Mercado SsangYong

SsangYong deve voltar a vender no Brasil em 2018, segundo jornalista

ssangyong-tivoli-oficial-11 SsangYong deve voltar a vender no Brasil em 2018, segundo jornalista

A coreana SsangYong, que deixou o mercado brasileiro há cerca de dois anos, deve voltar a oferecer seus modelos em breve no País. De acordo com o jornalista Roberto Nasser, na coluna De carro por aí, a fabricante fará sua reestreia em nosso mercado no primeiro semestre de 2018 e, desta vez, será representada pelo grupo JLJ, responsável pela vinda da chinesa Chery ao Brasil em 2009 e que atualmente comanda a também chinesa Rely.



E como já era de se esperar, a SsangYong voltará ao mercado nacional apostando no segmento de crossovers, SUVs e picapes. O “carro-chefe” da marca sul-coreana por aqui deverá ser o compacto Tivoli, para enfrentar modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade. A linha deve contar ainda com a nova geração do Rexton, o XLV de sete lugares e também a picape Actyon.

ssangyong-rexton-2018-1 SsangYong deve voltar a vender no Brasil em 2018, segundo jornalista

O retorno da SsangYong ao Brasil “coincide” com o fim do Inovar Auto, eliminando o imposto de 30% extras para carros importados. Além dela, outras montadoras preparam novidades para o mercado brasileiro, como é o caso da Kia Motors (uma das que mais sofreu com a medida do governo), que deve lançar os compactos Rio e Rio Sedan e também um inédito crossover compacto em nosso País.

Vale lembrar que está será a terceira tentativa da SsangYong de comercializar seus carros por aqui. Na primeira vez, a marca abandonou o Brasil devido a problemas com a Daimler pelo uso de motores da Mercedes-Benz. Já na segunda vez, em 2015, a empresa foi afetada pelo Inovar Auto e também pela alta do dólar.

novo-ssangyong-actyon-sports-2013-11 SsangYong deve voltar a vender no Brasil em 2018, segundo jornalista

A SsangYong, por meio da JLJ, deve anunciar a sua reestreia no Brasil em setembro. Na ocasião, espera-se que a marca divulgue parte dos detalhes da sua gama de produtos, bem como seu novo posicionamento no mercado.

[Fonte: Roberto Nasser – De carro por aí]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend