Fiat Segurança

Stilo e Palio Weekend – agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

novo-uno-caiu-roda-1 Stilo e Palio Weekend - agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

O Fiat Stilo perdia a roda traseira. Até aí, alguns casos isolados. Mas ontem publicamos aqui no NA que uma Palio Adventure Locker também perdeu a roda traseira, do nada. Carro em questão que é 2010, e tem apenas 10.000 quilômetros rodados.



A matéria gerou uma imensidão de comentários. Até agora mais de 130 deles. Muitos defensores da marca italiana disseram que o carro devia estar bichado, e que pode ser que a roda foi arrancada só para divulgar uma mentira (!).

novo-uno-caiu-roda-2 Stilo e Palio Weekend - agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Mas veja que agora estamos recebendo outros relatos de nossos leitores. Nos próprios comentários da matéria da Palio Weekend, o leitor MHO comentou que “no início deste ano, um taxi Siena que estava no eixinho sul de Brasília perdeu a roda traseira, entrou no sentido contrário e bateu em um Golf. Por sorte ninguém morreu só o taxista que machucou um bocado pois não tinha air-bag. A notícia não foi polêmica pois o acidente não foi fatal, embora seja mais do que alarmante. Pelos destroços do carro, vi que o simbolo Fiat era vermelho, logo deve ser ano 2009 ou 2010.

O leitor Carlos Freire nos mandou fotos de um Novo Uno (que só pode ser novinho em folha, claro) com a roda caída. Ele informou que foi até uma concessionária para trocar o óleo de seu carro e viu o carro por lá. Descobrimos que essa história não é verdadeira. Na verdade o proprietário do Novo Uno se chama Alberto Portugal. Veja o que ele conta:

novo-uno-caiu-roda-3 Stilo e Palio Weekend - agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Pois bem, na quarta deixei meu carro para lavar num estacionamento de confiança, na frente do meu prédio. Duas horas depois fui buscá-lo e a roda de meu carro estava CAÍDA ao lado do veículo. Fiquei nervoso e acusei o lavador de carros, que me fez assistir o vídeo do circuito interno de segurança. Meu carro andou 10 metros dentro do estacionamento e o EIXO CENTRAL quebrou. Sim, mesmo que eu não acreditasse, o vídeo mostrou que em 10 metros o eixo QUEBROU, separando as duas rodas traseiras do carro.

Antes de deixá-lo para lavar, eu fiz meu trajeto rotineiro de 10km na BR. Ao entrar em contato com a CONFIAT fui instruído a ligar para outro lugar, que me encaminhou a 5 ramais diferentes até que o serviço de assistência viesse até mim. Os próprios mecânicos da FIAT disseram nunca ter visto nada igual, afinal meu carro tem 4 meses e 4.000km rodados.

No sábado da mesma semana, como se nada houvesse acontecido, a Fiat devolveu-me meu novo Uno, com a peça trocada, mas não deu respaldo algum sobre o acontecido.
Coincidentemente, enquanto assinava um milhão de papéis, uma moça apareceu na mesma concessionária com o MESMO PROBLEMA em uma Punto.

Nem eu e nem ela saberemos o que aconteceu com aquele lote de eixos. Tenho fotos além do vídeo que mostram uma solda mal feita e o resultado desse serviço. Como não estou tratando de um ventilador, de um secador ou de um celular, acho que a FIAT deve mais respeito aos seus compradores, e mais que isso, acredito que os proprietários do novo UNO devem ficar atentos ao eixo de seus veículos, porque como comigo aconteceu com o carro praticamente parado, pode acontecer com qualquer um em uma estrada.

Fui informado pelo atendente da CONFIAT que o Recall só acontecerá quando houverem 25 casos iguais.

O mecânico sem olhos e sem boca da concessionária lhe disse (como?) que a roda do Novo Uno caiu, do nada. E o leitor Vitor Bicalho também nos mandou um email, falando de uma Strada Locker que perdeu a roda traseira, também sem pancada sem nada.

novo-uno-caiu-roda-4 Stilo e Palio Weekend - agora Novo Uno, Siena, Strada e Punto também andam perdendo a roda traseira

Estamos aguardando as fotos da Strada, para colocarmos aqui na matéria. Enquanto isso, fique com as fotos do Novo Uno, que mostram em detalhes o problema acontecido. Embora sejam poucas ocorrências em comparação com a quantidade de carros que a Fiat vende, fica claro que o problema acontece em quase toda a linha.

E não parece ser um problema onde os proprietários “abusaram” de seus veículos, ocasionando o problema, pois senão teríamos relatos de modelos de outras marcas perdendo a roda por aí.

  • Felipe

    Dick Vigarista está a solta…

  • Luis

    É né…. a nossa líder de vendas dando vexame por aí…. ah é e depois falar que o Gol é problemático.Pelo menos eles chamam por um recall e os da Fiat estão esperando mais acontecer, podendo tirar vidas, e o Gol foi só ele. TSC TSC TSC….

  • Flofs

    tá feia a coisa

  • FLOpel

    Ih, agora q era só um problema do Stilo, tá passando pra todos os carros da FIAT, tá lasqueira!

    • HCO

      Idiota de quem um dia achou que carro da FIAT tem qualidade,pra mim isso tudo que esta acontecendo não é nehuma surpresa.
      Site de qualidade e respeiro: NA
      Marca de qualidade e respeito: VW

      • tmsales

        cara, isso é ser fanboy…..você é igualzinho aos q defendem qualquer outra montadora como se fossem acionistas….afinal a VW não é nenhum sinônimo de qualidade e respeito…lembram do fox corta dedo? lembram das resposta volks? e os problemas do gol…alguns bem graves como os do freio que deixava de funcionar…..

        a maioria das montadoras brasileiras é tudo farinha do mesmo saco…engana-se quem pensa q uma trata melhor ou pior os consumidores

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          E ainda tem gente que defende essas carroças, e fala mal dos chineses………….

          MORAL ZEROOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

          Fiat, Chevrolet, e Volks, tudo LIXO!

          E tomeeee mais Kia, Chery e Hyundai denovo.

      • deminho

        "Marca de qualidade e respeito: VW"
        Você está sendo irônico, NÃO É???

        • loxa

          Espero muito!!!!! pq essa foi a piada do ano!!!!!!!!!

        • jogador

          eu acho que não…e ainda por cima tem seguidores positivando seu comentário

      • Guilherme_M

        Muita qualidade de Gol em que o motor superaquece com 15 mil km.
        E até onde sei, foram mais de 400 carros com esse problema.
        No Brasil, infelizmente estamos lascados, não estou defendendo a Fiat, estou atacando á todos, sejam montadoras, governo e até proprietários.
        Isso é fato, no Brasil, da para contar nos dedos da mão aleijada do nosso presidente quantos carros tem qualidade de construção equivalente ao similar Europeu.

    • 430scuderia

      e é um problema SÉRIO!
      Imagina você a 100 km/h que seja… em uma estrada, e de repente solta a roda? Imagina você em uma SERRA fazendo uma curva, e solta a roda? é fatal! isso é um problema MUITO sério.

      • MarcosMV

        É sério mesmo, e nem precisa estar a 100 km/h, veja o próprio relato na matéria:

        "no início deste ano, um taxi Siena que estava no eixinho sul de Brasília perdeu a roda traseira, entrou no sentido contrário e bateu em um Golf. Por sorte ninguém morreu só o taxista que machucou um bocado pois não tinha air-bag"

        Seria cósmico se não fosse trágico, um Siena manco batendo num golfsauro!

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Garanto que alguem JÀ MORREU, mas não pode contar a historia. Pois morto nao fala. Que bom né sr. Fiat

          E assim vai a propaganda da Nissan:

          NÂO JOGUE O SEU DINHEIRO FORA COM A FIAT.

          Ass: Nissan Brasil.

          • Romulo_Max

            SErá q alguem da Nissan lê o NA??
            Aposto q sim, acho q eles já tem uma boa ideia pro proximo comercial… Por um a caso a Idea tbm tá nessa confusão, só juntar alguns relatos e imagens de rodas voando… comercial bombastico.

