*Destaque Crossovers Preços SsangYong SUVs

SsangYong reestreia em abril com SUVs e picape a partir de R$ 85 mil

Linha-da-SsangYong-para-o-Brasil

Após um hiato de quase três anos, a SsangYong anuncia o seu retorno ao mercado brasileiro. A reestreia da marca sul-coreana em nosso País acontecerá no fim de abril e com direito a uma gama composta por três crossovers e uma picape, com motorização a gasolina ou turbodiesel. O preço inicial da nova linha da SsangYong em nosso mercado será de R$ 84.990, podendo ultrapassar os R$ 129.990 no modelo maior, mais completo e mais potente.


A opção mais em conta da SsangYong para os brasileiros será o crossover compacto Tivoli, que terá como alvo o trio HR-V, Creta e Kicks. Ele contará com um motor 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina, capaz de entregar 128 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 16,3 kgfm de torque, a 4.600 rpm, com um câmbio automático Aisin de seis velocidades e tração nas rodas dianteiras.

SsangYong-Tivoli-2019

Pelo menos por enquanto, a SsangYong não liberou muitos detalhes do Tivoli. Porém, sabe-se que o carro terá central multimídia com espelhamento para smartphones de série nas duas versões de acabamento. Ele mede 4,20 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,59 m de altura, com entre-eixos de 2,60 m e porta-malas com capacidade para 423 litros.


SsangYong-XLV-2019

A linha Tivoli contará ainda com o “grandalhão” XLV (abreviatura de “Exciting Lifestyle Vehicle”). Ele nada mais é que uma versão alongada do Tivoli convencional, com direito a um porta-malas capaz de levar até 720 litros de bagagens. Este exemplar terá preço de salgados R$ 97.990.

SsangYong-Korando-2019

Entre os médios turbodiesel, a opção mais em conta será o crossover SsangYong Korando, por R$ 129.990. Ele usará um motor 2.2 litros a diesel de 178 cv, com câmbio automático de seis velocidades e tração nas quatro rodas com mapeamento eletrônico. Este mesmo conjunto estará disponível para a picape SsangYong Actyon Sports. Ambos também terão central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

SsangYong-Actyon-Sports-2019

Nesta nova tentativa (a terceira no Brasil), a SsangYong será representada pela importadora Venko. De início, serão três concessionárias na cidade de São Paulo (no Ipiranga, na avenida Joaquim Ramalho e na avenida Engenheiro Caetano Álves). A marca já prepara também uma revenda em Campinas, duas na Bahia (em Salvador e em Feira de Santana), no Distrito Federal (nas proximidades do aeroporto), em Caxias do Sul (RS) e em Chapecó (SC). Ao todo, serão 30 concessionárias nesta primeira fase de operação.

COMPARTILHAR:
  • PrGirafales

    essa marca gosta de fazer carros feios …. dessa vez ate que nao ficou tao ruim a frente, mas a traseira dessa suv …

    • konnyaro

      A única explicação possível para tanta feiura é o designer ser o filho do dono da montadora…

      • Fellipe Borges

        Ou filho do designer do Etios.

    • Ⓜ️arcelo

      monstros s/s parte 2

    • Danillo Santos

      Até que o korando achei bem bonito

      • Rafael Neves

        É o ÚNICO bonito dos três.. a geração anterior também era…

      • el punidor

        Mas caro demais para competir com Renegade e Compass diesel.

  • Hugo Leonardo

    Gostei desse design exótico do Tivoli. Torço pela Ssangyong dar certo dessa vez, mas prefiro aguardar a marca se estabilizar melhor no Brasil, como a Kia.

    • Gurban

      Colega, tu digitou errado ali… corrige de exotico pra toxico! kkk

  • Leonardo azevedo

    O Korando continua sendo o mais bonito da linha… é aparamente é o que mais vi nas ruas.

    • Mario

      Realmente, o korando é o único que se salva.

      • José Castro Neto

        Se salva na versão anterior, que era atraente. A atual está tremendamente horrível, feita no facão mesmo. Se não deu certo antes, agora é que não terá sucesso. Podem anotar aí e cobrarem daqui a 2 anos.

    • Marcelo Cordeiro

      Menos feio, né? Os demais são monstruosos!!!!

