Asiáticos Europa Lançamentos Pickups Salões do Automóvel SsangYong

SsangYong SUT-1 mostra nova cara para linha Actyon na Alemanha

O SsangYong Actyon tem um estilo bastante peculiar, que não agrada muita gente. Mesmo assim, ele continua firme no mercado.

No entanto, a montadora coreana já percebeu que era hora de mudar completamente o visual do Actyon, começando pela picape Actyon Sports.

Assim surgiu o conceito SUT-1, que agora se torna realidade para o consumidor. De cara o modelo traz uma nova grade com a identidade proposta pela marca através do Korando 2011.

Além disso, novos faróis adornam a frente, que apesar de não ser tão exclusiva, agrada. Para-choques, capô e lanternas traseiras ganharam novo desenho.

A cabine continua a mesma, mas atrás dela foi introduzido um prolongamento sobre a caçamba para diminuir a impressão de fragilidade da coluna C, bastante estreita no Actyon Sports.

Sob o capô, um bloco diesel 2.0 entrega 155 cv e oferece velocidade máxima de 170 km/h ao SUT-1. O consumo médio é de 14,1 km/litro.

No interior, novos materiais no acabamento, embora o desenho do painel continue o mesmo. Pelo menos ainda é bastante moderno e agradável.





  • Fernando_B

    Prefiro o modelo anterior…

    • Leandro1978

      Prefiro esta, apesar de passar uma imagem de ser mais uma, ao contrário da anterior, que chamava bastante a atenção. Só achei o santantônio meio exagerado.

      • Diego Casagrande

        Realmente o santantônio está exagerado, e pelo que eu saiba é a única camionete que conheço que faz uma traseira diferenciada das outras.

    • Romulo_Max

      Ficou parecendo uma reestilização do modelo atual, mas sem duvida uma boa evolução. Só achei o prolongamento desnecessáro, acho que sem ficaria bem melhor

      • MeekeeB

        Na verdade é uma reestilização mesmo. A caçamba é exatamente a mesma, e não conversa com a dianteira modernona. O interior é o mesmo também (muito bonito e moderno, por sinal).

    • AF1979

      Também sou mais a anterior. Como já disse em outras ocasiões aqui, a Ssangyong é meio que a Citroën coreana, portanto é até esperável e desejável haver esquisitice.

      • vonask

        Nunca tinha visto uma comparação tão correta, quanto a sua.
        Ela pode ser esquisita, mas tem gente que ama deste jeito… a nova ficou muito (nova S10, nova ranger, entre outras).
        Com certeza vai vender mais, mas não vai chamar atenção como a outra.

        • AF1979

          Sobre vendas, só o tempo dirá. O lance de terem criado uma frente mais convencional para um desenho que foi totalmente pensado para ser harmônico enquanto esquisito está dando uma daquelas sensações de carro desenhado por comitê.

    • lndnfsu2

      eu gostei dessa

      a anterior era de gosto duvidoso, tem gente que ama e a maioria odeia

    • Viper559

      Ave Maria, vc prefere aquilo? Vishhh

  • Green_191

    Ainda não gostei dessa parte traseira.

  • yuricalmon

    Que fique por lá !!!

  • Diens_mg

    Bom, elas já fazem um relativo sucesso no Brasil sendo esquisitas como são… essa que é menos feia vai estourar nas vendas…. ou então vai perder os consumidores exóticos…

    A mecanica a gente já sabe que é boa, resta os novos preços, qdo ela chegar…

  • DanielLopesDias

    Uma bela evolução! Que venha logo!

  • RNK

    Ainda tem mto o que evoluir… Detalhe no painel identico ao do fiesta nacional… kkkk

    • Pedro Evandro

      "Idêntico" é uma palavra muito forte. Seria melhor dizer "parecido". E olha que nem achei tão parecido assim.

      • RNK

        Fui ironico… vc entendeu.. rs…

  • DRVJ

    Quando eu pensei que a SsangYong tinha tomado um rumo na vida com o novo Korando; lançam esta criatura aí de cima.

  • Pedro Evandro

    A frente ficou mais bonita, porém mais comum.

    Aguardo a próxima geração que deve ficar muito filé se puxar a linha de estilo do novo Korando. :p

  • LuccasVillela

    Adorei… Mas gosto da ousadia da atual.

  • nando_acf

    poderia ter melhorado mais…

  • Sayd_Jarrad

    Gostei da frente e do interior, mas a traseira ainda ta meia estranha…

  • Dharo Lima

    eu achei bonito aquele santo-antonio plastificado , eu diria. rs , ela tem um estilo unico , muito bonita , eu comprava :D

  • Pedro Saddi

    Esse "prolongamento" é pra parecer um sedã, certo??? rs.
    Quase resolveram o problema desse patinho desengonçado.

  • pririmarvil

    Feio pra kct!
    Tinha que custar a metade das outras pick ups pra ter uma chance de ver a cor do meu dinheiro!

    • Fernando_B

      Hilux SRV 4×4 AT – Diesel: R$ 131.950,00
      Actyon Sports 4×4 AT – Diesel: R$ 80.850,00
      Não é metade, mas acredito que os R$ 51.100 já sejam mais do que suficiente para torna-la interessante. Vale lembrar que o nível de equipamento é praticamente o mesmo e a Actyon tem a vantagem de não encontrar uma igual a cada esquina.

      • pririmarvil

        Realmente interessante, acho que já dá pra procurar uma semi-nova.
        Vou até pesquisar mais sobre o motor mercedes que ela usa.
        Valeu pela informação Fernando.

  • Filipe Augustus

    O Painel parece de carro popular, digo pela qualidade "aparente" que os plásticos tem por foto, essa parte cinza por exemplo parece plástico seco.

  • adrisev

    Não prefiro nem a velha nem a nova…Tem opção muito melhor por ai… para ficar no básico iria de Frontier…cujo preço é também camarada….

  • FeraSX

    Ficou mais "bonita" pros olhos do povo, mas prefiro a atual, atitude ou se tem ou não se tem.

    • joaomsilveira

      Concordo. Parece que para não cair em polêmica, foram para o garantido. Ficou muito parecida com o mercado.

  • JHerzév

    "A cabine continua a mesma, mas atrás dela foi introduzido um prolongamento sobre a caçamba para diminuir a impressão de fragilidade da coluna C, bastante estreita no Actyon Sports."

    Esse prolongamento já existe desde o lançamento do Actyon Sports atual, como opcional. Só nunca foi oferecido aqui no Brasil.

  • O_Corsario

    Antes eram monstruosa, agora ficou genérica. Na próxima geração talvez consigam juntar uma coisa bonita com uma coisa original.

  • Hiroshi

    isso ai parece copia malfeita da Honda Ridgeline RTL…

  • mac2503

    parece uma CASA, prefiro a anterior!!!

  • Thandro

    Alguém sabe se essa nova continua com o motor Mercedes?

  • Justamente o design diferenciado da atual é que chama a atenção, eu por exemplo acho bonita, ainda mais com motor da Mercedes-Benz!
    Essa nova, não é querendo pegar no pé mais ficou bem Hillux, e um que de Mitsubishi. Tiraram a personlidade para vender mais.

  • LEOFX182

    Essa pick-up ficou bonito, o desenho dela é legal, apesar que a frente da anterior que matava ela, era muito bizarra, parecia o Shark daquele desenho EEK o gato.

  • johnnyburanelo

    finalmente arrumaram aquela frente de tubarao horrorosa que a versao anterior tinha

  • GarfieldMix

    A traseira parece carros cortados tipo os da tropical cabines.
    Mas certamente melhorou MUITO em relação ao que era.

  • Offroadman

    Acho lamentável a Ssangyong adotar o conservadorismo nos seus carros. Apesar da picape SUT ter ficado com visual agradável e moderno, é inquestionável que perdeu seu maior apelo: a exclusividade do design, arrojado e ousado. Parece que a Ssangyong caminha para uma nova política de design mais ao gosto do público médio, sem agressividade. Claro que isso é para ganhar mais participação de mercado, mas, para os fans de utilitários esportivos como eu, é uma péssima notícia, pois o que se vê nas ruas é um amontoado de picapes e SUVs parecidos, sem ousadia, de linhas retas e quadradas sem movimento, que se diferenciam por apliques de plásticos e cromados. A Ssangyong por ser uma marca de nicho de mercado, deveria manter sua política de design mais arrojados, saindo da "mesmice" das outras marcas, como a Mitsubishi, Toyota e Nissan, cujas picapes tem visual praticamente igual ao dos anos 80 e 90. Nada muda de verdade.



Send this to friend