            Já q nesse país furreca ninguem se preocupa com a nossa segurança, qm sabe um pouco de publicidade negativa resolva. Será q as nossas revistas "especializadas" vão dar atenção à esses casos ou vão abafar?
            A Autoesporte tá com uma zica danada com o prêmio dela Carro do Ano, ano passado foi o Agile (todo mundo ja sabe a blz q ele é), esse ano foi o Uno (q parece q tbm tem roda/eixo voadora)

            • Natalense

              hahahahaha
              cara, seria o máximo ver um comercial da Nissan mostrando Ideas passando e rodas voando, ia ser histórico!!!

              • Caetano

                Iam vetar o comercial,porque a fiat iria alegar dano a sua imagem.

              • Caetano2010

                A fiat com certeza iria vetar o comercial.

                • Romulo_Max

                  Isso com certeza, mas não ia empedir q a gnt assistisse umas 10 vezes na Tv e mais algumas varias vezes no Youtube, nem q a Veja, Epoca… fizessem umas reportagens de capa legais… e o Latin Ncap fizesse um teste de qualidade nos eixos dos carros da Fiat…no fim das contas a intenção é só chamar a atenção pro problema e meter o dedo na ferida.

    • ThiagoLMC

      A Fiat vai acabar matando alguem desse jeito…

      Estou querendo comprar um carro, e sinceramente, estou morrendo de MEDO da fiat!!!

      • doug_bc

        Pois já teve morte no Fiat Stilo sim… http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe
        Na boa… não compro mais carro dessa marca por nada nesse mundo…
        Se eu ganhar um estou vendendo no outro minuto…
        E pelo amor… não me venha nenhum xiita falar bem dessa marca…
        Isso é caso de justiça já…

        • Fanboy_da_KIA

          O mais engraçado foi ouvir do meu sogro que tinha um "Palio G1" e comprou o atual "Palio G2 Fire" dizer que o Palio G2 é pior que o velho Palio G1. Vou falar pra ele que ele pode morrer sem roda também. Gastou uns 33 mil pra colocar ar e direção no Palio G2, sendo que poderia ter comprado um Picanto muito mais completo e de construção bem melhor pelo mesmo valor.

          Às vezes nem é culpa da burrice brasileira, mas sim da PREGUIÇA brasileira de não se informar sobre produtos melhores…

    • andrefrade

      EU IRIA ATRÁS DA NISSAN, NUMA SITUAÇÃO DESSA.

      Todos esses proprietários, certo que não há concorrência com o UNO (por enquanto) pela NISSAN, mas não deixa de ser algo sobre a FIAT.

      Abraços.

      • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

        Realmente.

        Chega logo March, eu vim aqui só pra te veeeee. kkkkkk

        Temos ainda o Kia Picanto por 35mil completasso.

        E Chery Face por 31mil.

        Aí eu pergunto, pra que levar um Gol, Uno, Palio, Celta, Fiesta, se o Kia Picanto é bemmmm melhor…….

        O povo MERECE o que tem.

        • Caetano2010

          Depois ainda tem gente que reclama dos preços de focus,cerato,I30,cielo e face,pelo menos esses carros por enquanto não apresentaram problema tão grave como esse e eu me sentiria mil vezes mais seguro num desses do que qualquer fiat.

    • R2_

      Isso se chama SOLDA MAL FEITA. Isso é reflexo da industria nacional, fazem tudo nas coxa.
      Inspeção 100% pra que né?

      • Leosena

        Essa solda mal feita também pode ter outro nome: REDUÇÃO DE CUSTOS.
        E quem paga o pato é o consumidor, que tá correndo risco de vida andando nessas tranqueiras por aí.

        • Lorenzo

          "REDUÇÃO DE CUSTOS" = "A ECONOMIA É A BASE DA PORCARIA".

          É sempre melhor comprar um carro usado de melhor qualidade.

      • ALEZAO

        não existe almoço grátis… sempre vem a tona como uma montadora consegue praticar preços abaixo dos concorrentes similares

        uns sonegam impostos… outros fazem economia porca no produto

        infelizmente o segundo caso expõe um problema gravíssimo de segurança veicular

        de agora em diante vou evitar até pegar carona em um fiat

    • dncmotors

      Agora posso falar, presto serviços de consultoria e manutenço automotiva, e fico impressionado com a quantidade de carros da Fiat que faço manutenção, e com a proporção de danos os mais diversos possiveis, o que nao ocorre com outras montadoras e posso afirmar isto…geralmente defeitos que se repetem, nos veiculos Fiat alguns sao ineditos.

      Nao estou aqui para defender marca alguma simplesmente ressaltar onde os brasileiros investem.

      • lucasfs87

        to esperando o povo boicotar.. a oportunidade ta ai: pra TODOS os carros das 4 grandes tem um concorrente MELHOR mas ninguem vê… Kia, Hyundai, Chery, Renault, Honda, Toyota, Peugeot, Citroen… carro perfeito para o povo nao tem, perde em uns pontos, ganham em outros.. EU priorizo SEGURANÇA e conforto, nao valor de revenda ou seguro barato… o individuo que ve uma noticia dessas, tem um fiat e um filho pequeno deve estar enlouquecendo agora….

    • Leandro

      Daqui a pouco a Ferrari que pega fogo vai também soltar a roda.

    • tiards

      É de familia!!!

    • CaduRamires

      Meu amigo, a FIAT é um problema. Falo com conhecimento de quem teve alguns em casa e que nunca mais quero pegar nem carona num desses. Produto FIAT é a legítima economia à base da porcaria. Carros baratos, inseguros e caros de manter por conta da manutenção constante que exigem. Sem falar no risco que proporcionam aos ocupantes e a terceiros que nada tem a ver com a história (vide caso do DF onde um Golf foi atingido pelo Siena).

    • Cesar_cas

      Olá pessoal "eu tinha" ou melhor tenho ainda um fiat idea ano 2008 que caiu a roda dianteira falha do componente chamado montante da roda.
      Entrei com um processo contra a Fiat e mais engração foi que na defesa ela escreveu assim : “Assim é que a Fiat jamais colocaria em circulação um veiculo com defeito de fabrica alegado pelos autores. ”
      Acreditem

    • Cesar_cas

      Está ficando a cada dia pior o meu O Fiat Idea ano 2008 com 48.000 comprei ele zero caiu a roda dianteira

  • _Hofmann_

    recall da linha inteira, milhares de carros… acho que aí a fiat acaba com o que restou dos lucros no Brasil. desse jeito vai acabar fechando as portas. será que a fiat vai esperar mais algumas dezenas de pessoas morrerem pra ser processada e ser obrigada a fazer o recall? isso é o que chamo de redução de custos ao extremo… cubo de roda de plástico!

    • schip624

      rapaz, aki no NA mesmo deu ha um tempo atraz que o mercado brasileiro era o maior mercado da FIAT. Os lucros dela estao altissimos.. Dinheiro pra fazer o recall eles tem.. o negocio eh saber se eles vao fazer.

      Acho mais que tem que dar um belo de um desfalque mesmo nas finanças da FIAT pra ver se ela acorda pra vida, e para de usar cubo de roda de plastico cobrando preço de cubo de diamante.

      • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

        Uai, MAs é porque aqui o povo é trouxa. Então tome goela abaixo.

        Na propria Italia a Fiat está decaindo avassaladoramente, já aqui no Brasil ela cresce e é lider.

        Adivinha o motivo? hehehe

        • schip624

          nao faço ideia.. sera que eh porque o povo europeu nao eh tao idiota? acho que sim

    • AF1979

      Milhares não, milhões.

    • Helmuth82k

      sabem o que eu acho? Para mim isso e mais um irresponsabilidade dos montadores de carros. Nao e possivel que de uns ano para ca, ocorreram centenas de recall palo brasil e pelo mundo. Ate marcas renomadas que consideramos maravilhas modernas, estao falhando nisto, que se deve a ganancia de ganhar mais mercado e dinheior, lançando produtos, que parecem que nao foram testados. Aqui no Brasil, peincipalmete, como e possivel pagar tanto por uma carroca 1.0 sem nada e com tecnoliga muito defasada, e ainda vir com defeitos?? Coisas deste tipo me fazem perder o tesao em carros, e olha que sou fã desde que me conheço por gente, sempre indo ao Autodromo de Jacarepagua, no Rio de Janeiro, as vezes para ver antigas ettapas de copa turismo! Era eu e mais meia duzia de gatos pingados na arquibancada.
      É uma lástima o que esta acontecendo. Carros 0KM com defeito de fabrica. So faltam agora começarem a organizar feires de fabrica com ponta de estoque. Carros com preços promocionais e alguns defeitos.
      RIDICULO

    • Jhon_Fla

      Plastico é o que não falta nos carros da Fiat

    • TIRIRICA123

      Nossa poucos casos,você tem o numero desses casos?
      Pq isso todo carro tem esses problemas que acontece em uma unidade ou outra….

