Stellantis registra patente de picape com terceira fileira de assentos

ram seis lugares 1
ram seis lugares 1

As picapes normalmente tem cinco lugares, já que entre os bancos dianteiros, um visto (nas picapes grandes, é claro) porta-objeto enaltece o espaço e o conforto a bordo, deixando os três que vão atrás, normalmente com um encosto ruim.

Todavia, a Stellantis deseja algo mais, uma picape que leve seis ou sete pessoas a bordo. Como? Com dois assentos basculantes para acomodar mais dois numa improvável terceira fileira.

Picapes de três fileiras de assentos somente se você encomendar em empresas especializadas, que poderão replicar as portas traseiras de sua picape quantas vezes quiser. E não é somente um efeito visual…

ram seis lugares 2
ram seis lugares 2

No caso da Stellantis, a patente é de uma cabine, o basculamento de dois assentos para dentro da cabine, permitindo levar duas pessoas num espaço bem reduzido em caso de necessidade.

Esses assentos ficariam presos na parede da cabine na divisa com a caçamba, que não seria ocupada e nem ocuparia esse espaço, como na Volkswagen Tarok ou na Chevrolet Silverado EV.

Para facilitar o ingresso a bordo, dois bancos individuais ocupariam o lugar do atual banco único para três, o que sugere ser um veículo de seis lugares. Já a cabine terá que ser algo semelhante à King Cab da Ram.

ram seis lugares 3
ram seis lugares 3

Não do tamanho da cabine “leito” de monstras como Ram 3500 ou 4500, por exemplo. Seria uma picape média com extensão como da Fiat Strada com cabine estendida.

Seja como for, a tentativa de fusionar a capacidade de um SUV numa picape não deve agradar os mais puristas, porém, pode encontrar seu mercado para quem precisa de mais espaço na cabine, como para compras, por exemplo.

Um dos maiores problemas para picapes é o espaço para bagagens, embora elas não tenham sido projetadas para isso. Assim, baús na caçamba são necessários e especialmente impermeáveis. É uma boa ideia essa da Stellantis?

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias RAM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X