  • Louis

    Eu teria mais coragem de pagar R$ 69k no JAC CVT do que R$85K nesse Tivoli…

    • CARnivoro

      2

      Mas por enquanto não vou comprar nenhum

      • Rafael Rodrigo

        Fiquei animado com o T40, mas como ainda vai receber motor Flex e a cental multimídia o Android Auto/Car Play, melhor esperar mais um pouco, pq depois vira mico a versão só gasolina…

  • zekinha71

    Tinha uma ccs Chery perto de casa, agora virou era marca que não dá falar e escrever mais a Lifan junto, o cara gosta de vender vento.

    • CARnivoro

      A Lifan até que vende relativamente bem o X60

    • MMM

      Provavelmente o cara gostaria de ter uma concessionária VW ou GM, mas vai ver a diferença de investimento e capital de giro.

  • KevinGR

    Ssangyong tinha que ser esperta e trazer todos os carros sempre a diesel, que é o que o consumidor deseja e o que chamaria atenção para si.

    Por esse preço o tivoli deveria vir com um 1.6 turbo diesel e 4×4, ai sim iria ter chance de desbancar a concorrência.

    • Vattt

      Verdade, na época era o maior atrativo junto com os preços. E sem falar no selinho da MB colado na tampa traseira, que até hoje muita gente ainda pensa que o motor é da Mercedes. #sqn

      • Motor não era MB????
        Até onde sei, motor e cambio era MB.

        • Vattt

          O motor ERA MB no s primeiros carros importados e já deixou de ser faz tempo!!!

  • CARnivoro

    Nada demais. Com uma rede minúscula e com esses preços a chance de ter algum volume significativo é qse nenhuma.

  • Piston head

    Actyon Sports é só facelift? A lateral é a mesma… Evoluiu de bizarra para sem graça.

  • Zé Mundico

    Parece ioiô,,,,,,vai continuar vendendo uns 10 por mês.

    • Ricardo Blume

      Entendo que estamos saindo de uma crise, mas que garantia e confiança que você tem de uma marca que age desta maneira? Investe forte no mercado com uma boa rede de ccs e suporte ou nem desce para o play brincar.

  • Felippe2010

    Com esses altos preços não precisa nem voltar ao mercado, para ter chance no mercado os preços iniciais deveriam ser ” a partir de 60 mil “, por 85 mil tem opções bem melhores e mais confiáveis

  • ObservadorCWB

    Nasceram mortos. Infelizmente. E olha que no passado havia motorização Mercedes.

  • Mayck Colares

    Não vejo isso dando certo, mesmos preços de concorrentes já estabelecidos no mercado. Com uma marca que já abandonou o Brasil e seus consumidores 2 vezes. E a cereja do bolo esse design controverso.

  • Vattt

    kkkkkkk, o Korando por 129 tendo o só pra começar o Jeep Compass Longitude Diesel com versões de 120 mil e sem falar na Sport de 110 mil, vai juntar teia de aranha nesse carro!!! Já esse Tivoli me parece bem largo, dando a impressão de ser largo, mas o preço é praticamente o mesmo do cobrado na concorrência, vamos ver o que vai ser atrativo!?!

  • Diego

    Eu não me esqueci quando fecharam as concessionárias e foram embora, deixando para trás inúmeros proprietários na mão, agora voltam como se nada tivessem feito. Merecem boicote.

  • Fanjos

    Olha essa traseira…
    Ainda não aprenderam a desenhar carros Sansasong? Lança essas bizarrices ai recebe um flopão e sai vazado de fininho…então não obrigado.

    • Davi Millan

      Sansasong não Fanjos! O correto é 쌍용! Muito fácil, não da pra errar! haha

      • Fanjos

        Ok
        SugasugaSangue

        • Davi Millan

          Sosaisangue?

    • Rafael Neves

      Fanjos tem viés de aumento de preços não??? estou achando muito barato…

      • Fanjos

        Como a samgsunga é “persona non grata”, vou dar uma vantagem de 60 dias antes de pedir o aumento

  • JAG

    A Toro agradece!

  • Rogério R.

    O que é mais difícil? Escrever o nome dessa marca usando o alfabeto latino ou usando o alfabeto coreano.

    • Zé Mundico

      Traduzindo para o português a pronúncia ficaria Sandjôn, tipo aqueles gritos do Bruce Lee.

      • Ricardo Blume

        Tivesse ao menos batizado a marca com um nome diferente para o mercado brasileiro. Aí vem “uns loco” com nomes como Besta, Chana, Ssangyong… Aff.

    • Davi Millan

      쌍용! É mais fácil de acertar no coreano se souber coreano haha. O problema é caçar os caracteres em Hangeul no teclado latino.