      • Tiago_Lima

        Nunca ouvi falar de uma unidade ou outra de carro que perdeu a roda e não era FIAT…

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          kkkkkkkkk. Me toquei tambem só agora. kkkkkk

          Meu amigo com Stilo perdeu a roda e quase morreu.

          Outro com Tempra saiu rolando. Mas esse o carro era velho.

          Me toquei só agora que ambos era Fiat.

          kkkkkkkk

    • Hodney

      Fiats MADE IN BRAZIL. Um caso desses nos EUA a empresa iria a falência com tanta ação judicial. Aqui no Brasil? Ahh! Deixa para lá.

  • gabrielpascoli

    Que sinistro o mecânico sem olhos e boca, ator de filme de terror, rs.

  • Jhon_Fla

    É a Fiat se aproveitando de um pais sem um consumidor exigente para lucrar com esses lixos

    • schip624

      ehhhh FIAT… F*DEU! auHauhAUHAuha Sera que vai precisar de outro processo judicial pra eles se mecherem? acho que sim neh..

    • Jhon_Fla

      PS: E o povo desconfiado dos chineses
      kkkkkk

      • Luis_defensor

        Chineses é o ó!!

  • Mostarda_69

    Não sei qual foi o problema das Stradas e dos sienas por ai, mas a Palio ao meu ver é o mesmo problema do Stilo, algo no cubo. Agora o UNO, é uma folha de papel o eixo dele, com uma solda finíssima, imagina uma familia viajando a 100km/h, entre 4 mais bagagem, passa numa ondulação no asfalto que provoca um maior esforço, a roda voa longe. Isso é ridículo acontecer. Antigamente não gostava dos carros da fiat, mas ja procurei para comprar, acho muito bons os carros, mas depois dessa enxurrada de roda, pode ser 0,01% doas veículos, mas eu que não vo me arriscar ser essa pequena porcentagem. Fico com qualquer outra!

    • Diego_Casao

      Se reparar bem na parte quebrada do eixo possui ferrugem na estrutura e a solda como falado não possui uma boa liga será que o corte de gastos está tão nervoso que estão economizando até na estrutura dos veículos?? estes casos são preocupantes eu detesto os carros da FIAT por eles enfiarem aqueles plásticos ridículos tentando deixar estas tranqueiras "Bonitas" e agora fazendo isto no estrutural TOMA VERGONHA FIAT. e como já tinham dito que a FIAT está usando ferro fundido para baixo de custo além do aço como nos carros europeus, agora se aquilo for ferrugem que atingiu a estrutura ou até a emenda, só imagino estes lixos circulando em ambientes em que o ar é mais corrosivos como cidades litorâneas, pode ocorrer o risco de ter rodas voando por todo o lado se as emendas estão ficando comprometidas nestes carros, e ao analisarmos mais casos semelhantes e aparecer novos casos a FIAT estará numa situação difícil como alguns comentários terá que fazer um mega recall de todos os seus veículos para ter estas correções nas estruturas por que estrutura não é de fato problema de um modelo somente, mas em vários dependendo do lote de fabricação isto acarretaria em um grande prejuízo para a FIAT. Realmente não sei o que será o futuro da FIAT se isto se agravar poderá ser mesmo o fim da FIAT. E o que eu mais fico indignado como que um carro lixo que quebra eixo, sai roda, design pobre, qualidade péssima, motor horrível, preço de mercado nas alturas por uma caixa de leite, segurança zero, etc. pode ser considerado o melhor carro do ano?? O que o Citroen Aircross, o Sonata, o New Fiesta,o Chery Face até mesmo o SpaceFox tem que o Uno não tem ou é apenas um jogo de marketing para este lixo ser vendido?? VOU CONTINUAR ANDANDO COM O MEU GOL 96, ME TRÁS MAIS CONFIANÇA

      • eeeeeeedu

        Confio mais no seu Gol 96 tb. Carrinho bom que é/era esse viu.

    • mouraleo

      e ainda tem gente que paga mais de R$ 30.000 nesse novo uno…

    • Diego_Casao

      Sim esta situação destas rodas e outros recalls de outras marcas de veículos e produtos automotivos oferecidos por diversas empresas, afeta nós consumidores, sempre ficaremos com o pé atrás na quando formos adquirir um veículo novo, e que selo de inspeção de segurança tem estes produtos?? Não tem. Então que situação ficaremos com certeza que o produto tem garantia de qualidade, se certas empresas estão recusando em nos servir garantia de um bom serviço de manutenção. Realmente está complicado.

    • Diego_Casao

      aaoeiaoeiaoeiaeio
      é verdade
      porque o fusca é querido até hoje
      "Não quebra, quando quebra com um arame e 1 alicate resolve os problemas, aguenta qualquer terreno, e é baratissimo a manutenção e a compra dele, fora que ainda é lata pura aquela tranquera :D

  • DCald

    Será que agora, alem das rodas, a "casa cai" lá na FIAT? hehehe…

    Se ainda fosse um Citroen DS, não teria "pobrema"…
    http://www.youtube.com/watch?v=ejyld_C2n6w

    • betowmf

      é assim que se anda num carro da fiat

  • DinhoRoxx

    Isso é intriga da oposição XD

    Mas é bom ver como a fiat cuida "bem" do seu cliente

  • DinhoRoxx

    e eu que achava que era so no stilo =/

  • MarlonJean

    Sabemos que o material dos veículos feitos no brasil e para o Brasil usam materiais de menor qualidade para baixar o custo, como aconteceu recentemente no caso do Stilo que o cubo de roda do brasileiro era de ferro fundido e o do Europeu era de aço, a Fiat teve que substituir as de ferro fundido pelos de aço europeus no recall !!!

    • ALFA_MOBILI

      pois é depois desses episódios que envolvem a segurança, sou obrigado a comprar um importado na próxima, porque aqui o governo não baixa os impostos dos nacionais, aí eles economizam em itens que são essenciais para a segurança do motorista e passageiros…assim não dá!

  • MarcosMV

    Eita p*rra, isso é contagioso!

    Fiteiros, fujam! Mas não de FIAT, se não a casa cai, ops… quero dizer, a roda cai ! rs

  • ThiagoLMC

    Mas é claro, as montadoras hoje estão tirando tudo o que podem dos carros.
    Dizem que é pra reduzir custos, mas na verdade é pra lucrar mais.

    A lataria ja está sendo substituida por plástico, assim como o interior hoje em dia é só plástico.
    A qualidade está sendo reduzida ao máximo, por isso o imenso numero de recall

    Ja estou até vendo as matérias nos jornais, "Fiat é obrigada a fazer recall de sua linha inteira"…

    Desse jeito ta dando medo de comprar um FIAT.

  • FaustoMoraes

    Reduziram demais os custos de produção…

    • eeeeeeedu

      E a qualidade é só caiiiiiiindoooo

  • LeandroLM

    Ou começam a rever a qualidade desses lixos ou sumam do nosso país! Que isso agora? Isso não é brincadeira, isso envolve VIDA HUMANA, isso não pode ficar por isso mesmo, essa FIAT e cia estão só visando lucro e deixando os nossos carros sem qualidade e sem segurança nenhuma. Isso não pode continuar assim, que tomem alguma vergonha na cara e mude essa sem vergonhisse e comecem a se preocupar mais com a segurança do próximo. Garanto que os engenheiros e os chefões da fiat não deixariam nenhum de seus parente andar nessas carroças porcas, com segurança 0.

  • ThiagoLMC

    "O mecânico sem olhos e sem boca da concessionária lhe disse (como?) "

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri

  • Bruno1985

    Pessoal, reparem que no caso do Stilo e da Weekend, a roda se solta do cubo de rolamento, no caso do uno, parece que foi a solda antes do cubo que não aguentou.

  • rarvor

    Bom, analisando friamente, o que a FIAT vende por mês, todas as marcas chinesas no Brasil não vendem no ano inteiro. Então vai ser bem difícil analisarmos a qualidade dos chineses.

