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Ssangyong está totalmente sem dinheiro, não tem como pagar funcionários

ssangyong-c200-concept-paris-1 Ssangyong está totalmente sem dinheiro, não tem como pagar funcionários







A Ssangyong é a quarta maior montadora coreana, fundada em 1954. Seu nome significa dragões gêmeos. Hoje ela é da Shanghai Automotive Industry Corporation, da China, também conhecida como SAIC. E sua situação é das piores. Ela anunciou que está sem nada de dinheiro no caixa.

Nem mesmo tem fundos necessários para pagar seus funcionários. E já tem dívidas que chegam a 77 milhões de dólares. Ela já reduziu suas operações e fechou todas as suas fábricas.

Os funcionários da empresa já planejaram um protesto em frente as instalações da montadora, para demonstrar que não estão nada contentes com o que acontece.

OBS.: o carro da foto é o SsangYong C200 Concept.

[Fonte: Chosun]



  • Alter

    Puts, quem comprou aquele sports aqui no brasil (e eu já ví um monte) se ferrou!!!

  • IGAUM

    IMPRESSIONANTE! Como uma má administração ARREBENTA COM TUDO…

    Uma noticia dessas do nada?… Bem…é evidente q vinha CAPENGANDO…

    O incrivel é q NINGUEM da Presidencia vem a publico antes anunciar q as contas nao estao fechando e que precisa de uma mudança/reestruturação…ou algo do tipo!

    POR ISSO QUE BATO PALMAS PARA O SERGIO MARCHIONNE!

    Isso chama-se VISAO! Coisa q é de feeling e responsa e POUCOS TEM!

    Q adianta ser a 4ª. MAIOR?

    Q ADIANTA SER UMA GM …. dita 1ª. do MUNDO?… Se a bomba estoura e DE REPENTE NUM VALE NEM uma sapata de freios usada de fusca!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Isso chama-se REI NA BARRIGA e falta de conhecimento! Ta sobrando disso por ai!

    Os EUA q o diga! E muitos outros, sejam paises ou empresas privadas mundo afora!

    Dou é risada! E mais risada de quem chama certas empresas de “NANICAS” SEM COHECIMENTO DE CAUSA!

    Sorte dela q tem a SAIC como maezona! ISSO…ISSO.. se a propria mae nao tiver atolada ate o pescoço… VAI SABER? Pessoal adora dar noticias “de ultima hora”

    kkkkkkkkkkkk…

    Certa está a Italiana em se associar com a vizinha Francesa. ANTES DA SUPRESA!

    Abraço!

    :banana:

  • Hodney Souza

    [Comentario #128122 sera citado aqui]

    Isso é globalização IGAUM!

    Quando vi que a GM estava a beira da falência isso seria como um castelo de cartas. Muitas outras montadoras iriam sentir o baque na maior montadora do mundo e iriam sofrer as consequencias. Independente do tamanho e qualidade o mercado automotivo é como os órgãos do corpo. Quando um padece os outros sofrem.

  • pedrop

    Dizem que a boa gestão é aquela pragmática na bonança e oportunista na dificuldade. A crise não esta somente ligada a GM e Chrysler como alguns pensam, mas até mesmo a Toyota e a Honda estão temerosas.

    Essas empresas sul-coreanas estavam em franca expansão ou seja, investiram muito para chegar a Europa, EUA e até mesmo no Mercosul. Estão com pouco ou nenhum dinheiro no caixa, muitas dividas e para piorar não tem como aumentar a liquidez de seu caixa, pois o mercado de ações e meios tradicionais de financiamento como emprestimos, estão totalmente retraídos.

    Concordo com o post acima, se a PSA e a FIAT se unirem, podem ter dado o “pulo do gato” e criarem uma mega empresa transnacional que reteria uma fatia muito importante do mercado de veículos compactos mundial.

  • Moriath

    [Comentario #128122 sera citado aqui]

    Tu só esqueceu de uma coisa quando a NANICA ( fiat ) estava mau das pernas foi a GM que reergueu essa empresa como tb ( Isuzu, Daewoo, Suzuki etc… ), e o que a FIET fez foi dar um calote de 2 bi a GM.

  • Corvette

    :clapp: QUE ELA VENHA SE PROMOVER NO BRASIL. A SSANAGYONG TEM CARROS BONS E ACESSÍVEIS, ELA DEVERIA INVESTIR MAIS NO BRASIL PARA AJUDAR-SE A SAIR DA CRISE.

  • Hodney Souza

    [Comentario #128134 sera citado aqui]

    Bem ao estilo de ética italo-brasileiro. :clown:

  • fernando bento

    Acho que a SAIC está articulando para transferir a produção dos SSangyong para a China. Aliás é bem capaz de ela transferir o ótimo departamento de engenharia da marca coreana, acabar com a marca Ssangyong e investir na Roewe e na Chana no mercado domestico e na MG no mercado internacional.

  • JULIO875

    É uma pena que isso tenha acontecido, os carros da Ssangyong são excelentes, meu pai tem um Actyon Sports, a pick up, e em nenhum momento se arrependeu de ter comprado uma. Quem tem não se arrepende e só fala mal quem não conhece a marca…

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #128122 sera citado aqui]

    Amigo…. me desculpa mas não posso concordar com você. O que o CEO da Fiat fez não tem nada a ver com visão. Tem a ver com ver a realidade. A GM possui liquidez sificiente pra tomar inumeras porradas de déficits, fora que a GM é uma gigante sem tamanho, não tem como falir porque as consequencias seriam desastrosas.