  • Erivelton Freitas

    Korando ta interessante, e por R$ 129.990 e com 4×4, tem tudo para roubar vendas do Compass, IX35, RAV4 e afins… Basta o povo ser inteligente!

    • José Castro Neto

      E muito corajoso!

    • Zé Mundico

      Tu acha, rapaz?

      • Erivelton Freitas

        Sendo bem racional, acho! O Carro ta bem equipado, tem o que um SUV de verdade deve ter (4X4) e ainda está mais em conta que a concorrência que oferece menos! Se os BRs forem racionais – não conte com isso. – irá vender bem!

        • clipes

          Racionalidade depende do que a pessoa quer. A grande maioria, quando compra carro, não quer dor de cabeça. Numa situação dessa, com possíveis problemas com peças de reposição, baixo número de concessionárias e risco de a marca sair do Brasil (já saiu duas vezes, agora se ela quiser a fama, ela que mereça), quem não quer dor de cabeça vai fugir desse carro.

          Existem motivos pra carros tipo o Corolla venderem bem, mesmo menos equipados, e carros assim não venderem. Não é só falta de racionalidade.

          • Erivelton Freitas

            Eu já penso diferente… Pra mim, Brasileiro quer mais por menos, e isso explica vendas vergonhosas de carros como FIAT Mobi e GM Onix/Prisma. Se esses carros, verdadeiras carroças, vendem o que vendem, então significa que BR não é exigente quando compra as coisas… Significa que Brasileiro quer Carro mais barato e mais equipado. Sendo assim, a SSangyong tem tudo para se sobressair. Até porque, agora ela é do Grupo Hyundai-KIA, ou seja, tem certo alicerce ($$$$) para se manter por aqui.

            • Ernesto

              Racional comprar um carro desses? KKKKKKKKKKKKKK!!!

          • Ubiratã Muniz Silva

            há de se considerar ainda que uma reclamação constante dos Ssangyong antigos era a parte elétrica. A mecânica MB dos primeiros modelos, beleza,mas a parte elétrica era bem problemática.

            Se sair do Brasil mais uma vez já dá pra pedir música no Fantástico (Gangnam Style do PSY, que é tão tosco quanto os carros da marca)

    • Léo Dalzochio

      Um ponto bastante negativo é aquela suspensão seca e dura padrão Volkswagen. Mas exigir conforto de rodagem com rodonas de mongolão da moda é utopia… Já o motor (falando do 2.0TD do 2012-2015) é estupendo, frugal, e sobra em qualquer situação de topografia, carga e reboque.

  • Lareiro

    Pelo formato da carroceria, o Actyon Sports parece que é o mesmo antigo carro de antes, não??

  • beto

    Essa marca já abandonou o país uma vez, agora volta com carros de design estranho sem um diferencial em mecânica ou tecnologia….

  • Marcelo Martins

    Boa sorte aos corajosos futuros donos desses carros …

  • Leandro

    Tem outra foto de traseira de um Tivoli normal? Esse que tá na foto derreteu eu acho…

  • Abdallah

    Aquele vermelho da foto me lembrou de cara o creta.

  • Ubiratã Muniz Silva

    o Tivoli curtinho até que é simpático. Mas o XLV, na boa, ficou parecendo um rabecão, por causa daquela janela envolvente traseira. Se em vez de fazer aquilo lá tivessem deslocado a coluna C para trás, teria ficado mais palatável.

  • Davi Millan

    Me julguem, mas eu gosto do Ssangyong Tivoli (쌍용 티볼리)…

  • Paulino Lino

    Esse Korando turbodiesel por 130k me apetece muito! Sensacional esse veículo.

  • el punidor

    XLV é medonho e caro. Picape Actyon é feia e com estilo ultrapassado também, uma mistura de linhas e estilos que não se comunicam. Uma pena pois não servirão para aumentar a competitividade com as folgadas fábricas de dinheiro já instaladas aqui, já que ninguém vai comprar. Estilo é muito importante no Brasil e esses caras não aprendem.

  • Ricardo Blume

    Fica difícil para o cidadão escolher um veículo de uma marca pouco expressiva no país e que, de uma hora para outra, desaparece, fica fora do mercado por três anos e depois retorna. Como vou colocar 85k em uma marca que passa pouca confiança? Pode ser o veículo que for, mas eu, com certeza, iria de uma montadora mais tradicional e consolidada no país. Apenas minha opinião.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email