    Analisando mais friamente ainda, apenas a EFFA conseguiu a proeza de fabricar um carro que não aguenta 40.000 km leia a 4Rodas e confira o resultado desastroso da EFFA e suas "concessionárias".

    E até certo ponto, estamos com sensacionalismo por aqui, que FIAT não é lá estas coisas todos sabemos, mas o correto é que sempre tem um culpado e o culpado é sempre a fábrica, jamais o usuário admite que atravessava lombadas, que dava um ou outro cavalo de pau, entre outras coisinhas mais.

    Não estou defendendo a FIAT até porque meti o pau nela na matéria passada, mas vamos com calma, muita calma, análises criteriosas e não relatos de pessoas dizendo que taxi bateu por que perdeu a roda, e as provas???

    Aqui em Curitiba um rapaz dirigia um Bora e bateu de lado em uma árvore 4 pessoas que estavam no carro se feriram gravemente, ninguém morreu, ele disse que o carro perdeu a roda.

    Semanas mais tarde mostraram as imagens de uma camera de segurança de uma empresa, o cara vinha em alta velocidade passou por uma depressão na pista no cruzamento de duas ruas, a traseira levantou levemente e o carro ficou de lado apoiando o peso sobre a roda traseira esquerda, o resultado, a roda quebrou, o carro foi de lado até bater na árvore.

    E ele jurava que a roda que havia se soltado antes. Não fossem as imagens, a Volks seria a bandida.

  • hosfreire

    Minha familia não andará em carros da marca, incluindo Taxi.

  • Pedro_Lourenco

    Vá de retro Fiat!!!!!!!!!!!!

  • Em quanto uma galera continuar achando a FIAT uma boa montadora muito disso vai continuar a acontecer…
    Se dependesse de mim essa marca seria BANIDA do Brasil, mas quem sou eu, não é mesmo?

    Vai, quem tem mile 1.6R e descorda já começa a me xingar ai…

    • tiago90j

      claro, ai VOCE paga o salário dos milhares de empregados q ela tem.
      o assunto é sério, e NINGUÈM aqui conhece a história inteira.

      • Sky R32

        Com certeza, o assunto é sério sim e precisa de investigação, mas não adianta começar com esses fanatismos e ódios sobre as marcas. Ou será que todo mundo esqueceu do acelerador/tapete do Corolla? dos motores 1.0 VHT da VW? do puxador do banco traseiro do Fox? do Effa M100?

    • Paulo_Mopar

      A Fiat não tem NENHUMA CULPA

      Afinal ela é uma montadora,que apenas MONTA as peças,se ela fosse uma fabricante,que tivesse soldado a peça que se quebrou ai sim ela teria culpa

      Está vendo como um termo mata toda a sua idéia..

      A tempo uma postagem sobre isso do Bob Sharp
      http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/01/um-te

  • coelhho

    Tá louco, era só o que faltava. O Novo Uno ainda estourou a solda ali, um perigo maior que o cubo de roda.

    PROCON neles!

  • Sias

    Mas este é o "Carro do Ano" da AE……hahahaha…. o carro do ano das mancadas. Agora é o próprio eixo traseiro que não aguenta nem o peso do carro. Seria cômico se não pudesse causar uma tragédia.

    • Dub G

      tragicômico!

    • Romulo_Max

      Agile, depois Uno roda solta….eita premiozinho zicado esse.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Isso pq é a eleição é feita por voto de jornalistas especializados
      AE pé fria

  • Peeeeeeeeeh

    Ta vendo Eber se não fosse eu falar , tem muitos Volkistas que inventam historia e ficam postando foto dos outros ;)

  • barackObiina

    Isso é os pião da fiat que chega la ressacado é nao faz as parada direito.

  • BlueGopher

    Pela foto mostrada, o problema é que houve falha no alívio de tensões após a solda da ponta de eixo.
    Ou seja: alívio de tensões é um tratamento térmico que evita que um metal, após muiot aquecido, como em uma solda, fique quebradiço.

  • daneloi

    É a nova linha Adventure UNlocker…
    As rodas destravam de série…

  • daneloi

    Eu estava seriamente pensando em comprar um bravo dualogic…até gostei do carro no salão…agora acho que vou ficar de olho no fluence…

    • ALFA_MOBILI

      mas o bravo é importado não é?

      se for importado acho que só usa componentes de qualidade, aí vale a pena. Se tiver algum nível de "nacionalização" é sensato pedir a lista de itens nacionalizados p/ a FIAT e analisar um por um como se fôssemos mecânicos, pois com a nossa segurança e nossa vida, não se brinca.

      Tendo dito isso, o Fluence parece ser um ótimo carro. Acho ele muito bonito, e parece ser resistente (a mecânica). Tenho um clio e nunca me decepcionei, uso e abuso do carro, nunca tive problemas, fantástico, sensacional resistência, ele tem 6 anos e 88mil km =D

  • UFRJ_JACKSON

    Na boa, é muito otário gente que ainda vem defender a FIAT ou qualquer montadora, que rídiculo as montadoras tão pouco se f*dendo para os consumidores, cobram preços absurdos, a pessoa gasta um bom dinheiro num carro que já não é lá essas coisas e a roda ainda sai, correndo risco de vida . E ainda é mal tratado nas concessionárias, graças a deus existe a Internet para que todo mundo fique sabendo desses escandalos, imagine anos atrás como uma pessoa poderia protestar? Parabéns ao NA por divulgar esses acontecimentos

    e mais

    Essa briga de VW x Fiat é uma atitude infantil, típica de criança que fica discutindo quem tem o melhor brinquedo

    • ja lux

      HIII, UNO, CARO DO ANO (AUTOESPORTE), BRASILEIRO NAO SABE NEM ESCOLHER POLITICO E AGORA TAMBEM NAO SABE ESCOLHER CARRO.

  • jmrfjorge

    Quem aqui esqueceu da Quatro Patas que cancelou o teste de longa duração do Effa 100, por ser inseguro. Só pq a suspenção era uma m…, o que deixaria o veículo difícil de controlar.
    Agora pro Novo Uno, só elogíos, carinho e vitória em todo e qualquer comparativo, inclusive contra o Chery Face. Muito absurdo isso. Por que ainda existe gente que compra essas revistas sérias, e totalmente imparciais, eu não sei.

    • ALFA_MOBILI

      o quanto a FIAT não deve pagar p/ revistas como 4patas e AE pra falar bem de seus carros né?

  • tiago90j

    bom, isso precisa ser averiguado, mas recomendo a publicação de que o gol g5 também perde a roda.
    se não geral pensa:" vou comprar o gol g5 porque o uno perde a roda"
    e depois o gol g5 também sofre o mesmo problema.
    para o editor do blog, as fotos do g5 que perdeu a roda com cubo:
    http://picasaweb.google.com/lh/photo/RslB97DAJZTphttp://picasaweb.google.com/lh/photo/SzGPxiqzkYefhttp://picasaweb.google.com/lh/photo/esJM44oZhdgd
    sugiro que seja publicado.

    • De quem era o carro?
      O cliente fez as revisões na CC?
      Pois se fez, certamente teriam trocado o rolamento na campanha.

      Eu peguei um carro em que o dono demorou pra fazer o Recall do Rolamento, e ele já estava para perder a roda.
      Aí pode ser negligência do dono do carro, já que faz maior tempo esse Recall do Rolamento

    • mouraleo

      gol g5 e outro exemplo de carro fraco, quem já entrou em um sabe o o acabamento é bém fraco, precisamos é de carros de melhor qualidade. o brasileiro precisa ser mais criterioso na hora de comprar um carro.

    • Diegosam666

      há casos e casos…….. não é defendendo um ou outro…… mas quantos casos teve de VW perdendo a roda por causa de defeito de fábrica? Agora compara isso com o número de carros da FIAT (em 2009 e 2010) perdendo a roda por defeito de fábrica. Você pode ser 'fieteiro' mas não venha mostrar imagens aleatórias de carros de outra marca, sendo que o principal defeito que ocorre nos FIATs são por péssima qualidade das peças.

  • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

    Carrinho da terra da ARAPUCA.

    kkkkkkkkkkkk

  • bruno_cruz

    Que lixo de Fiat

  • Caetano2010

    Na hora de comprar um fiat é melhor tbem comprar um tubinho de super bonder,pois vai precisar.

    • Natalense

      Eu diria que na hora de comprar um Fiat é melhor comprar também um caixão e um túmulo no cemitério, pois tem grandes chances de precisar.

