Coréia Lançamentos Pickups SsangYong

SsangYong Rexton Sports também será chamada Musso e estará em Genebra

SsangYong Rexton Sports também será chamada Musso e estará em Genebra

No começo dos anos 90, a sul-coreana SsangYong lançou um utilitário esportivo chamado Musso. Ele foi o primeiro modelo do tipo da marca asiática, que na época tinha um acordo de compartilhamento de tecnologia com a Mercedes-Benz. O produto chegou a ser vendido no Brasil através da primeira representação da empresa no país.


No mercado internacional, o SsangYong Musso foi produzido de 1993 até 2011, mas em diferentes períodos e países, tendo sido feito na Coreia do Sul, Irã, Vietnã, Indonésia e Rússia, onde foi fabricado de 2008 até 2011. Ele já foi vendido como Daewoo e até pela própria Mercedes-Benz.

SsangYong Rexton Sports também será chamada Musso e estará em Genebra

Agora, o SsangYong Musso retorna como uma picape cabine dupla, mas não relacionada com a tradicional Actyon Sports, que voltará ao mercado brasileiro em 2018. Desta vez, o produto é inspirado no Novo Rexton, SUV de sete lugares que agora é o topo de linha da marca e que será apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel 2018, no fim do ano.


Chamado também de Rexton Sports, conforme visto nos flagras, agora o SsangYong Musso 2018 aparece oficialmente. Embora seja ligada em termos de estilo e conteúdo ao Rexton 2018, a picape utiliza a mesma base da Actyon Sports, mas terá como diferencial uma versão longa com cerca de 5,40 m de comprimento, segundo rumores. Por ora, o modelo divulgado tem dimensões semelhantes às da picape já oferecida no mercado internacional.

SsangYong Rexton Sports também será chamada Musso e estará em Genebra

O lançamento oficial ocorrerá em março, no Salão de Genebra, devendo chegar aos principais mercados da SsangYong, mas ainda não se sabe de uma variante indiana para ser vendida como um produto da Mahindra, controladora do fabricante coreano. Posicionada acima da Actyon Sports, a Musso deverá custar mais caro. Será que vem? A picape atual será vendida no País com preços entre R$ 120 mil e R$ 135 mil. Se chegar, a Musso pode alcançar R$ 150 mil.

Na mecânica, por exemplo, a SsangYong Musso 2018 ganha uma atualização no motor diesel 2.2 de 187 cv e 42,7 kgfm. O câmbio pode ser automático de sete marchas, também de origem Mercedes-Benz. Uma versão a gasolina 2.0 com câmbio automático de seis velocidades ou manual, empregando também tração 4×2 ou 4×4.

SsangYong Rexton Sports também será chamada Musso e estará em Genebra

Mias luxuoso, o SsangYong Musso 2018 terá rodas de liga leve aro 20 polegadas, ar-condicionado com múltiplas zonas, multimídia com tela de 9,2 polegadas, faróis de xênon, sistema de som Surround 3D, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, alrta de ponto cego e faixa, airbags laterais e de cortina, bancos em couro com aquecimento e refrigeração (na frente), alerta de tráfego traseiro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, barras no teto, teto solar elétrico, estribos e santantônio exclusivo, entre outros.

SsangYong Rexton Sports (Musso) 2018 – Galeria de fotos

[Fotos: Motorgraph]

SsangYong Rexton Sports também será chamada Musso e estará em Genebra
Este texto lhe foi útil??

  • Flight_Falcon

    Esta menos ruim de se olhar…

  • Racer

    Tá muito feia….Parece que pegaram um SUV e abriram a caçamba.

  • Paulo Roberto Steindoff

    Menos feia que a pick-up classe x da Mercedes

  • Lucas

    Motorização absurda, pra espancar a concorrência – pelo menos nesse quesito. Deve ser muito econômico.

  • Handlay P.B.

    Essa foto aparentemente oficial do Rexton Sports na aurora boreal disfarça um pouco a feiura dele. Em uma foto natural ele fica bem feio. Ao menos ele não é defasado tecnologicamente.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    É feio… mas eu gostei

    Por alguns instantes isso me lembrou um Cobalt bombadão. Acho que os vincos dos para-lamas dianteiros e traseiros me deram esta impressão.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email