Carros Conceito Crossovers Elétricos Europa Salões do Automóvel SsangYong

SsangYong e-SIV Concept pode ser o futuro elétrico do Korando

ssangyong-e-siv-concept-teaser-1

A sul-coreana SsangYong está de olho no mercado de utilitários esportivos movidos por energia elétrica. O fabricante asiático – que a partir de março volta a estar presente no mercado brasileiro – estará em Genebra com um novo conceito, o chamado e-SIV. A designação é uma abreviação de “Electronic Smart Interface Vehicle”.


A proposta é de um utilitário esportivo de propulsão elétrica e dotado de condução autônoma. De porte médio, o SsangYong e-SIV apresenta um design sofisticado, mas com linhas bem realistas, próximas do que deverá ser em sua versão de produção. Chama a atenção as colunas C bem grandes, que passam a impressão de maior robustez ao veículo.

ssangyong-e-siv-concept-teaser-3

Na frente, os faróis são um conjunto de projetores de LED, que são ligados através de um feixe de LED na base do capô. Faróis de neblina verticais são igualmente em LED e possuem molduras em baixo relevo. O para-choque tem spoiler bem pronunciado e há uma grade na parte inferior, enquanto o logotipo iluminado da SsangYong fica isolado em uma grade falsa.


A carroceria tem vincos bem marcantes nas laterais e colunas A retas, enquanto o teto – igualmente retilíneo – tem uma leve inclinação para a traseira. As lanternas são bem afiladas e igualmente em LED, cortadas pela tampa do porta-malas. Elas formam um conjunto único sobre a tampa traseira e cria um aspecto que lembra muito o estilo da Lincoln.

ssangyong-e-siv-concept-teaser-2

Comenta-se na Europa que o SsangYong e-SIV é um vislumbre da próxima geração do Korando, que na geração e proposta atuais, foi lançado em 2010 e já passou por dois facelifts. A expectativa é que essa nova geração chegará ao mercado global em 2019, possivelmente ostentando estas linhas do conceito.

Se assim for, o Novo Korando poderá ter a disposição uma variante elétrica logo de começo, que poderia bem reproduzir as características técnicas do e-SIV, que consiste em motor elétrico de 190 cv e baterias de lítio com autonomia na casa de 450 km, o que não seria nada ruim no atual cenário dos carros elétricos. A marca divulga que o conceito alcança 150 km/h e 80% da carga pode ser reposta em apenas 50 minutos.

No próximo mês, o SsangYong Korando chega ao mercado nacional com preços entre R$ 135 mil e R$ 150 mil, de acordo com a empresa. Com o último facelift, o SUV médio chegará com um motor bem distante da proposta do conceito acima, um turbo diesel 2.2 de 178 cv e 41 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas e tração nas quatro rodas.

SsangYong e-SIV Concept – Galeria de fotos

 

 

COMPARTILHAR:
  • Gabriel Loio

    Lincoln Navigator mandou lembranças…

  • Gabriel Loio

    Lincoln Mkx mandou lembranças…

  • Dianteira e traseira ficaram legais. Já as laterais…

  • Handlay P.B.

    Visualmente esse novel conceito me suscitou um travo, dado que tem essas colunas A e teto retos que ensejam um aspecto tropical que é tétrico. Se o póstero e ecumênico Korando for parelho a esse conceito, será mais feio que o hodierno. Porém, pelos sketches, dá para conjecturar que os faróis precípuos e os de neblina do e-SIV serão bonitos. Notícias de SUV’s tem se tornado crebras, no porvir, tais veículos podem sobrepujar todas as plagas do planeta.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email