  • GUS

    Xiii… O Stilo morreu por causa disso, será o fim da família FIAT?
    Tomara que esse problema não chegue no Mille :@

    • Natal_RN

      Mille já é um carro morto, não tem segurança, se bem que pra cidade é um carrinho bom e apesar de pequeno é espaçoso dentro.

  • Caetano2010

    Viiiiiiiiiixe! Que ratoeira,esses carros da fiat,e o pior que é tudo carro novo,onde está o controle de qualidade,se eu fosse o presidente da montadora,dava um pé na bunda desses fornecedores dessas peças vagabundas e nunca mais compraria nada deles.

    • ALFA_MOBILI

      as vezes não é só os fornecedores, eles apenas fazem oq a direção da montadora nacional "fiat do brasil" pede…

      talvez os administradores e diretores que fazem "planos geniais" de corte e redução de custos devem tomar mais cuidado p/ não exagerar na dose…

  • C_Nunes

    Dá pra ver que as grandes montadoras chegaram ao cúmulo das reduções de custo. Está sendo frequente o uso de materiais de baixa qualidade na concepção destes carros. Vejo que as grandes marcas não terão mais saída senão reduzir a margem de lucro, sob pena de no futuro serem vítimas da própria ganância e soberba, em conjunto com a ascensão das asiáticas.

  • Eriesou

    O interessante é?

    Como as montadoras respondem às acusações de defeitos em seus produtos: "O que é isso? Isto nunca aconteceu com os nossos produtos! Não existe defeito algum e não há razão para RECALL pois tais defeitos são questionáveis. E estes são acometidos por erros operacionais dos seus condutores, portanto, atestamos as qualidades e seguranças incontestáveis de nossos produtos."

    A realidade é:

    Jornais noticiam: "Graves acidentes estão acontecendo com veículos, em que carros desgovernados perdem o controle vitimando seus ocupantes e levando alguns a óbito. PROVALVELMENTE EXCESSO DE VELOCIDADE E IMPRUDÊNCIA."

    Isto acontece quando um avião cai e mata todos! Sempre o erro será do piloto que morre na tragédia. EVITO TODOS ESTES PRODUTOS QUE SE ENVOLVEM EM POLÊMICAS, PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE SEGURANÇA. GERALMENTE AONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO.

  • MRK_Fla

    Também gosto da FIAT, mas desse jeito.. não esqueçam que o Chico Science morreu por conta de um problema no carro da Fiat, que até teve que pagar indenização para a família..

  • brenosasouza

    Problema genético! Hehehe..
    Tá na familia toda!
    Uma certeza eu tenho: Não vou comprar NENHUM carro da Fiat agora!
    Vou fugir mesmo! Credo… E tá ficando cada vez mais frequente!
    Quando eu ver um Fiat no acostamento da estrada com o pisca alerta ligado já vou imaginar que a roda foi dar um passeio sem o carro!
    Que absurdo ein, Fiat?!

    • Caetano2010

      Ahahhahahahahahhaahahhahihihi já até fico imaginando a cena,"O motorista dirigindo o seu fiat na estrada e a roda passa por ele em alta velocidade,mas nem tudo está perdido pois pode pagar pedágio como se fosse monociclo,ou seja,mais barato,ou tem estrada ainda que moto e monociclo nem pagam,e um fiat pode aproveitar por ter só tres rodas,viram até que há uma compensação.

  • brenosasouza

    “Um recall só acontecerá quando ocorrerem 25 casos.”
    Em 25 casos muitas pessoas podem morrer! Fico p… da vida quando acontecem essas coisas!
    Se fosse eu, exigiria explicação com o ocorrido! Imagina se ao inves de estar no lavador ele tivesse numa estrada a 120km/h? O Uno tinha voado longe! Ele podia ter morrido, assim como varias outras pessoas podem se acidentar!
    Fiat, acorda! Não se trata só dos carros! O caso aqui são vidas em perigo!

    • ThorBH

      vinte e cinco brasileiros a menos não fazem falta, pelo ou menos para a Fiat… o Brasil tem outros 190 milhões de possíveis clientes (ou trouxas, como queiram), eles naum estão nem aí para o que acontece conosco.

      Duvido que na italia seja assim, ou melhor, deixa um italiano morrer aqui com um carro da Fiat que no outro dia eles abrem recall.

      • ALFA_MOBILI

        deviam trazer o presidente da FIAT Italia pra andar no novo uno a 100km/h e fazer teste de suspensão também em buracos hehe aí sim eu queria ver…

  • brenosasouza

    AH, e outra! Porque a Fiat não está autorizando vender PUNTO e NOVO UNO com roda de liga leve? Tem algo muito estranho nisso!
    Fui numa concessionaria Fiat interessado em ver os carros… TINHA interesse em comprar um Punto, mas com esses casos estranhos vou cair fora!
    Quando resolvi perguntar o preço de um completo, com roda de liga leve, eles disseram que não tinham, que a Fiat não está autorizando o pedido (?).
    Achei estranho, e fui pro Novo Uno. Me disseram o mesmo…
    Aconteceu o mesmo com alguem?

    • Dub G

      muito bem lembrado !

    • Natalense

      Do Punto eu não sabia, mas um amigo meu tentou mês passado comprar um Novo Uno Way 1.4 e não conseguiu colocar as rodas, disseram que é porque a Fiat excluiu as rodas de liga da lista de opcionais do carro. Mas do jeito que a FIATranqueira é, as rodas devem estar bichadas, já vi muito Way na rua com rodas de liga leve, então pouca demanda não é o caso. Ainda bem que ele seguiu os meus conselhos e desistiu de comprar essa porcaria.

      • brenosasouza

        Pois é! O Punto pra mim foi novidade… Só na Sporting e T-Jet parece que tem! Também! Imagina um T-Jet com calotas? UAHSUAS..
        Eu não vi nenhum novo Uno na rua com roda de liga leve… Nenhum!

        • mmuniz75

          Fui no Motor Show the Santos e vi mesmo um uno Way que dizia completo tinha até cd e neblina mas não tinha roda de liga mesmo eu achei estranho isso.

  • vinicarioca

    acabo de tirar o Fiat Bravo da minha lista de opções…

    • ALFA_MOBILI

      mas o fiat bravo é importado ou fabricado aqui?

  • Natalense

    Nooooooooosssssssaaaaaa!!!!
    Ficarei mais atento no trânsito, se uma porcaria da FIAT chegar muito perto do meu carro vou fugir como o diabo foge da cruz. Com uma dessas, a Fiat deveria ser expulsa do Brasil, isso aí é o cúmulo, esses lixos ambulantes representam risco de morte não só para os ocupantes do carro, mas para outros motoristas, motociclistas e pedestres, enfim, qualquer um pode ser atingido por uma roda voadora dessas e acabar decaptado. E eu, que reclamei inúmeras vezes do Fox e seu decepador de dedos, mal sabia que existia coisa muito pior. Simplesmente toda sua linha possui rodas que se auto ejetam dos carros. Será que o Bravo vai vir com esse sistema revolucionário?????? BIZARRO

  • MythBH

    Bizarro..eu tinha um palio 08, até cogitei trocar por um novo esse ano, mas ai andei olhando outras marcas, acabei indo de picanto…..alivio….acho q nao teia segurança de viaja no palio depois de ler isso tudo. E o picanto até agora so alegria…tenho a um bom tempo e penso em esperar o novo modelo pra comprar outro. Não volto tão cdo as 4 grandes…a não ser que ocorra uma reviravolta.

  • pisaneschi

    Dick Vigarista está a solta.

  • vinicarioca

    os carros da fiat não negam suas origens

    heauhaeuhaeu

  • Pedrones

    A Fiat ta mostrando a qualidade dos seus produtos e a atenção que as css´s tem com os seus clientes.

    Mas parece que o problema do carro de ontem foi diferente tava "tudo no lugar"(tirando a roda….)

  • arielluks

    eis a marca mais comercializada do Brasil! eawewaeaewa palhaçada esse país

  • MythBH

    Concordo….claro que com resalvas, vide modelo effa 100. Mas acho que esse chery da vida não são tão ruins assim….pecam em alguns aspectos mas por geralmente 10 mil a menos que que um nacional sem os mesmos itens….