    A Fiat é pequena, como bem disse seu presidente. Logo ela não aguentaria um baque de déficit, iria a falência sem pestanejar. O que a Fiat está fazendo é tentando sobreviver nesse mundo de gigantes. E viu que sem uma associação ela não conseguiria. Assim nada de estranho duas empresas de porte pequeno/médio se unirem pra transformar uma empresa grande. Esperamos que isso não afunde as duas de uma vez.

    Mas não torço pra isso porque qualquer perda de qualquer fabricante afetaria todas as outras, mesmo sendo a pequena Fiat ou PSA.

  • IGAUM

    [Comentario #128134 sera citado aqui]

    Agora?

    Agora vc PROVA!!!

    Poe o link ai!

    To sentindo q “vou bater de frente contigo”… pois pelo q sei A HISTORIA NAO É ESSA!

  • Carlos Medeiros

    Na verdade a história não é bem essa.

    A Fiat sim andava mal das pernas e a GM planejou adquiri-la ao seu portfólio. A GM sempre fez isso ao longo de toda a sua história, ela sempre foi engolindo marcas pelo mundo afora, não sendo a toa que é a detentora do maior portfólio de marcas do mundo inteiro.

    A GM e a Fiat fizeram um acordo onde a GM compraria 20% da Fiat e a Fiat ficaria com 5% da GM. Num segunto tempo do negócio a GM compraria o restante da Fiat fazendo que com isso a Fiat entrasse em definitivo para o seu portfólio. Logicamente que estamos falando da divisão de carros da Fiat, porque o grupo Fiat possui outras inumeras empresas.

    O que aconteceu é que a GM começou a sentir todo o reflexo da crise que agora aponta e achou mais barato pagar os 2 bilhões de indenização de descumprimento de contrato do que terminar de comprar o restante da Fiat, mesmo porque a Fiat não andava lá muito bem como já foi dito.

    Assim com esses 2 bilhões a Fiat conseguiu se recuperar e hoje procura um parceiro pra conseguir sobreviver a nova era que se inicia no mundo automotivo.

  • IGAUM

    [Comentario #128184 sera citado aqui]

    AQUI o Carlos colocou o “fio da meada”. Tem mais, mas a historia num é essa nao Moriath.

    Sei q sou FIETeiro e vc deve odiar a marca de Turim. Mas vamos colocar os PINGOS NOS “is”…

  • Jeff Brown

    Mas a FIAT, tenta essa fusão por não estar bem das pernas.
    O rombo diminuiu, mas ainda é considerável, pois a FIAT teve seguidos prejuízos. Aí enxugaram o que puderam demitindo funcionários e tendo ajuda do governo italiano. Nesse período era a operação brasileira que ajudava um pouco a FIAT.
    Aí a multa pela quebra do acordo por parte da GM, que ajudou um pouco mais a FIAT, aliada ao relativo sucesso do Punto na Itália e ao carisma do Cinquecento.
    A empresa passou a dar lucro, nesse 2 ultimos anos, mas ainda tem um dívida considerável.
    Provavelmente por isso, a GM preferiu pagar 2 bi, a assumir dívidas da FIAT, e ainda assim demoraria para ter retorno pois a FIAT é forte em carros compactos( numa época de SUV) com baixa margem de lucro.

  • JBAFilho

    Caramba! Coitada da FIAT! Estar endividada em época de crise e ainda sendo nanica é muito temeroso, pois o crédito fica difícil, e muito mais para uma empresa reconhecidamente caloteira. Que dó que dá da FIAT.

  • Alter

    [Comentario #128184 sera citado aqui]

    Comentário Perfeito!!

    Me lembro bem disso porque quando começei a trabalhar na GM Estava bem nesta época. Tanto é que diversos produtos da FIAT (Que eram e continuam ser de qualidade duvidosa)começaram a ser desenvolvidos no campo de provas da GM. Sendo que no ano seguinte a GM viu que bomba que iria ser anexar a FIAT e então desistiu no negócio, entregando 2Bi de mãos beijadas além da plataforma do único carro da FIAT que presta na europa (PUNTO) pois no nacional é um Palio mesmo.

  • ary

    taí uma marca que pode sumir.nao faz falta nenhuma. a asia vive numa bolha de fabricantes de automovel. nao da pra todas, principalmente coreanas e chinesas.ainda vao cair outras.aguardem!

  • Luis.J.R.

    Negocio tá muito feio mesmo?E como tá. :OoO:

  • hk17

    toma
    toma
    toma
    não
    é só os japoneses que se vão os coreanos tbm

  • Hyago

    acho é pouco, não cuidou, ferrou :banana:

  • diego_german

    Mas rapaz, o tópico e sobre SsangYong ou Fiat?
    Que fuzue e esse…!?

    Ah me veio a duvida à cabeça, se a Ssangyong é a 4a maior quem são as outras?
    Que eu saiba ela é a terceira, atras de Kia e Hyundai.
    a Daewoo foi “absorvida” pela GM, não conta!

  • hauhauhua

    massa… que quebrem todas, vamos andar de bicicleta, é ecologicamente correto e vai ajudar a contribuir com o meio ambiente… :o)


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