*Destaque Mercado Pickups SsangYong SUVs

SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

A SsangYong confirmou o lançamento de mais um produto para o mercado brasileiro, a picape Rexton Sports, uma atualização do modelo Actyon Sports, que chega ao mercado brasileiro a partir de março junto com o Korando atualizado e os crossovers Tivoli e XLV. Além da picape cabine dupla, a marca sul-coreana trará também o novo SUV Rexton, agora em sua quarta geração.



Já revelada, a SsangYong Rexton Sports é baseada na Actyon Sports, mas tem a opção de chassi longo e maior tamanho, medindo até 5,40 m de comprimento. Com isso, a picape média fica no mesmo patamar de tamanho das concorrentes, visto que a irmã atual mede 4,99 m de comprimento, ficando pouco acima da Fiat Toro em tamanho.

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

Com o mesmo estilo da nova geração do SUV Rexton, a SsangYong Rexton Sports é chamada de Musso em alguns mercados e adota uma frente mais fluída, com faróis duplos dotados de LEDs diurnos, além de grade hexagonal e para-choque com múltiplos níveis de apêndices estéticos.

A carroceria é a mesma do modelo mais antigo, mas o santântonio é maior e exclusivo. Na traseira, novas lanternas foram adicionadas, assim como uma tampa de caçamba com vincos bem acentuados e superfície proeminente. O interior é bem mais sofisticado e atual que o da Actyon Sports, ainda ligado ao estilo mais antigo da SsangYong.

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

Na Coreia do Sul e outros mercados, o motor principal é o diesel 2.2 de 187 cv e 42,7 kgfm, que vem ainda com câmbio automático de sete marchas. Há também opção 2.0 a gasolina. Provavelmente o propulsor será o mesmo empregado aqui. O preço deve ficar acima dos até R$ 135 mil propostos para o Actyon Sports.

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

Já o New Rexton é a quarta geração do SUV topo de linha da SsangYong. Feito sobre uma nova carroceria com aços de alta resistência, assim como chassi reforçado, o utilitário esportivo de sete lugares surge com um visual mais sofisticado, robusto e, finalmente, atraente. Por dentro, um ambiente bem amplo e confortável, dotado de revestimentos em couro e outros materiais com boa impressão de qualidade.

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

Dotado de LEDs diurnos, faróis de neblina em LED, faróis de facho alto automático, lanternas em LED, rodas aro 20 polegadas (assim como na Rexton Sports), nove airbags, quatro opções de couro nos assentos, multimídia com tela de 9,2 polegadas, Android Auto e Car Play, monitoramento em 360 graus, bancos dianteiros ventilados, aquecimento em todos os assentos, teto solar elétrico, banco do motorista com três memórias, entre outros.

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong confirma New Rexton e Rexton Sports no segundo semestre

O SsangYong New Rexton mede 4,85 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,64 m de altura e tem 2,86 m de entre-eixos. Na mecânica, o motor é um turbo diesel 2.2 Euro 6 com 181 cv e 42,8 kgfm, igualmente com câmbio automático (Daimler) de sete marchas e tração nas quatro rodas com reduzida, além de controles de tração, estabilidade, anticapotamento, assistente de subida e descida, entre outros. Preço? Ainda nem sinal, mas o Korando 2.2 de 178 cv vai custar até R$ 150 mil. Assim, este SUV deverá ir muito além.

COMPARTILHAR:
  • TijucaBH

    Eu nao apostaria meu suado dinheiro em nenhum carro dessa marca. Ja saiu do Brasil uma vez, tem baixo volume global, vai precisar refazer a rede de concessionárias no Brasil e por aí vai. Eu arriscaria comprar se a diferença de preço para os concorrentes fosse uns 30%. Que o carro tem qualidade, nao se discute, mas complicado…

    • ObservadorCWB

      Abandonaram motores mercedes ?

    • edgar__rj

      Hyundai e Kia já saíram e voltaram e não fazem feio agora…

      • Hoffmann

        A Kia nunca saiu do Brasil.

        Já a Hyundai saiu duas vezes.

      • TijucaBH

        Mas a situação é bem difrente. Hyundai deu uma reviravolta no mundo inteiro e se tornou uma grande montadora. A volta da Ssangyong pra mim é como se a Daewoo ou Daihatsu tivessem voltado, muito arriscado!!!

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Sucesso para SSangyong nessa nova empreitada no Brasil

    Inclusive os seus carros estão mais agradáveis visualmente

    • RRodrigo Souza

      só colocarem preços justos ,que terão boas vendas,não digo que serão top nos segmentos mas podem ter vendas para continuarem no país sim

  • Bruno Costa

    Ssangyong sem design alienígena que parece feito por uma criança de 5 anos? Fake!

  • Haggard

    Até que enfim a Ssangyong está acertando a mão no visual dos carros dela, por que os modelos de meados de da década de ’00 eram de doer de tão feios, tanto dentro, quanto fora.

  • JCosta

    O design desses carros melhorou demais e, a julgar pelos que já foram vendidos aqui, são bons carros. O problema é ficar com um mico na mão.

    • RRodrigo Souza

      ficou mais bonito mesmo, principalmente esse branco ai

  • Tosca16

    Se não fosse o mesmo importador que trouxe a Chery…

  • Natán Barreto

    Vão continuar sem vender nada. Se é pra vir no mesmo preço da concorrência não vale o risco

  • Eu sempre leio o nome desse carro como Redoxon. ¯_(ツ)_/¯

  • impostoéroubo

    feio

  • D136O

    Podiam trazer junto umas alianças para dar de brinde aos compradores, aproveitava e já dizia na hora da papelada ” até que a morte os separe”.
    O problema não são os carros em si, mas a estrutura de pós venda e manutenção.

  • Vattt

    Será que vão fazer um programa vantajoso de troca que beneficie os clientes que ainda possuem os carros da marca???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email