  • Vitor_Augusto

    kkkkkkk, FIAT, FIAT, toma jeito! o adesivo na primeira foto é da Super, concessionária Fiat aqui de Curitiba..

  • Grizzi

    Se for solda mal feita eu ficaria menos impressionado… ai seria a qualidade que esta deixando a dever, o problema mesmo sera se a solda for bem feita e o negocio quebra assim mesmo, ou seja PROJETO FURADO…. ai todos os carros devem passar por um mega recall ….. e quem tem um carro desses em casa ja não tem mais confiança….

  • Darthvex

    Esse aí deve ser o percentual de aço chinês que a FIAT andou adotando. Só opinião. Eu não lembro onde li sobre isso. Agora os Stilos e a última Palio adventure, eu acredito tenha sido problema no freio tambor.

    P… FIAT!!!! Pra quê eu fui ter cartão de crédito com bônus???????????

  • pcastilho2000

    São esses donos desses carros é que ainda vem falar mal dos FELIZES proprietários dos carros da Chery…

    falar o que agora? Falam que ESSES carros é que dá pra ter confiança? Maca consolidada e blá, blá, blá?

    Quanto mais vocês falam isso, as 4 grandes debocham de vocês e s donos de Chery, Kia e Lifan vão rindo das suas caras

  • Lorenzo

    Só tem um jeito de resolver esses problemas: diminuir a carga tributária e abrir o mercado automobilístico no Brasil, liberando as importações e estimulando a competição. Quem sabe isso empurre esses "Kinder Ovo" fajutos pra fora do mercado.

  • nasser_ric

    venda seu fiat, sem fazer alarde, e seja feliz

    • Caetano2010

      Se a noticia se espalhar,dificil vai ser vender um fiat,capaz de ser pior que um chines,agora quero ver os donos de stilo que é uma bomba falarem,"meu carro tem um teto solar enorme e por isso é melhor que os outros hahaha" melhor aproveitar bem o teto solar porque vcs só vão conseguir vender esse solta roda se fizerem uma rifa.

  • davi_auto

    cadê o rosto do mecanico???

  • sergio_porto

    Agora é o "carro do ano" ? Ou a Fiat dá uma dura em seus fornecedores e aperta seu setor de qualidade ou vai ver seu nome nos noticiários das mídias como uma empresa perigosa. Acorda Fiat, é impossivel que não tenhas engenheiros capacitados para dar uma atenção à esses problemas, bem como satisfação à seus consumidores. Abre o olho que o brasileiro sabe que o lucro da matriz se deveu a filial brasileira.

  • germanhater

    Por isso só compro carro japonês…

  • 3dimensional

    "Coincidentemente, enquanto assinava um milhão de papéis, uma moça apareceu na mesma concessionária com o MESMO PROBLEMA em uma Punto."

    Tem gente que realmente tem problemas com gênero! hauahuha
    UMA Punto? Que carro é esse???

  • É FIAT…
    Engraçado é ver os fieteiros metendo pau nos volks, mas ninguém foge da economia de procedimentos para diminuir o custo e aumentar o lucro.

  • ADJ

    MEU DEUS É RODA SOLTANDO!!!!! Será que não entendem que "O PRINCÍPIO AUTOMOBILÍSTICO" SÃO AS RODAS? [b ]ABSURDO

  • Natal_RN

    Deviam meter uma muta milionária no rabo da Fiat e ainda a obrigar a devolver 100% do dinheiro pago a qualquer cliente que queira devolver o carro por temer acontecer o mesmo.

  • ADJ

    VAMOS MANDAR PRA GLOBO ESSA MATÉRIA

  • gseverog

    Agora eu queira ver o maior de todos os fanboys da FIAT no NA, sera q ele vai aparecer, nao vi nenhum post dele ainda, deve tah pensando em alguma resposta absurda, ou em falar mal das outra marcas kkkkkk

  • nunes_01

    ta ficando sério heim… ja passando dos limites ne…vamos resolver isso ae.. pra nao colocar a vida de ninguem em risco …

  • vicente_xxx

    nossa, amanha aparece alguem falando que viu um bravo na rua soltando roda tambem__uma foto com um carro e uma roda torta pode ser qualquer coisa!

  • Eddu13

    Tinha que ser Fiat.

  • almicre

    Agora sim: FIAT – Fábrica Italiana Automóveis Triciclos.

    • gseverog

      Ri alto :P

  • nunes_01

    antes de defender ou julgar uma marca… ate pq ninguem ganha nada pra isso… merecemos uma resposta da FIAT ne… estamos falando de vidas e nao de peças mecânicas…

  • Bond_007

    FIAT = FEITO no INFERNO para ANDAR na TERRA.

    • Fernando_Gomes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rir muito

    • vinicarioca

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • edvarvilarneto

    e nem é de hoje. já aconteceu na década de 80 com meu pai num 147… nunca soube de um caso igual com outra marca.

  • Antonio De Julio

    A Ford ou a GM tem noticias parecidas?

    • mouraleo

      a ford teve uns casos de peças "novas" de reposição para o novo focus que já chegavam enferrujadas nas concessionárias, mais uma vez, o brasileiro precisa ser mais criterioso na hora de comprar…se a marca não respeita o consumidor, abandone-a.

      • AlexandreCE

        As peças eram as coberturas das bases dos bancos, não?

        A meu ver, embora eu não tenha predileção por nenhuma (tenho um Fit com bancos traseiros que oxidam também), acho que nada se compara ao que a FIAT vem fazendo repetidamente.

        • mouraleo

          Acho que sim AlexandreCE, mas esses casos da FIAT realmente são ridículos. São casos que podem colocar em risco a vida das pessoas.

  • Fernando_Gomes

    Não demora a Nissan fazer uma propaganda,dos carro da Fiat soltando a rodas ou as rodas" tá tenso em fiat":x

  • AlceuF

    Solução caseira para o problema de economia de combustível. Três rodas têm menor atrito que quatro.

    Mas, sério, defeitos sempre aparecerão, como um conhecido que comprou uma BMW 0km que só deu dor de cabeça (até o tanque de gasolina veio furado…). Normalmente o problema é mais do fornecedor do que da montadora. O que incomoda é o fato de a Fiat tentar manter isso às escondidas. Até porque acho absurdo ficar criticando tal marca porque fez não sei quantos "recalls".

  • Diegosam666

    RESUMINDO: FIAT NÃO PRESTA.

  • verdade_sempre

    eu detesto FIAT , eu ja nao gosto de nenhuma montadora q se diz nacional pq produzem LIXO aqui (ao contrario em seu pais de origem)…..

    MAS A FIAT eh O FIM do mundo, uma droga……FIAT na italia pode ate ser boa, no brasil eh lixo explosivo (fire)

  • Paulo_Ricardo

    MAS QUE M…É ESSA DOIDO????

    e eu pensando em pegar um strada seminovo… :S

    agora tô com medo que querendo ou não vou ter de dirigir um dobló cargo da home base que me afiliei…

    aiaiai

  • Paulo_Ricardo

    muito bom Cill é isso mesmo.

    antes um chines com todos os ítens de segurança que um nacional básico pelado pelo mesmo preço…

  • CanalhaRS

    Huahuahuahuahua…a cada dia nossos carros vai mais pro fundo do poço…é lixo demais….

  • eld_der

    Cara o que me deixa indignado cade o Imetro (ou outro orgão competente) para testar essas carroças

    • victormotter

      quero ver os fiat's no latin N cap !!!!

  • RbSSS

    FIAT
    Fui Iludido Agora é Tarde

  • _Vinicius_

    Na boa, um negócio desses tinha que ser tratado com mais seriedade, passar em todos os canais de televisão para todos saberem e pararem de comprar os carros da FIAT, para ver se ela se toca e começa a melhorar na qualidade de seus veículos e também abaixar o preço, que está um absurdo

  • vinicarioca

    acho q a roda do carro dele soltou… ai bye bye ;/

  • MuriloSoares

    É difícil saber o que ocorre, fornecedor, material com qualidade baixa, lote defeituoso…enfim…Pois se fosse para lançar algo com problemas, pra que tantos testes antes do lançamento…
    O que me deixa p… neste Brasil, que para fazerem um recall ou coisa parecida, é preciso que a justiça obrigue.
    Olha EUA, Europa, Japão…apareceu um problema, já fazem recall…aqui…rs

  • Del

    VINTE E CINCO CASOS IGUAIS????

    Vão esperar morrer alguém?

