras do setor. Ele mede 4,895 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,450 m de altura e 3,000 m de entre-eixos.

O que se sabe do Sony Vision-S é que ele tem motor elétrico de 270 cavalos e baterias de lítio com autonomia em torno de 600 km. Além disso, o conceito terá condução autônoma de Nível 2 e provavelmente usará o processador de fusão de dados da Nvidia.

Sony continua seus testes com o Vision-S, mas agora na Europa

Indo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e máxima de 240 km/h, o Sony Vision-S explora ainda o entretenimento com um painel com múltiplas telas de alta definição para entretenimento geral, além de sistema de áudio 360 Reality da Sony.

Pelo projeto, os proprietários teriam direito a acesso exclusivo de conteúdo e outros serviços a bordo. O Vision-S foi construído com a parceria de diversas empresas, tanto de tecnologia quanto do setor automotivo, como Continental, Bosch, Magna, Benteler, entre outras.

Sony continua seus testes com o Vision-S, mas agora na Europa

O Vision-S tem 33 sensores para condução da autonomia e uma tecnologia de assistência ao condutor chamada “Safety Cocoon”. Ele ainda vem com tração nas quatro rodas, suspensão pneumática, teto solar panorâmico, acabamento em couro, entre outros.

Sony Vision-S – Galeria de fotos

https://www.youtube.com/watch?v=AtyojR38K0c&feature=emb_logo

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email