Lançamentos Peruas Segredos-Flagras Volkswagen

SpaceFox vai ser lançada mês que vem

A Volkswagen prepara para abril o lançamento da SpaceFox, a versão perua do compacto Fox. Parte da imprensa automotiva teve acesso ao modelo, porém não pode tirar fotos ou andar no carro.







fox_mpv.0 SpaceFox vai ser lançada mês que vem

O modelo será produzido na Argentina e será um misto entre perua e minivan, pronta para competir com Chevrolet Meriva, Fiat Idea e Honda Fit. O preço também ficará perto da concorrência – algo entre R$ 40.000 e R$ 50.000,00. A Parati permanece para competir com as peruas Fiat Palio Weekend e Peugeot 206 SW.

A SpaceFox será 38 centímetros mais comprida 80 quilos mais pesada que o Fox. As linhas da dianteira serão quase iguais, se diferenciando apenas no pára-choque, semelhante ao do Fox exportado para a Europa. Além da terceira janela lateral, a traseira conta com placa na tampa – e não no pára-choque – e lanternas muito parecidas com as do Golf Plus (foto abaixo) – elementos redondos e prolongamento na tampa.

No interior, poucas mudanças em relação ao hatch. O painel perdeu o pequeno porta-trecos do lado do motorista, mas, em compensação, ganhou porta-luvas. O banco traseiro mantém o ajuste longitudinal e o porta-malas conta com boa capacidade de carga, ajudado pelo maior comprimento da carroceria.

Mecanicamente, o motor é o mesmo do Fox – o 1,6 Total Flex que rende 101 cv com gasolina e 103 com álcool. A suspensão passou por algumas melhorias, a fim de compensar o maior peso da SpaceFox. Todas as versões serão equipadas com rodas de 15 polegadas, calçadas em pneus 195/55.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend