SsangYong Torres quer manter coreana viva

ssangyong torres 1

O SsangYong Torres surge no mercado sul-coreano como um novo produto da marca local para manter-se viva em um dos piores momentos de sua história.


O SUV chega com linhas inspiradas no conhecido modelo Musso, que já foi vendido no Brasil, mas com linhas bem mais parrudas e alguns elementos estéticos para reforçar a identidade do produto.

Na frente, o SsangYong Torres tem faróis full LED em projetores mais próximos do centro do veículo, como no Musso, com luzes diurnas em LED estendidas até as laterais do carro.

ssangyong torres 2

A grade chama atenção pelas barras verticais destacadas, enquanto o para-choque tem duas grades diferentes e molduras verticais com faróis de neblina em LED.

O capô com rebaixamento central se funde com o desenho da frente, assim como para-lamas abaulados e colunas retas, com o teto elevado especialmente na traseira.

As colunas C também se destacam por serem bem largas e com adição de “maletas” externas como no Land Rover Defender.

ssangyong torres 3

Na traseira, o SsangYong Torres tem lanternas verticais em LED que lembram o Ford Explorer, bem como tampa do bagageiro de abertura lateral com compartimento de estepe integrado.

Dentro, o Torres tem painel com cluster digital de 12,3 polegadas e tela afilada, enquanto a multimídia tem 8 polegadas, porém, mais ampla em área.

ssangyong torres 4

Há também um display digital para o ar condicionado dual zone, bem como alavanca de câmbio tradicional.

Com bom espaço interno, o SsangYong Torres tem ainda volante de quatro raios e cinco assentos, com bagageiro tendo 703 litros ou 1.662 litros com o banco traseiro rebatido.

ssangyong torres 5

Na mecânica, o Torres tem motor 1.5 TGDI com 170 cavalos e 28,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas, mais tração dianteira ou nas quatro rodas, opcional.

O SsangYong Torres tem alguns itens adicionais, como estribos individuais, protetor de alumínio na base do para-choque, detalhes internos metalizados e acabamento geral em couro.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.