*Destaque Coréia Pickups Segredos-Flagras SsangYong

SsangYong Rexton Sports é flagrada na Coreia do Sul

SsangYong Rexton Sports é flagrada na Coreia do Sul

A Actyon Sports acaba de retornar ao mercado brasileiro, após gestão anterior da importadora Districar. A picape da SsangYong é atualmente o único modelo do segmento do fabricante sul-coreano e agora volta através da Venko Motors, empresa que trouxe anteriormente a Chery.


No entanto, ela não deve seguir como única opção do fabricante em nível mundial. A SsangYong Rexton Sports é uma nova picape da marca que já está sendo vista na Coreia do Sul. Derivada do utilitário esportivo Rexton da geração mais recente, que será apresentada no Brasil em outubro, quando ocorrerá o próximo Salão do Automóvel.

SsangYong Rexton Sports é flagrada na Coreia do Sul

Com porte semelhante ao da Actyon Sports, a SsangYong Rexton Sports tem um estilo inspirado no SUV e apresenta frente com faróis duplos bem delineados e com LEDs diurnos, grade hexagonal com friso cromado na parte central, bem como para-choque de visual aerodinâmico e faróis de neblina elevados.


A carroceria da SsangYong Rexton Sports tem um perfil mais fluído, especialmente nas colunas A em relação ao atual modelo derivado do antigo Actyon. Vincos pronunciados no capô e nos para-lamas dianteiros e traseiros reforçam a proximidade com o novo utilitário esportivo, que é o topo de linha da marca. No teto, barras longitudinais e na caçamba, um santantônio personalizado de estilo semelhante ao da Actyon Sports.

SsangYong Rexton Sports é flagrada na Coreia do Sul

Na traseira, as lanternas são diferentes e a tampa da caçamba possui uma protuberância com o nome Sports centralizado. Comenta-se que a SsangYong Rexton Sports terá duas versões de entre-eixos e tamanho de caçamba, sendo a menor com 5,0 m de comprimento – similar à Actyon Sports – e outra com 5,40 m, porte até maior que a média das picapes médias.

Assim como o Novo Rexton, a SsangYong Rexton Sports tem chassi de longarinas, mas a suspensão traseira deverá ser de eixo rígido, assim como a picape atual. Por dentro, ela terá detalhes em madeira, além de muito couro em cor marrom. Obviamente, o ambiente do SUV é reproduzido na picape, assim como ocorre com a Actyon Sports e relação ao antigo utilitário esportivo. Destaque para a grande tela de multimídia, ar-condicionado dual zone e volante multifuncional de aspecto moderno.

SsangYong Rexton Sports é flagrada na Coreia do Sul

Na parte mecânica, a SsangYong Rexton Sports deve chegar ao mercado sul-coreano com o motor diesel 2.2 de 187 cv e 42,8 kgfm, mais forte que a versão em uso no Novo Rexton e também presente na Actyon Sports e Korando, que serão vendidos no Brasil a partir de 2018. A transmissão poderá ser manual de seis marchas ou automática com sete velocidades, tendo ainda sistema de tração 4×4 com reduzida. Será que vem? Se chegar, provavelmente será na versão longa como um diferencial e o preço poderia ficar na casa dos R$ 150 mil, já que a Actyon Sports custará entre R$ 120 mil e R$ 135 mil.

SsangYong Rexton Sports – Galeria de fotos

[Fonte: Motorgraph via IAB]

 

SsangYong Rexton Sports é flagrada na Coreia do Sul
Este texto lhe foi útil??

  • Joaquim Grillo

    que baguio feio

    • bruno romero

      Pode crer! Kkkkkkkk

    • ObservadorCWB

      Feio é eufemismo….está horrível. Há anos não vimos algo tão desengonçado.

    • yurieu

      Ou seja, perfeito e já aguardando seu lançamento para o Brasil.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    150 pilas? não né, prefiro uma S10 2.8 diesel (apesar da mancada de ter só air bag duplo) ou a ranger 2.2 a diesel AT ( 9 mil a mais mas acho que chorando tem desconto)

    • Lucas

      A 2.2 sai a 120 mil aqui em Belém, automática.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Eu vi agora num outdoor Nissan frontier diesel por 129 mil

  • V12 for life

    O design da Ssangyong melhorou mas ainda é bem genérico, acho que ainda vai precisar de uma ou duas gerações para ter uma identidade própria.

    • Renan Vinicius

      Dianteira razoavel, porem a traseira é bizarra, um dia eles chegam lá kkk

  • marcelo

    O estilo da dianteira não tem nada a ver com a traseira e assim por diante.

  • Alisson Bona

    Como distribuidor eu nem traria a Actyon, traz logo a nova.

  • Hoffmann

    De feio mesmo eu só achei a traseira, o resto está ok. Não acho que deva ter espaço para ela aqui, a menos que seja substituta da Actyon Sports na faixa dos 120-130k, mas por 150k ou mais eu creio que não.

    • Luciano RC

      Ela não tem condições de brigar com as médias. Aqui precisa ter preço para ser concorrente da Toro.

  • Que bizarrice

  • Maycon Farias

    Gostei. Não está tão ruim quanto parece. Talvez em outra cor fique melhor.

  • Yuri Lima

    Parece ser do porte da Toro (como era a Action Sports), mas pelo menos é Chassi e não Monobloco como o Fiat.
    Se a capacidade de carga for maior do que os míseros 750 da Action, vai ser uma opção legal e robusta pra quem pega estrada de chão.

  • Guto

    O olho chega a doer..

  • Vattt

    Lateral Bizarra!!! Tentaram enfeitar para não parecer simples e estragaram tudo.

    • Guto

      Esses vincos em forma de “gancho” já não ficam bem em sedãs (Logan, Cobalt) imagina em picapes..

  • Roxxton

    Frente e interior estão bem aceitáveis, mas a traseira tá óóóóóó… uma b0sta!

  • Luciano RC

    O interior ficou muito bonito, mas a parte externa está complicada hein.

  • Natán Barreto

    Parece que foi talhada na faca

  • eduardo_

    Acabamento interno me lembrou os carros de alto nível da HYUNDAI E KIA, minha impressão :-)

  • Hodney Fortuna

    O perfil lembra o Toro só que com a linha de cintura mais alta!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email