  • Viper559

    Por mais que possam ser defasados em relação aos "novos", os carros da GM não são inseguros como os da FIAT e VW, visto que possuem um projeto conhecido e livre de falhas grotescas como estas.

    • richard_sousa

      Realmente, muitos reclamam dos Jurássicos GM, mas eles são robustos e confiáveis, afinal, são carros derivados da Opel, mecânica Alemã, ao contrário da FIAT que é italiano. A única fabrica italiana que presta são de super carros (lamborghini, ferrari). Italiano só sabe fazer bem uma coisa: PIZZA.

    • KTA2010

      Você deve estar excluindo o FRágile desse comentário, é claro!

      • Viper559

        E o "Frágile" não é de um projeto já conhecido amigo?

  • PauloECosta

    O caso em si já é absurdo e não há desculpa que justifique um carro novo sofrer este tipo de incidente. Mas porque o tal do Carlos Freire pegou fotos do orkut do Alberto Portugal e montou uma estorinha a parte com elas? “O mecânico sem olhos… ” lhe disse o que, c…? Tu tava lá? Você pega foto do Orkut dos outros para contar sua versão? Tenha paciência. Divulgar um relato de outra pessoa, tudo bem. Mas querer posar de testemunha ocular é ridículo, para provar que Fiat é ruim? E quanto ao caso do Siena aqui em Brasília? Saiu publicada em algum lugar, jornal/tv ou no site da polícia militar? Foi na altura de qual quadra? Se ele estava no eixinho, para entrar em sentido oposto ele teria que ter atravessado o canteiro que divide as pistas (em 25 anos de Brasília) não me recordo de jamais ter visto isso (acontece muito no eixão que não tem canteiro, não no eixinho). A mentira quanto a ser testemunha do Uno eu já descobri,e quanto ao Siena me parece muito imporvável. Será que eu vou ter que acreditar na sua palavra Forrest Gump?

    • LSantoZ

      Concordo… essa história do eixinho não me cheira bem! Está mal contada!
      É muito difícil atravessar o canteiro central do eixinho, considerando a velocidade média dos automóveis ali (a máxima é de 60km/h, mas a média praticada é de aproximadamente 70-75km/h), ainda mais sem uma roda. ¬¬
      Considerando, que no relato da própria testemunha, ser possível identificar apenas a logo vermelha da Fiat e o local do acidente, a repercussão da mídia devia ao menos ter abrangido a unidade federativa do DF.
      Tem alguma coisa errada aí!

  • Gustavo Miranda

    E a gente com medo dos carros chineses………………………….

    • Diegosam666

      Falou tudo !!! compre um Effa, Lifan. Chery, etc….. ou compre um coreano hyundai com 5 anos de "garantia"….

      • victormotter

        pelomenos eles tem itens opcionais q na realidade sao todos de serie . e nao as rodas nao saem andando sozinhas por ai

    • Pardal

      Quem acomphou o teste de longa duração da 4 Rodas, sabe que os chineses ainda devem muito. Nem mesmo o próprio diretor da empresa que importa o chinês defendeu a continuação do teste. Não estou defendendo a Fiat, só estou falando que não confio nos carros de projeto chinês.

  • Wow02

    Tivemos 1 Siena aqui em casa e JAMAIS compramos um FIAT novamente… o problema é que tem muitos que não aprendem…

  • danielGT

    É então retiro o que eu disse, se a Fiat não colocar os fornecedores na parede e exigir melhor qualidade de suas peças ela vai cair, quando isso cair no ouvido do grande publico…pois até agora está entre nós que sabemos de tudo antes…….ou veremos um aumento na qualidade dos carros da marca ou veremos um epic fail monstro no mercado nacional !!!!!

  • Hiroshi

    to achando que esse ai é aqueles tuning mal feito que os japoneses e europeus até os arabes fazem nos carros que poe um rodão e quandi rebaixa fica dentro a roda..

  • Fábio

    Mesmo sendo proprietário de um Palio 1.8R, não vou aliviar para Fiat. A coisa tá feia hein? Engraçado que isso não acontecia com os Fiat mais antigos.

    Acho que a indústria automobilística nacional está priorizando a redução de custos e isso já está interferindo na qualidade e na segurança de nossos carros vejam que de 1 ano pra cá, praticamente todas as marcas tiveram recall, inclusive as japonesas, que se julgam referência em qualidade.

  • wilsonww

    Vai ver que irão fazer Recall quando alguem morrer, imagina se o limite deles é de 25 carros com o mesmo problema, a probabilidade de ter acidente fatal é grande…Quando vendem um monte quase alcançando o lider de vendas(gol) eles tem atenção, quando ganham o premio carro do ano, idem. Quando é pra pesquisar se é problema de fabricaçao e fazer um Recall,atenção nenhuma, total descaso com o comprador.

    • Viper559

      Se o problema fosse pelo menos levado em consideração por eles.. Mas não, esperam ao menos 25 pessoas morrerem para começarem a pensar em dar segurança.

  • Romul0

    Caso seja realmente algum problema com um lote específico, a Fiat deve tomar a frente e resolver.
    Mas confesso que acho um pouco prematuro, até uma certa irresponsabilidade, divulgar uma noticia como essa, sem averiguar a fundo, com laudos e o que mais for necessário antes de qualquer coisa.

    • KTA2010

      Lote específico???!!!! só falta o Línea soltar a rodinha traseira também…

      • GustavoJ

        Mas tá mais do que na cara que é lote de peças defeituosas, falam como se só a FIAT é que sofresse com defeito de fabricação.

  • ThorBH

    meu medo é que as montadoras brasileiras compartilham uma série de fornecedores, ou seja, um problema que ocorre num Fiat pode mto bem ocorrer tb com um volks, gm ou ford.

    Eu naum quero nem saber se o fornecedor x ou y tá fazendo merda, na qualidade de cliente meu vínculo jurídico é com a montadora. E é ela quem tem de arcar com os danos que os produtos dela eventualmente causem.

  • Rodrigo_Galera

    Faz um ano que estou com o meu Pálio e quando viajo, coloco o carro em estradas que ATÉ DEUS DUVIDA e nunca deu problema. Sabem o que é isso provavelmente? A Fiat querendo REDUZIR CUSTOS por causa da crise do ano passado e com isso aprovando peças PORCAS. Sim, minha esposa trabalha numa multinacional de auto peças, ela SABE como a coisa funciona… E isso vale não só para a Fiat mas também para as outras. Enfim, dane-se se o fornecedor aprovou um lote de peças ruins, quem tem obrigação de cuidar do controle de qualidade é a ENGENHARIA DA FIAT! QUEM ESTIVER COM ESSE PROBLEMA, QUE COLOQUE A FIAT NO PAU! E TENHO DITO! xD

    • GustavoJ

      Concordo em gênero, número e grau. A responsabilidade é só da FIAT, quem colocou a peça no carro foi ela!! Só que isso não ocorre só com a FIAT e disso todo mundo aqui sabe mas finge que esquece!!!!!

  • marciors01

    Os bons carros que a gm possui hoje estão saindo de linha, corsa, astra e vectra, são antiquados mas são bons, em pouco tempo teremos celta, prisma, agile, um outro coreano genérico para o lugar do astra e o cruze no lugar do vectra, apesar de não ter o refinamento de um opel ao menos o cruze demonstrou no exterior ser um carro seguro.
    Aqui naõ duvido que reaproveitem a plataforma da astra hoje utilizada no vectra…

  • KzR

    A Fiat deve mesmo ter cuidado com os lotes de peças que ela emprega em seus modelos.
    Tudo bem que são casos isolados, mas a presença deste tipo de defeito em vários modelos atesta para um sério problema que deve ser sanado o mais breve possível, caso a FIAT não queira ser alvo de penalizações. Aqueles que usam veículos da FIAT não pdoem se calar num momento que nem este. RESPEITO AO CONSUMIDOR BRASILEIRO!

  • E um epidemia, tipo como a gripe suína asuhasuhs, só que para os pneus dos carros da fiat.
    O palio da minha mãe pegou fogo do nada uma vez, pq na concessionaria deixaram um tubo azul mal encaixado…Trocaram o motor, o capo, o parachoque, a bateria e outros componentes do carro. Minha mãe obrigou meu pai a vender o carro pois ela disse que nunca iria voltar a dirigi-lo, desde então ela esta com o fox.
    Agora que eu estou pensando melhor, isso daria um baita processo, incluindo psicólogo por danos morais.

