Etc Governamental/Legal

SP: Novas Marginais Tietê e Pinheiros

marginal-tiete-pinheiros-sao-paulo-sp SP: Novas Marginais Tietê e Pinheiros







Bom dia Eber

Trabalho aqui na DERSA – Desenvolvimento Rodoviário do Estado de São Paulo, na parte de Orçamentos, e acho que sendo aqui um site automotivo, essa notícia até que é bem interessante divulgar. Passou pelo meu departamento o orçamento da Nova Marginal Tietê / Pinheiros, em um total de R$ 515 milhões de reais, e a obra sairá do papel.

Já foi publicado com prazo de 45 dias para as empresas ficarem cientes e correrem atrás da documentação para a concorrência, e as grandes empresas já estão retirando as propostas para a concorrência. (www.dersa.sp.gov.br) Licitações>Editais

Ocorrerá a ampliação de muitas partes das Marginais Tietê / Pinheiros, com a ampliação de mais 3 a 4 faixas de rolamento, fazendo com que as pontes sejam mais alargadas, ajudando assim todo o tráfego das Marginais.

O melhor de tudo é que essas obras começam até o final do ano e tem prazo de apenas 15 meses para serem concluídas (se as construtoras não respeitarem os prazos, pagam multa, logo sairá no prazo). Enfim, essa é uma ótima noticia para todos nós. (Paulistanos pelo menos)

Quem quiser saber mais, acesse o site da DERSA e leia o edital!!!



  • cleyton

    Gostei de saber desta,pois sou de SP,e com certeza essas obras vão ajudar a desafogar o transito nos horarios de pico :cool:e já atualmente estão realizando algumas obras nas marginais,agora não sei se é para aumentar as faixas de rolamentos ou são novos viadutos,e tomara que ao aumentarem as faixas de rolamentos não as deixem como as da radial leste que onibus e caminhões não cabem na faixa e tem que ocupar parte de outra faixa e os motoristas comuns tem que desviar seus carros para não serem atingidos.

  • JDFortuna

    Ok, alarga, mas desemboca aonde? Aumentar é um engano ao meu ver. Tem que planejar o trânsito com inteligência. Pistas “arteriais” muito grandes dão margem a um maior número de carros, mas tudo um engano, que onde desemboca, NÃO TEM ESTRUTURA.
    Boa sorte São Paulo.

  • Andrea De Cesaris

    515 milhões para uma obra desse tamanho? Em 15 meses?

    Ok, vamos falar do Aerotrem do Levy Fidélix, então.

  • gabrielhpantoja

    500 milhões? Deveriam é investir em metrô e mudar o pensamento da população. Vai deixar de ser uma avenida mega-engarrafada para se tornar uma mega-avenida engarrafada.

    Tinha que ser obra do Kassab mesmo, ex-malufista.

  • wotan

    Essa é a triste realidade do paulistano, esse caminhão pra ficar desse jeito estava a que velocidade? A principal culpa do transito é dos MOTORISTAS. Não adianta investir milhoes nem bilhoes pois o problema esta no senso comum.

  • ThiagoLana

    desses 515 milhões:

    100 milhões pra ele,
    100 milhões pra quem vai fazer,
    200 milhões pra mais alguns politicos que vão entrar no esquema,

    50 milhões pra alguns laranjas
    50 milhões pra imprenssa ficar calada!

    e 15 milhões sobram pra obra… que vai ficar pronta daqui a 150 meses!

    rsrsrs
    o/

  • JDFortuna

    [Comentario #100468 sera citado aqui]

    Pior que deves estar certo.

  • Andersound_sp

    É tipica obra do Maluf, que falou que se for eleito, vai fazer uma “Laje” sobre o Tietê e Pinheiros :trowup:, fazer a obra até podem fazer, mas se sair do papel esta “novas” marginais serão pedagiadas como na Castelo Branco :down:, pra mim isso aí é mais para desviar dinheiro como sempre, do que melhorar a vida do povo, politico não anda de carro, anda de helicoptero e jatinho.

    :nanao:

  • ultimasoul

    :clapp: bom se a obra for realmente feita
    sera muito bem vinda… pois passo por ai todos os dias e sei como coisa eh feia depois das 4 da tarde..
    bomm vamos ver oq vai dar.

  • erom

    É…a coisa tá feia, São Paulo está cercada por marginais por todos os lados! :tong:

  • eduardocarrilho

    Sou aqui do Grande Rio, mas as vezes preciso passar nesta marginal e uma “M” mesmo, logo pra nós de fora que usamos carros será util, mas para vcs de SP o CORRETO SERIA aumentar a oferta de transporte coletivo de massa (METRô) e incentivar a paulistada a usar ainda mais o metrô e trens. Sem preconceito ou bairrismo, mas vcs com essa história de MALUF e seus sequitas são PHoda…só aparece obra faraônica e loucuras em geral….FALA SÉRIO..AÍ

  • heliofig

    Por essas e por outras que eu amo o Centro-Oeste brasileiro!!!
    Campo Grande, com quadras esquadrejadas, ruas todas de mão única, com 3 faixas de trânsito mais acostamento dos dois lados, mesmo no centro…
    Boa sorte, São Paulo!!!


Send this to a friend