  • dncmotors

    Cade o Paulo Freire, doente por FIAT…

    ele nao posta mais, ou mudou de identidade.

    • ele foi banido do NA

  • Vitão

    Toh vendo q a FIAT soh vai agir depois q morrer um pobre coitado…..

    • Viper559

      Um não, ela espera 25!!

  • JEDERSONFREITAS

    Bom pelo que vi nas fotos do problemas de rodas, parecem casos diferentes, no caso do UNO, a solda parece estar quebrando, no caso do Palio weekend, o lande de ferro fundido da roda trincou (que nao é igual ao do uno, parece ser uma peça inteira), já do Gol, parece que soltou mesmo, literalmente….

    Temos de descobrir quem sao os fornecedores dessas peças para as montadoras, porque se for a mesma, essa empresa ta querendo matar muita gente!
    Porque eu trabalho com chapas de fogao a lenha de ferro fundido, e pelo que vejo, depende como o fabricante as faz, acontece o seguintes fatos: se ele fizer muito duro, fica tao duro, que vc nao consegue nem fazer um furro na peça. se ficar muito mole, é facinho de fazer qualquer coisa nela, se ela nao tiver a "liga" correta, com o calor ela pode trincar, isso tudo depende de "como o fabricante esta fundindo e que material esta utilizando" esse é o grande problema.

  • Jacques

    Caramba, que isso, Fiat? o.0

  • Douglas

    Fiat é uma bosta ja tive um Tipo e aconteceu o mesmo…

    Agora esperar juntar 25 casos para poder fazer um recall só

    podem estar de brincadeira!

    E por essas e outras que tenho um Honda

    Carro 98 com 12 anos mas não me deixa na mão

    como essa merdas de hoje em dia…

  • rodrigo

    acho uma vergonha esperar 25 casos para resolver o problema podendo haver morte de várias pessoas, não é dizendo que a fiat está certa mas quando o fox arrancava o dedo das pessoas e nem quando a vw nos achou com cara de cobaia e quis testar um óleo que durasse 15.000km não levando em conta o uso mas severo com percussos menores de 10km em que o motor não aqueceu suficientemente e não está lubrificando corretamente, levando os motores vht a quebra sujando a imagem de um líder de mercado o que ela fez simplesmente trocou o óleo, voltando a usar o que durava 10.000km meu pai e minha vizinha tem um mille que raramente apresentam defeito olha que o do meu pai que 1997 , ainda quebra menos do que o dela em relação a suspenção é dura mais estável, o novo uno tem a plataforma do palio com algumas mudanças, até o agile da gm fez um recall pois podia levar o carro a incêndio a fiat está em vantagem pois não empurram carros com cara de caminhão nem fazem reestilizações ridiculas mantendo os carros com as caras iguais é só concertar os carros e trocar por um fornecedor de peças melhor e o uno ganhou o prêmio por ser simplismente melhor que o gol, mas é bom ficarmos alertas em relação a fiat meu pai está pensando em comprar um 0km e o uno é a primeiras opção dele a segunda é o gol vou ficar atento…

  • justlookrj

    Amigos, realmente fiquei assustado!! Ver a montadora que por anos desejei o tal fiat palio, paguei 5 anos de consórcio para adquirir o tal "sonho do carro zero", e perceber que a melhor coisa que fiz foi dessistir da FIAT….. Acredito que concretizando a boa fama do Cherry QQ 22.900 (completÃO) + frete, é o fim da fiat. Todo ano a fiat detona o comprador do carro fazendo versões: fire, fire trofeo, fire century, fire celebration, fire economy, fire economy celebration…. Putz!! Já deu isso!!! Não sei se fiz a melhor escolha, mas optei por um 207 ( o modelo 206 ficou em linha de 1999 até 2009 e nada de face lifit). A uno nova ou antiga é caixa de papelão sobre 4 rodas, as vezes acho mais seguro andar de moto….

    Infelizmente o carro mil tá com valor utópico, seguro de uno mais caro que peugeot, (me expliquem como???), antes do 207 comprei um ka zero 2009 1.0, com 4 mil km, um barulho absurdo na roda da frente, vi em blogs que seria a barra de direção, pow nem esperei pra ver qual é, passei o carro, além de barulhento, desconfortável, é um carro que bebe como se fosse 2.0!!!! O lance é acompanhar esses chineses que entraram no Brasil. Honda (Japones) também demorou a aceitação, e hoje? Civic (sonho de muitos aqui, o meu não pq é carro pra bandido levar, ainda mais aqui no RJ, CIty ( versão DX por causa do New Fiesta) Fit (a versão automática faz 11 km/l com gasolina e ar cond o tempo todo ligado na cidade, acho bom. Já anunciou tb versão DX por causa do new fiesta hatch, que ta vindo…). Mas voltando a FIAT (Feito no Inferno para Andar na Terra) vejo que essa definição ta rondando novamente, que pena….. Abs!!

  • GustavoJ

    Bom, pela primeira vez vi um comentário coerente, do usuário JEDERSONFREITAS.
    Tenho um Novo Uno Way e sinceramente, mesmo vendo o que aconteceu com a Strada, com a Palio Adventure Locker, com os Stilo e agora esse Uno Vivace, não estou com medo nem receio de que o mesmo aconteça com o meu carro. Trata-se de muitos lotes de peças defeituosas, uma vez que os componentes afetados são as rodas traseiras esquerdas. Quanto à posição da FIAT, é de fato inadmissível ela se omitir, uma vez que não se trata de um aparelho de DVD ou celular, e sim de um carro o qual vc entra dentro dele e cai na estrada em velocidade de cruzeiro e segurança é indispensável. O que eu vejo é que tem muita gente aqui que odeia (e muito) a FIAT, se for por defeito de fabricação sinto muito em dizer que todas as marcas sofrem com isso, sem exceção. Todas dependem de fornecedores, se um fornecedor disponibiliza dois ou mais lotes com peças defeituosas, lá se vai a qualidade do produto final. Se vcs querem demonizar alguma marca, demonizem todas pq felizmente ou infelizmente isso não é privilégio só da FIAT.

  • scaniattt

    O grande problema das nossas montadoras populares é o enorme apelo ao baixo custo. Quando eu entro num carro da Fiat, dificilmente eu fico confortável, pois tudo o que eu observo e passo a mão é plástico. Se bobear eles largam até um assento de plástico.

    E não só a Fiat. A VW não toma vergonha na cara. O interior do Gol G4 pra mim já era uma piada de mal gosto, e o G5 não melhorou muita coisa. Se vc quer andar confortável em um carro que não foi calculado para ser barato, vc tem q pagar pra mais de 40 mil, e isso só vai melhorar um pouco.

    Esse problema na roda é só mais uma mostra da enorme economia feita por essas montadoras. Querem baratear de tudo que é lado pra tirar mais lucro, e o que acontece?? Acabam reduzindo a qualidade de componentes importantes.

    É triste, mas é a realidade.

    • GustavoJ

      Infelizmente é a mais pura verdade. Gosto muito da FIAT, sempre tive muitos carros dela, os mais recentes foram um Idea ELX e agora um novo Uno Way, tenho um da GM (Astra Advantage) e considero ambos bons carros. O problema é sempre o corte de custos e uma hora ou outra, isso atinge a mecânica do carro. É a nossa triste realidade.

  • SIDNEI

    Gostaria de saber do amigo, se antes do acontecido, o carro fazia algum barulho em baixo? Pois tenho um Siena 2013, comprado zero, ele faz um barulho como se algo estivesse solto em baixo. Os mecânicos também não acharam defeito nenhum…

  • Jo

    Me ajudem por favor, meu fiat oggi 1985 também esta com esse problema.

  • Ricardo

    Punto 2012, 35.000 km,fiat nunca mais.

  • Filipe

    Aconteceu o mesmo problema comigo, do nada o eixo traseiro do meu Punto 2010 quebrou, graças a Deus eu estava andando dentro da cidade em velocidade baixa. Isso mostra o descaso da FIAT com seus clientes, e o pior, é que, ainda coloca a vida da pessoa em risco. Esse é o BRASIL!!!! Acontecem as situações e fica por isso mesmo. Lembrando que a meteria acima é de 2010, e o meu caso aconteceu em novembro de 2015.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend